Electrodomésticos

Bem... vamos lá participar neste tópico também :(
Máquina de lavar louça Siemens com 10 anos que durante a lavagem ativa a bomba de extração que não para, mesmo não tendo água na máquina. O ciclo de lavagem para e não consigo fazer reset. Pelo que vi poderá ser uma fuga de água que ativa a bomba interna de extração. Tirada a máquina, deitada no chão sai água da parte de baixo e depois de colocada no sítio máquina volta ao funcionamento normal durante algumas lavagens até que tudo se repete. Já a abri mas tem um depósito lateral que após tirados todos os parafusos que o segura mantém preso e não percebo onde pelo que desisti de ir por aqui.
Aparentemente é uma fuga de água que leva a isto. É "arranjável"? Sendo uma máquina que nunca deu problemas vale a pena?

O exaustor da minha cozinha entregou a alma ao criador. Não puxa o ar. Já tirei os filtros, já os limpei de alguma gordura acumulada, mas continua a fazer um barulho estranho e parece que não tem força ao puxar.

Alguém sabe se eu comprar numa loja física das mais conhecidas se eles tratam da montagem?

Tens várias. Worten, *****, Leroy Merlin.
Montam e desmontam. Convem é explicar logo quando vais adquirir o serviço o que pretendes para que nao apanhes um instalador que chega ao local e volta para tras porque faltou cobrar algo.

Nas placas de indução as lojas fazem instalação e selam o tubo de cobre do gás que ficará depois de tirar a placa do fogão a gás ?
Presumo que tenha de ser alguém credenciado em gás, não é só um instalador de placas electricas.

Sim, sempre alguém credenciado. É gas canalizado presumo? Ligas para a linha de apoio deles e eles que venham selar o tubo.

Bem... vamos lá participar neste tópico também :(
Máquina de lavar louça Siemens com 10 anos que durante a lavagem ativa a bomba de extração que não para, mesmo não tendo água na máquina. O ciclo de lavagem para e não consigo fazer reset. Pelo que vi poderá ser uma fuga de água que ativa a bomba interna de extração. Tirada a máquina, deitada no chão sai água da parte de baixo e depois de colocada no sítio máquina volta ao funcionamento normal durante algumas lavagens até que tudo se repete. Já a abri mas tem um depósito lateral que após tirados todos os parafusos que o segura mantém preso e não percebo onde pelo que desisti de ir por aqui.
Aparentemente é uma fuga de água que leva a isto. É "arranjável"? Sendo uma máquina que nunca deu problemas vale a pena?

Arranjável é possível mas com 10 anos nao deve haver garantias que exista peças compatíveis.
Solicita um orçamento a um casa que trabalhe com a Siemens. Devem te cobrar pela deslocação uns 50 a 80e...

Eu no teu caso comprava uma nova (melhor consumo de agua, melhor consumo de energia, garantia 3 anos, ...)

Não digas isso que ainda aparece aí a team Dyson a defender os aspiradores com unhas e dentes como foi da outra vez, quando disse que tinha um que custa metade e é superior ficaram todos ofendidos.

Eu tenho um da Bosch e recebi agora o da Dyson, e fora a idiotice de não deixar "prender" o botão de ligar, é realmente muito superior em termos de potência e eficiência da limpeza (principalmente em tapetes). Do dia para a noite.

Também tenho um Cetocec (acho que é assim a marca) que também fica a léguas.

Também nunca tinha tido um dyson a nao ser o v8 e estou encantado, na função principal que é aspirar, é eximio. Quando se olha para ele na primeira impressão parece frágil, mas com o uso diário passa a convencer rápido..

Também já recebi o suporte e ja o montei naquela "stand" que tinha sido aí recomendada anteriormente (~40€)

A base podia ser mais pesada. Cumpre mas não convence ahah mas não me apetece furar a parede

Eu tenho um da Bosch e recebi agora o da Dyson, e fora a idiotice de não deixar "prender" o botão de ligar, é realmente muito superior em termos de potência e eficiência da limpeza (principalmente em tapetes). Do dia para a noite.

Também tenho um Cetocec (acho que é assim a marca) que também fica a léguas.

Eu estou mesmo a comparar com um Cecotec, mais precisamente o rockstar 900, que me custou metade do que custa o V8. A única coisa que no Dyson é melhor é a escova, está um sistema bem feito, não acumula sujidade nem prende cabelos. De resto em tudo o Cecotec é superior, tem mais força de sucção e é um dado objetivo, nem sequer é discutível, os valores estão disponíveis, 115 AW para o Dyson v8, 200 AW para o rockstar 900, tudo o resto que possam dizer é treta ou marketing.

Já aqui tinha escrito, mas parece que as comparações são sempre feitas a diferentes níveis.

