Electrodomésticos

@Master_Mind Comprei um LG GBP62DSXCC1. Vi algumas reviews e os testes DECO, mas vale o que vale.
O meu Hisense apesar de só ter 4 anos está a começar a dar as couves e não me apetece andar com reparações. (Isto só por si já me justifica não me manter na marca)
Este tem mais espaço útil o que me dá muito jeito, e fiz extensão para o total de 6 anos de garantia, não quero preocupações.
Eu não tinha noção que os combinados agora vinham quase todos em todas as marcas com 2.03m de altura... Eles já devem estar habituados das duas uma, ou a carregá-los, ou a enfiá-los dentro do elevador.
Espero que consigam.... xD

Última edição:
Recorda me, instalação livre ou encastre?
Tudo de encastre. Desculpa, só vi agora. Acabei por apanhar umas promoções e poupar em alguns electrodomésticos e vou mesmo avançar com o frigorífico No frost. Obrigado a todos! Não são equipamentos topo de gama, mas fiquei contente com os preços que apanhei. Ficou assim:

EquipamentoPreço
Forno Elétrico Bosch Serie 6 HBA512ES0 Classe A263€
Micro-ondas Encastre BOSCH Serie 4 BEL523MS0224€
Placa Indução Bosch Serie 4 PUE61RBB5E267€
Frigorífico Combinado Encastre Bosch Serie 4 KIN86VSE0 267L Classe E873€
MLL Bosch Serie 2 SMV2ITX18E 12 Conjuntos Classe E412€

Agora ando a ver uma máquina de lavar e secar roupa. Já li bastante sobre isso e sei que ficava melhor servido com duas, mas tem que ser só uma por falta de espaço. Vai ficar a máquina e o termoacumulador em cima numa espécie de dispensa e fico sem espaço para duas.

Que critérios/tecnologias devo considerar para a escolha e qual a melhor marca para este tipo de máquinas? O ruído não é importante porque ela vai ficar num sítio que não incomoda. O orçamento seriam 850 euros, mais coisa, menos coisa. Não é preciso muitos kgs porque são só duas pessoas.

Há máquinas de lavar e secar que secam com bomba de calor? No site dos fabricantes não consigo encontrar essa informação.

Há uma grande superfície que está com boas campanhas esta semana, pelo que tava a pensar aproveitar. Segundo andei a ver no histórico de preços, os preços parecem-me interessantes. Das seguintes opções há alguma interessante?

EquipamentoClasse energéticaConsumo lavagem (L)Consumo lavagem+secagem (L)WifiPreço
Bosch Serie 4 WNA1341XES (9/5 kg - 1400 rpm)B/E4674Não637,50€
LG F4DR509S1W (9/6 kg - 1400 rpm)A/D5090Não535,49€
Samsung WD90T734DBH (9/6kg - 1400 rpm)B/E5090Sim679,99€
LG F4DR5011S6W (11/6 kg - 1400 rpm)A/D5490Não637,49€
LG F4DR7010SGH (10/6 kg - 1400 rpm)A/D5290Sim637,49€
Haier I-Pro Série 7 HWD100-B14979 (10/6 kg - 1400 rpm)A/D5175Não552,49€
Siemens iQ500 WN44G200ES (9/6 kg - 1400 rpm)A/E4184Não611,99€
Samsung WD90TA046BE (9/6 Kg - 1400 rpm)B/E5090Não560,99€
Haier I-Pro Série 7 HWD120-B14979 (12/8 kg - 1400 rpm)A/E56100Não679,99€
Samsung WD10T634DBH (10.5/6 Kg - 1400 rpm)A/E5390Sim671,49€
LG F4DR7010SGH (11/6 kg - 1400 rpm)A/D5490Não849,99€

Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.

Tenho um quinta enorme (110m2) no qual me aparece, constantemente, ervas daninhas.
A casa é arrendada, e o quintal é a coisa mais chata do mundo para manter limpo...
Há alguma recomendação a nível de roçadeiras que trate do assunto e que não custe mais que 200€?

Bem, após o quinto xixi da minha filhota no sofá, tou cansado de limpar aquilo com pano e vou optar por comprar uma máquina específica para limpeza com água de tecidos. Estava a pensar nesta:

https://www.amazon.es/SpotClean-Lim...42a-4ae0-8946-bdee27c48f89&pd_rd_i=B07GXS35PG

Alguém tem feedback, ou conhece outra que seja igualmente boa e mais barata? Não queria passar dos 180€, a Bissel costuma ser referência neste tipo de coisas.

@Kiian roçadora a gasolina? O meu pai tem uma roçadora a gasolina mas não é da Stihl, e é igualmente boa a fazer o trabalho, anto com disco como com fio. Quando chegar a casa a ver se vejo qual marca é. Tenho ideia que custou 210€.

Bem, após o quinto xixi da minha filhota no sofá, tou cansado de limpar aquilo com pano e vou optar por comprar uma máquina específica para limpeza com água de tecidos. Estava a pensar nesta:

https://www.amazon.es/dp/B07GXS35PG/ref=nosim?tag=zwame00-21

Alguém tem feedback, ou conhece outra que seja igualmente boa e mais barata? Não queria passar dos 180€, a Bissel costuma ser referência neste tipo de coisas.

