Electrodomésticos

Isso pode não ser nenhuma avaria especial.
A máquina da AEG Electrolux que tive também vertia água pela parte de baixo do óculo a não ser que fosse fechada com um jeito ostensivo para dentro. Tinha daqueles fechos com mola a lembrar a abertura da porta dum carro.
Apanhei o truque mas na precaução metia sempre um pequeno alguidar.
A Siemens que tenho agora fecha com um encaixe diferente e engata um tronco quando liga o programa, muito mais robusta e mais descanso.
Como a máquina é nova se calhar e podendo ia para outra coisa.
 
Eu fico apreensivo com a malta a comprar BEKO's em detrimento de marcas como LG ou Samsung por exemplo.
Mas cada um sabe de si... Eu neste eletrodomésticos importantes não volto a arriscar, já tive uma máquina de secar BEKO por uns dias que não secava roupa, literalmente... LOL
 
Eu fico apreensivo com a malta a comprar BEKO's em detrimento de marcas como LG ou Samsung por exemplo.
Mas cada um sabe de si... Eu neste eletrodomésticos importantes não volto a arriscar, já tive uma máquina de secar BEKO por uns dias que não secava roupa, literalmente... LOL

Tive o mesmo problema que tu e possivelmente com o mesmo modelo de máquina.
O problema era um cabo mal engatado que o técnico resolveu em 5 minutos.
 
Isso pode não ser nenhuma avaria especial.
A máquina da AEG Electrolux que tive também vertia água pela parte de baixo do óculo a não ser que fosse fechada com um jeito ostensivo para dentro. Tinha daqueles fechos com mola a lembrar a abertura da porta dum carro.
Apanhei o truque mas na precaução metia sempre um pequeno alguidar.
A Siemens que tenho agora fecha com um encaixe diferente e engata um tronco quando liga o programa, muito mais robusta e mais descanso.
Como a máquina é nova se calhar e podendo ia para outra coisa.

Mas também lá está. Se a tampa não tivesse bem fechada o programa nem começava por causa da protecção que tem. Curiosamente ou não, passado umas horas metemos a lavar num outro programa para tira-teimas e já não verteu nada. Amanha vamos meter a lavar no mesmo programa só para ter a certeza que não é disso (o que seria estúpido).
 
Ela tinha ali uma pequena folga entre não arrancar, arrancar e verter e arrancar e não verter.
Basicamente não chegava encostar a porta até fechar o trinco, tinha que fechar com o treino aberto na mão, sentir que a porta estava mesmo encostada e depois largar o trinco.
Enfim, se não fosse a tua história já nem me lembrava daquele mono ranhoso.
Era isso e a parte de secar que nunca funcionou.
 
O truque de fechar a porta da minha máquina até nem é nada de especial. Aliás, quase que nem tens que fazer muita força porque o encaixe daquilo é quase automático. Basta um pequeno toque para dentro e aquilo tranca logo por ela toda.

De qualquer das maneiras amanha já vou fazer mais uns testes e se o problema persistir, na 2º feira já activo a garantia para virem cá a casa resolverem isto.
 
Mas também lá está. Se a tampa não tivesse bem fechada o programa nem começava por causa da protecção que tem. Curiosamente ou não, passado umas horas metemos a lavar num outro programa para tira-teimas e já não verteu nada. Amanha vamos meter a lavar no mesmo programa só para ter a certeza que não é disso (o que seria estúpido).
Vê lá se não encavalitaste a porta que até é gigante..
 
Fechando e abrindo várias vezes, a porta encaixa em todas as superfícies sem qualquer limitação ou problema. Amanha depois de experimentar outra vez no tal programa dou mais feedback. Mas se não voltar a ter o mesmo problema, já vou ficar com isto na cabeça que mais tarde ou mais cedo ela pode voltar a dar a raia. Esperemos que ainda seja dentro da garantia.
 
PanterA faz o teste e mesmo que não verta água relata a situação à marca.

Já o fiz por mais 2x e realmente não voltou a verter. Não percebo o que pode ter acontecido. Mas vou mandar um mail à marca para ver o que acham que pode ter sido (se me responderem claro).

