Electrodomésticos

Bem sei que não é um electrodoméstico, mas como não encontrei tópico mais apropriado, aproveito este para perguntar: e barbecues/grelhadores, o que é que andam a comprar ou recomendam?

Não preciso de nada por aí além, tive 4 anos com um do Lidl (este ano deixou apanhar demasiado chuva, teve de ser reformado) que me custou uns 30€ e se pudesse ficar abaixo dos 50€ era perfeito, até porque já ando de olho nos weber (e clones) há muito, mas não sei fico nesta casa muito tempo, por isso não me parece prudente grande investimento.

Consegui entender que a gama Premium (Supreme Prof) tem uma tecnologia e fabrico diferente. Nas gamas "baixas" também já li que se deve evitar panelas com pegas largas e tubulares porque metem água, mas nas na Mafra e outras Basic isso não acontece. De resto parecem-me todas iguais e não encontro informação do que justifique as diferenças de preço, que ainda são consideráveis.

As Supreme Prof são fabulosas, em termos de qualidade e poupança para quem usa indução. E cozinha bastante.

Bons microondas (dinheiro não é problema), alguma sugestão?

Tinha um já velhinho, com 30 anos, da Whirlpool, que era espetacular. Não era daqueles que aqueciam o prato e deixavam o centro frio... Aquecia a comida sempre bem e o prato não queimava.

As principais funções necessárias são só: aquecer e descongelar. Mas tem de as fazer mesmo bem.

Obrigado :)

Bons microondas (dinheiro não é problema), alguma sugestão?

Tinha um já velhinho, com 30 anos, da Whirlpool, que era espetacular. Não era daqueles que aqueciam o prato e deixavam o centro frio... Aquecia a comida sempre bem e o prato não queimava.

As principais funções necessárias são só: aquecer e descongelar. Mas tem de as fazer mesmo bem.

Obrigado :)

Eu estou contente com este que comprei há dois meses. Um dos critérios que procurei quando vi reviews era precisamente esse de aquecer o mais uniformemente possível e a LG parece fazer isso com a tecnologia SMART Inverter.

Mas não tenho grande termo de comparação em microndas porque só conhecia um velho que era dos meus pais.

Eu estou contente com este que comprei há dois meses. Um dos critérios que procurei quando vi reviews era precisamente esse de aquecer o mais uniformemente possível e a LG parece fazer isso com a tecnologia SMART Inverter.

Mas não tenho grande termo de comparação em microndas porque só conhecia um velho que era dos meus pais.
Enquanto esperava respostas andei a pesquisar e fui parar quase ao mesmo modelo que esse. É bom sinal!

Obrigado!

Foi o que compramos cá para casa há 2 anitos e nada a dizer dele. Aliás, vendo melhor os modelos o que eu tenho é o MH6336GIB. Não sei se varia muita coisa para esse que postaste.

Ja tenho o Dyson em casa

Para uma coisa tão cara esperava que fosse mais premium, muito plástico e parece frágil embora não o seja
Concordo, como disse quando recebi o meu, se tivesse que pagar o preço em loja não compraria.

No entanto... com o uso diário que temos feito do aparelho, funciona bem e não temos razão de queixa.
Foi um excelente brinde!

A minha mãe tem o Gen 5 que é o topo de gama e não acho que seja assim tão premium também, além de que pesa o mesmo do que dois V8.
Para o V8 mandei vir da amazon um tubo flexivel e uma peça que bloqueia o gatilho por 10€, ajuda muito.

O exaustor da minha cozinha entregou a alma ao criador. Não puxa o ar. Já tirei os filtros, já os limpei de alguma gordura acumulada, mas continua a fazer um barulho estranho e parece que não tem força ao puxar.

Alguém sabe se eu comprar numa loja física das mais conhecidas se eles tratam da montagem?

Ja tenho o Dyson em casa

Para uma coisa tão cara esperava que fosse mais premium, muito plástico e parece frágil embora não o seja
Não digas isso que ainda aparece aí a team Dyson a defender os aspiradores com unhas e dentes como foi da outra vez, quando disse que tinha um que custa metade e é superior ficaram todos ofendidos.

Nas placas de indução as lojas fazem instalação e selam o tubo de cobre do gás que ficará depois de tirar a placa do fogão a gás ?
Presumo que tenha de ser alguém credenciado em gás, não é só um instalador de placas electricas.

Back