@Kiian roçadora a gasolina? O meu pai tem uma roçadora a gasolina mas não é da Stihl, e é igualmente boa a fazer o trabalho, anto com disco como com fio. Quando chegar a casa a ver se vejo qual marca é. Tenho ideia que custou 210€.
Obrigado

https://www.amazon.es/dp/B07GXS35PG/ref=nosim?tag=zwame00-21

Tenho uma. Cumpre. Já limpei o sofá todo com ela, mas é moroso por ser pequena, sujidades localizadas é sem problema. Uma vez a minha filha fez xixi num tapete do quarto, e lavei-o todo e ficou limpinho.

Se a desvantagem dela é ser pequena, por outro lado é a sua vantagem, podes ter sempre ali à mão, uma maior se calhar metes na garagem e nunca mais pegas nela.

Tenho uma. Cumpre. Já limpei o sofá todo com ela, mas é moroso por ser pequena, sujidades localizadas é sem problema. Uma vez a minha filha fez xixi num tapete do quarto, e lavei-o todo e ficou limpinho.

Se a desvantagem dela é ser pequena, por outro lado é a sua vantagem, podes ter sempre ali à mão, uma maior se calhar metes na garagem e nunca mais pegas nela.

Era isso mesmo que queria ouvir.

Sim o ela ser pequena é o que preciso, até para lavar os estofos do carro. O sofá volta e meia lá irá ser lavado totalmente mas 95% vai ser para as tradicionais manchas. Queria era mesmo que fosse competente. Obrigado!

Sabes dizer-me se é possível lavar colchões também ?

Era isso mesmo que queria ouvir.

Sim o ela ser pequena é o que preciso, até para lavar os estofos do carro. O sofá volta e meia lá irá ser lavado totalmente mas 95% vai ser para as tradicionais manchas. Queria era mesmo que fosse competente. Obrigado!

Sabes dizer-me se é possível lavar colchões também ?

Não me metia a lavar um colchão com isso a não ser que morasse no deserto para aquilo depois secar. Umas manchas talvez, o colchão todo ia ser muito complicado. Mesmo que aspires a água, fica sempre húmido.

Não. Tenho 3

https://www.cocinaconbra.com/products/sarten-titanio?variant=15197107191923

e 1

https://www.cocinaconbra.com/collections/sartenes/products/sarten-next?variant=40089536036979

As últimas não estão em promo, com 30€ de compras no site deles não se paga envios para Portugal. Eles têm outras linhas com o Quantanium, pelo menos umas azuis. O Eclipse é melhor ainda mas não vejo diferenças reais, são os dois excelentes.
Outras marcas que^tem são a Ibli e a Monix mas não conheço.

Quando mas recomendaram, a pessoa que o fez pegou numa espátula de nylon e raspou violentamente durante algum tempo numa Bra Titanio. Disse logo que se fosse uma Tefal ia para o lixo a seguir. Confesso que sempre tinha achado que Bra era chumbada. Mas não.

Eu não compro na Amazon, já expliquei noutra mensagem porquê...
Olá, essas Bra de Eclipse então são recomendáveis? Estão umas no El Cort Ingles baratinhas

Meus caros, preciso de vocês!

Neste momento estou em fase de reconstrução e estou na fase de dar as medidas dos eletrodomésticos para começar a construção da cozinha.

Estamos neste momento com esta pré-lista mas gostava de ouvir os vossos conselhos e até talvez mudar alguma coisa antes que faça asneira!

A placa convinha ser AEG já que o exaustor é também AEG e têm a tecnologia de comunicar entre si. Mas se não valer a pena abdicamos dessa parte!

A lista é esta:

Placa: AEG I64AV423FB

Forno: Bosch HBG5780S0

Micro-ondas: Bosch BEL554MS0

Frigorífico Combinado: Samsung RB38C607AS9

Máquina de Lavar Loiça: Beko BDIN36520Q ou Beko BDIN38650C

Máquina de Lavar Roupa: Beko B5WFT59

Máquina de Secar Roupa: Beko DH 9532 GAO

O que acham? Estou também com duvidas do combinado e da maquina de lavar roupa 🤔

Cumps.

Boas pessoal.

Tenho um quinta enorme (110m2) no qual me aparece, constantemente, ervas daninhas.
A casa é arrendada, e o quintal é a coisa mais chata do mundo para manter limpo...
Há alguma recomendação a nível de roçadeiras que trate do assunto e que não custe mais que 200€?

Ervas daninhas com diametro de caule? se conseguires fazer o trabalho de duas em duas semanas não precisas de algo potente.
Para mim que tenho bem mais trabalho tem de ser algo de marca reputada como a Stihl que sei que vou ter peças durante 1 década ou mais e está bem estabelecida em Portugal e no mundo. Na Stihl abaixo de 200 euros tens a FS38 e algumas elétricas.
Vai ao youtube e vê criticas e a funcionar.

Com motor precisas sempre de ter um jerrican de 5 lits para gasolina 95 sem chumbo e colocar antes oleo de mistura da bisnaga própria para essa quantidade.

Micro-ondas: Bosch BEL554MS0

Se queres mesmo microondas de encastre... força. Eu pessoalmente acho que são demasiado caros para o que oferecem, face a um microondas de 100EUR. Tanto assim é, que pedi para os fabricantes da cozinha colocarem um armário no sítio do microondas cuja porta abre "paralelamente" para cima. E lá dentro tenho um microondas corriqueiro.

Falando em aspiradores, o que aconselham de aspiradores verticais recarregáveis mas que não custem um balúrdio como os Dyson?

Última edição:
Também tinha da Xiaomi mas teve uso intenso e aos 3 anos +/- começou a dar o peido.
Tenho daqueles que limpam sozinhos é uma maravilha, mas tenho que comprar outro vertical para os cantos.

Back