Fiquei um bocado curioso do que serão as coisas estranhas dos copos. Tens alguma foto?
Analisando melhor a tua situação, estamos a discutir limpeza da máquina sem sabermos exatamente que tipo de manchas são.
É sabido que alguns vidros tipo Pyrex, com o envelhecimento, vão ficando manchados e corroídos/baços devido aos detergentes e temperaturas de lavagem.
Em algumas ocasiões ficam manchados tipo multicolor.
Será algum destes casos?
É também a minha opinião.Parecem mais marcas de enxaguamento e secagem.
Mas posso não estar a ver bem.
Parecem mais marcas de enxaguamento e secagem.
Mas posso não estar a ver bem.
É também a minha opinião.
- Experimenta mais abrilhantador;
- Aumenta a quantidade de sal (regula para água mais dura);
- Diminui a quantidade de sal (regula para água mais macia);
Compara os resultados e avalia.
wowmiguelfcp isso não é sujidade, são marcas da secagem (calcário) como disseram anteriormente.
Os copos são o "calcanhar de aquiles" das máquinas da loiça, ou ficam manchados ou baços. Experimenta a dica do sal![]()
Quanto ao abrilhantador, sugeri aumentar a quantidade.
Deves ter como regular a quantidade, normalmente será uma regulação numérica, 1 menos, 5 mais quantidade, por exemplo.
Se os resíduos são calcário da água dura, tens que regular o sal para água dura, mais sal.
Se os resíduos são sal, a regulação tem que ser alterada para água mais macia, i.e., menos sal.
Testa cada uma das hipóteses individualmente para perceberes a causa do problema.
Tens que ver no manual de instruções.
Em todas as máquinas de lavar louça que tive, havia como regular, mas sempre foram gama média para cima.
Qual é o modelo, exatamente?
Vê aqui na segunda página, a ver se se aplica à tua máquina:
https://whirlpool-cdn.thron.com/del...591ed9/jsind9/WEB/Guia-de-consulta-di-ria.pdf
@wowmiguelfcp esse copo é do IKEA? Tenho uns pratos e ficaram riscados, mais do que o habitual. Vidro não tenho mas pode ser algo também específico desse tipo de vidro.
Chamou-me a atenção dizeres que tupperwares de vidro isso não acontece. É que normalmente o vidro é mais grosso e diria que melhor. Se a máquina não lavasse bem, todos os vidros ficavam iguais.
Como já disseram isso não é sujo. Esteticamente, não está espetacular isso concordo contigo. Mas a mim parece-me que há aí um misto de manchas de calcário e da qualidade do vidro.
No meu caso está uma pousada na outra há quase 10 anos sem qualquer problema.Outra situação, para colocar a máquina de secar roupa em cima da máquina de lavar é preciso o tal kit ou é completamente desnecessário?