Electrodomésticos

Hoje comprei vinagre de limpeza. para teste. será que dá para limpar óculos de ver. ou é melhor continuar com agua e sabão azul e branco?
Assim, de repente, o maior risco do vinagre nos óculos serão as armações com metal.
Eu continuo a usar água morna e sabão na limpeza maior.
No dia a dia, pano microfibras e, apenas se necessário, uma toalhita específica de marca branca de hipermercado.

O tempo que o vinagre está em contacto com o metal é minímo. Uso vinagre tipo alimentar branco do mais básico para limpar a resistência de chaleiras eletricas uma dezena de vezes num ano e nada de mal acontece.

Recomendações de frigoríficos?
Dados:
Orçamento até 1200€;
Frigorifico americano ou combinado;
Dispensador de água+gelo (não é um fator eliminatório);

Recomendações de frigoríficos?
Dados:
Orçamento até 1200€;
Frigorifico americano ou combinado;
Dispensador de água+gelo (não é um fator eliminatório);
Também estou à procura de recomendações, pois queria aproveitar as promoções. Tenho o mesmo orçamento, mas vou optar por um combinado (maioria dos americanos tem dispensador e não gosto). Estou a pensar optar por um Liebherr ou BSH.

Têm recomendações de placa a gás?

Na casa nova os injectores estavam lixados e só 1 bico funciona. Tentei tirar para limpar. 1 deles não sei, o outro partiu a sair

Há 2 anos troquei a minha placa de gás na worten por uma Placa de Gás ZANUSSI ZGH62424XA (Gás Natural - 59.4 cm - Inox)

Também ando à procura de 1 frigorífico de uma porta sem congelador e a arca vertical que faz combinação, tudo por cerca de 1200€.

Alguém consegue recomendar alguma coisa?

o que acham de ?

MÁQUINA LAVAR SECAR LG F2DR5S8S6W 549.99 €

FRIGORÍFICO INDESIT I55TM4120W2 299.99 €

MÁQUINA LAVAR LOUÇA CANDY CF3E7L0W 319.99 €

Alguma outra sugestão ?

Também ando à procura de 1 frigorífico de uma porta sem congelador e a arca vertical que faz combinação, tudo por cerca de 1200€.

Alguém consegue recomendar alguma coisa?

Eu tenho um congelador Beko RFNE312E43XN de 275l. Boa qualidade e em dois anos nada a apontar, no Frost. Inox. Não sei se ainda existe. Acho que havia na altura um frigorifico parecido.

O frigorífico é um Bosch e é uma gigantesca ... não sei se pode usar aqui os termos que merece, mas deixo à imaginação de cada um. Entre queimar o dinheiro e comprar um igual ou parecido, queimar o dinheiro é mais útil e iria ficar mais bem servido.

Frigorífico HISENSE RL481N4BIE
Arca Vertical HISENSE FV354N4BIE

Na altura que comprámos o nosso congelador vertical Beko uma das outra opções seria um Hisense. Vimos fisicamente os dois e a qualidade de construção era muito melhor no Beko. Hisense é a típica chinesada. As gavetas e prateleiras eram de muito fraca qualidade e dançavam dentro da estrutura.
A nossa TV maior é uma Hisense, a melhor que havia deles há uns anos, e não é nada de especial, só foi barata. E típica qualidade chinesa.

Na altura que comprámos o nosso congelador vertical Beko uma das outra opções seria um Hisense. Vimos fisicamente os dois e a qualidade de construção era muito melhor no Beko. Hisense é a típica chinesada. As gavetas e prateleiras eram de muito fraca qualidade e dançavam dentro da estrutura.
A nossa TV maior é uma Hisense, a melhor que havia deles há uns anos, e não é nada de especial, só foi barata. E típica qualidade chinesa.
Tenho arca vertical e frigorífico da hisense já faz uns 6 anos e até agora nada a apontar. Bastante arrumação e cumpre com o devido

Nas tvs discordo . Boa qualidade de imagem e materiais e um preço competitivo .
A minha é uma h50u7b

Nas tvs discordo . Boa qualidade de imagem e materiais e um preço competitivo .
A minha é uma h50u7b

A nossa é uma 55M7000. Na altura, em 2017, era a única que tinham com o painel ULED 4K. Custou 1/3 do que custava uma OLED LG na altura. Tinham quase todas um defeito de fabrico na fonte de alimentação que é externa, o que eu já sabia e saiu-nos a rifa. Não foi fácil mas consegui que o reparador oficial o trocasse, felizmente senão tinha ido para trás.
O painel não é mau. Som bera. HDR terrível. Upgrades de SW praticamente inexistentes, e nos dois que fizeram o pouco que corrigiam era compensado por mais asneiras introduzidas. O que é bom é o comando, não se estraga nem se parte como os outros.
Recomendava a alguém? Só pelo valor e se soubessem o que ia acontecer (upgrades).

Olá malta. Teno uma questão "adjacente" a eletrodomésticos: algum de vocês sabe qual a diferença das gamas Basic (ex. Mafra) vs gamas Selection (ex. Confort) das panelas da Silampos?

Consegui entender que a gama Premium (Supreme Prof) tem uma tecnologia e fabrico diferente. Nas gamas "baixas" também já li que se deve evitar panelas com pegas largas e tubulares porque metem água, mas nas na Mafra e outras Basic isso não acontece. De resto parecem-me todas iguais e não encontro informação do que justifique as diferenças de preço, que ainda são consideráveis.

Provavelmente o desenho, nomeadamente as pegas.

Os acabamentos escovados contra polidos?

Os materiais só tendo duas panelas idênticas poderás comparar os pesos.

Comentários um bocadinho às escuras, mas espero que te possam dar algumas dicas para análise.

Quanto às pegas, concordo, evitar as tubulares ocas, são uma dor de cabeça na máquina de lavar loiça.

Pessoalmente não aprecio muito tampas em vidro
Sou um utilizador bastante leve e sempre observei folgas a desenvolver nas junções entre o vidro e a pega. Aliás por exemplo em alguns tipos de frigideira tudo o que seja aparafusado eventualmente fica solto.
Pegas soldadas dão mais descanso.
E essas tampas não vão ao forno.
Pela descrição as segundas tem um fundo mais espesso de aço.

Back