@pm2lp um V8 não tem como avariar a nível electronico. Só há duas coisas que podem avariar, é a bateria deixar de funcionar ou algo partir. O que falas, e muitos dos que vejo, tem sempre bastantes partes electronicas. Seja ecrãs, ou algo "inteligente" pelo meio.

Não é desejar que avarie, mas algo avariando na parte electrica de um aspirador (como já aconteceu a um não dyson dos meus pais), é basicamente aspirador para o lixo quando fora da garantia.

O meu v7, que tenho há 6 anos e pico, só lhe troquei a bateria no ano passado. Volta e meia desmonto a escova para lavar na água e siga. Mesmo o pelo do gato, nunca tive problemas em o tirar do sofá. Já pela casa, o robot faz o resto no que toca a pelo do animal.

Estou a pensar meter placa de indução mas a dúvida é se os tachos e panelas que tenho darão. São da Silampos, com uns 20 anos, numa altura em que não se falava em indução mas, como Silampos que são estão muito bons porque Silampos é para a vida.
Ter de mudar tudo, e tenho mesmo muitos tachos e panelas, ainda seriam umas centenas de euros (quase que mais valia ir para vitrocerâmica caso os tachos não deem para indução).

Esta dica da Whirlpool é fiável ?

As placas de indução necessitam de um tipo específico de panelas?​

As panelas têm de ser em metal ferroso. Pode verificar se as suas panelas estão adequadas utilizando um íman de frigorífico. Se este se colar na base da panela, esta é adequada para as placas de indução.

Sim, é fiável. Experimenta com um íman.

É sim. As panelas podem ser do tempo da guerra desde que sejam de material ferromagnético.

Obrigado ! Então estou safo. Só os púcaros pequenos para aquecer líquidos e umas frigideiras é que precisam de reforma.

Já agora, a que tipo de característica é que é conveniente tomar atenção na indução ? Uma coisa que quero é aquilo desligar se houver derrame de liquido ou se, imaginemos, ferver a água toda de um arroz e já estiver a queimar. Isto existe na indução ?

Outra coisa: o boost vale a pena ? Acelera assim tanto e é rápido ? (eu habitualmente até aqueço água num jarro electrico quando é para fazer arroz ou espaguete, por exemplo, para ser mais rápido do que aquecer no gás).

Tamanhos do buraco na pedra já vi que está OK e ligações debaixo da bancada também. Nesse aspecto penso que está OK.

Existe uma quantidade razoável de trens em aço não magnético e isso não dá.
Alumínio naturalmente também não.
Ferro fundido obviamente dá, aço também geralmente dá. É fazeres o teste.
Essas funções assim mais cosméticas não faço ideia.
Repara é a potência e se tens uma caixa de derivação atrás para ligar e se o circuito da placa tem um cabo e disjuntor adequado.

Já agora, a que tipo de característica é que é conveniente tomar atenção na indução ? Uma coisa que quero é aquilo desligar se houver derrame de liquido ou se, imaginemos, ferver a água toda de um arroz e já estiver a queimar. Isto existe na indução ?

Outra coisa: o boost vale a pena ? Acelera assim tanto e é rápido ? (eu habitualmente até aqueço água num jarro electrico quando é para fazer arroz ou espaguete, por exemplo, para ser mais rápido do que aquecer no gás).

O "auto-desligar-em-caso-de-derrame" acho que é standard em todas. Whirlpool/Ikea e Bosh-Siemens-Balay pelo menos, tem.
O "boost" vale a pena, mas desde que não seja "entrada de gama" também acaba por ser comum a todas as marcas. Eu uso, em casos muito pontuais (cozer massa, sopa).
A funcionalidade que mais valorizo acaba por ser o temporizador. Permite-te cozinhar de forma descansada. Depois de conheceres as manhas da placa e dos tachos, é uma maravilha para fazer arroz, massa, estufados, sopa. A forma como cozinho acaba por ser:
  1. no máximo até "levantar fervura"
  2. baixar para o nível "x" (tipicamente 5 em 9)
  3. colocar o temporizador para "y" minutos (dependendo do que esteja a cozinhar)
  4. ir fazer outra coisa qualquer despreocupado.

Boas pessoal,

Alguém me consegue recomendar um aspirador com saco? A mulher é um pouco sensível com as alergias...é para uso doméstico, temos uma gata por casa.

Recomendaram me o rowenta silence force e o bosch 4 prohygienic
São ambos do mesmo preço 159€.

Um abraço

Boas malta, a maquina de lavar roupa avariou e a bancada cá de casa tem 82cm :S. As novas andam todos nos 85cm
Que opçoes há por aí de modo a caber lá?

Boas malta, a maquina de lavar roupa avariou e a bancada cá de casa tem 82cm :S. As novas andam todos nos 85cm
Que opçoes há por aí de modo a caber lá?
Algumas dá para tirar o tampo de cima que devem ser uns 3 cm. Depois podes tapar com cartão ou plástico forte par anão ficar tão exposto.

Back