Electrodomésticos

Analisando melhor a tua situação, estamos a discutir limpeza da máquina sem sabermos exatamente que tipo de manchas são.

É sabido que alguns vidros tipo Pyrex, com o envelhecimento, vão ficando manchados e corroídos/baços devido aos detergentes e temperaturas de lavagem.

Em algumas ocasiões ficam manchados tipo multicolor.

Será algum destes casos?
 
Analisando melhor a tua situação, estamos a discutir limpeza da máquina sem sabermos exatamente que tipo de manchas são.

É sabido que alguns vidros tipo Pyrex, com o envelhecimento, vão ficando manchados e corroídos/baços devido aos detergentes e temperaturas de lavagem.

Em algumas ocasiões ficam manchados tipo multicolor.

Será algum destes casos?

Nope não são manchas multi cor nem nada que se pareça.

É mesmo tipo "detritos" colados ao copo.

Como disse, mais logo irei tirar uma foto para verem melhor o que digo.
 
Aqui está a imagem de um copo com o problema que falo

IMG20230413185618.jpg
 
Parecem mais marcas de enxaguamento e secagem.
Mas posso não estar a ver bem.
É também a minha opinião.

- Experimenta mais abrilhantador;
- Aumenta a quantidade de sal (regula para água mais dura);
- Diminui a quantidade de sal (regula para água mais macia);

Compara os resultados e avalia.
 
wowmiguelfcp isso não é sujidade, são marcas da secagem (calcário) como disseram anteriormente.

Os copos são o "calcanhar de aquiles" das máquinas da loiça, ou ficam manchados ou baços. Experimenta a dica do sal 😉
 
Parecem mais marcas de enxaguamento e secagem.
Mas posso não estar a ver bem.

Será? É que às vezes passo a mão naquilo e parece meio viscoso.

É também a minha opinião.

- Experimenta mais abrilhantador;
- Aumenta a quantidade de sal (regula para água mais dura);
- Diminui a quantidade de sal (regula para água mais macia);

Compara os resultados e avalia.

Abrilhantador ainda recentemente pus. Só se for da qualidade dele visto que também é da Mercadona. Poderei ter que comprar um melhor.
Em relação ao sal ainda há pouco tempo enchi a máquina. Posso encher novamente just in case.

wowmiguelfcp isso não é sujidade, são marcas da secagem (calcário) como disseram anteriormente.

Os copos são o "calcanhar de aquiles" das máquinas da loiça, ou ficam manchados ou baços. Experimenta a dica do sal 😉

Engraçado que tupperwares de vidro nunca notei nada semelhante.
 
Quanto ao abrilhantador, sugeri aumentar a quantidade.
Deves ter como regular a quantidade, normalmente será uma regulação numérica, 1 menos, 5 mais quantidade, por exemplo.

Se os resíduos são calcário da água dura, tens que regular o sal para água dura, mais sal.

Se os resíduos são sal, a regulação tem que ser alterada para água mais macia, i.e., menos sal.

Testa cada uma das hipóteses individualmente para perceberes a causa do problema.
 
Quanto ao abrilhantador, sugeri aumentar a quantidade.
Deves ter como regular a quantidade, normalmente será uma regulação numérica, 1 menos, 5 mais quantidade, por exemplo.

Se os resíduos são calcário da água dura, tens que regular o sal para água dura, mais sal.

Se os resíduos são sal, a regulação tem que ser alterada para água mais macia, i.e., menos sal.

Testa cada uma das hipóteses individualmente para perceberes a causa do problema.

Eu acho que esta máquina não dá para fazer isso. Se dá não sei. Isto tem programas pré definidos e eu uso um eco com temperatura maior, é um ciclo de 2h30
 
Tens que ver no manual de instruções.
Em todas as máquinas de lavar louça que tive, havia como regular, mas sempre foram gama média para cima.

Qual é o modelo, exatamente?
 
@wowmiguelfcp esse copo é do IKEA? Tenho uns pratos e ficaram riscados, mais do que o habitual. Vidro não tenho mas pode ser algo também específico desse tipo de vidro.
Chamou-me a atenção dizeres que tupperwares de vidro isso não acontece. É que normalmente o vidro é mais grosso e diria que melhor. Se a máquina não lavasse bem, todos os vidros ficavam iguais.
Como já disseram isso não é sujo. Esteticamente, não está espetacular isso concordo contigo. Mas a mim parece-me que há aí um misto de manchas de calcário e da qualidade do vidro.
 
@wowmiguelfcp esse copo é do IKEA? Tenho uns pratos e ficaram riscados, mais do que o habitual. Vidro não tenho mas pode ser algo também específico desse tipo de vidro.
Chamou-me a atenção dizeres que tupperwares de vidro isso não acontece. É que normalmente o vidro é mais grosso e diria que melhor. Se a máquina não lavasse bem, todos os vidros ficavam iguais.
Como já disseram isso não é sujo. Esteticamente, não está espetacular isso concordo contigo. Mas a mim parece-me que há aí um misto de manchas de calcário e da qualidade do vidro.

Sim o copo é do Ikea, tal como a maior parte da loiça o é. Em relação aos pratos, também já fiquei com uns riscados sim. Principalmente uns com uma cor mais escura o efeito é mais notório.
 
Maltinha, na máquina de lavar roupa é tranquilo usar uma "extensão" no tubo de entrada de água e no tubo de drenagem, ou vai dar asneira? Outra situação, para colocar a máquina de secar roupa em cima da máquina de lavar é preciso o tal kit ou é completamente desnecessário?
 
Quanto à extensão, depende do comprimento. Creio que algumas marcas referem a distância máxima.

Na sobreposição das máquinas, recomenda-se usar o kit para evitar acidentes.
 
Back
Topo