Não fiquei nada agradado com a BEKO, isso revela falta de controlo de qualidade.
Btw, agora tenho uma Bosch é outra fruta, já seca a roupa XD

Tenho uma máquina de lavar a loiça da Beko há coisa de 2 anos e foi a melhor coisinha que podia ter comprado. Zero problemas, lava que é uma maravilha, super intuitiva e consumos bem ponderados.

Acho que ele comprou Becken.

Sim, a da roupa é uma Becken.
 
Tenho uma Beko (lavar a roupa), está quase a fazer 1 ano e nada a dizer. No meu caso até ando a transferir coisas de marcas de renome para outras. Mas não o faço por vontade própria, faço sempre com aconselhamento e após saber experiência de uso do equipamento por algumas pessoas. Aliás, a máquina de lavar a roupa até foi a conselho do pessoal daqui. Parecem-me pessoas confiáveis :)

Eu tenho sempre em conta a eficiência energética e a durabilidade. Para mim hoje em dia são fatores essenciais.
 
Já mandei o mail com a descrição do problema. Se depois me responderam posto aqui a resposta deles para quem tiver curiosidade. Até porque eu mesmo gostava de saber o que pode ter acontecido para num dia estar a verter água como não houvesse amanha e no outro estar tudo bem.
 
Até porque eu mesmo gostava de saber o que pode ter acontecido para num dia estar a verter água como não houvesse amanha e no outro estar tudo bem.
Já me aconteceu o mesmo um par de vezes com uma LG, e vai-se a ver e tinha sido burrice do utilizador (eu) ao deixar roupa entalada entre o óculo e a borracha...
 
O que anda por aí de jeito de máquinas de lavar roupa? Não queria ir além dos 500, até devia ser em inox para condizer com o frigorífico e MLL ambos da Beko, mas a mulher não se importa que seja branca e sempre se poupa uns trocos, a minha máquina não deita fora a água, e até vir cá o técnico tenho que me precaver.
 
O que anda por aí de jeito de máquinas de lavar roupa? Não queria ir além dos 500, até devia ser em inox para condizer com o frigorífico e MLL ambos da Beko, mas a mulher não se importa que seja branca e sempre se poupa uns trocos, a minha máquina não deita fora a água, e até vir cá o técnico tenho que me precaver.

Fui buscar esta numa campanha meganoite da worten: https://www.worten.pt/grandes-eletr...-wta-10712-xswr-10-kg-1400-rpm-branco-7188999

Ficou por 344€
 
Até me esqueci de vir cá dar feedback.

Depois do meu mail para a Becken, recebi na 6º feira passada a resposta, não deles mas da Worten (presumo que a marca seja exclusiva deles em Portugal) para enviar fotocópia da factura. Depois disso telefonaram na 3º feira a perguntar por mais detalhes e depois deram-me a possivel explicação deles. Que foi +/- aquilo que o @don_jon descreveu. Por alguma razão a borracha deve ter dobrado ao meter a roupa e foi por isso que vertia pela parte de baixo. Só acho estranho isso ter acontecido quando na altura tinha feito pausa quando estava a trabalhar e ver o que se passava lá dentro, e não me recordo de nenhuma peça de roupa ou borracha fora do lugar.

Por acaso foram atenciosos em dizer se ainda queria que viesse cá o técnico, mas a verdade é que não vinha cá fazer nada porque a máquina já fez dezenas e dezenas de lavagens depois desse caso e nunca mais teve problemas. Por isso ele não vinha cá fazer nada. Deixaram-me um número e se voltar acontecer, tiro fotos/filmo, ligo para lá e mandam-me cá o técnico a casa nos próximos 2 dias úteis.
 
Última edição:
Depois do meu mail para a Becken, recebi na 6º feira passada a resposta, não deles mas da Worten (presumo que a marca seja exclusiva deles em Portugal)
A Becken é uma marca da própria Worten. Não existe em mais lado nenhum do mundo (sem ser no Continente, por motivos óbvios), daí serem eles a dar a assistência.
 
Back
Topo