Electrodomésticos

WUU24T64ES.

Depois tens de comprar a chapa metálica para tapar a parte de cima do equipamento. Para efeitos de garantia.
Que tenha conhecimento só o grupo BSH tem ainda equipamentos de instalação livre em que dê para tirar o tampo.

Não aconselho andar a inventar com os parafusos dos pés.

WUU24T64ES.

Depois tens de comprar a chapa metálica para tapar a parte de cima do equipamento. Para efeitos de garantia.
Que tenha conhecimento só o grupo BSH tem ainda equipamentos de instalação livre em que dê para tirar o tampo.

Não aconselho andar a inventar com os parafusos dos pés.

WUU28T6KES Esta aqui também parece boa e é inox que é preferencial neste caso.​

Sim, é gás canalizado. O ideial serial alguém que retirasse a placa a gás, selasse o tudo do gás e depois instalasse a placa de indução.
De que zona és? Se for na área da grande Lisboa posso dar-te um contacto que tratou da minha situação exatamente como a tua.
Já tinha adquirido a placa indução, foi só chegar, retirar a placa a gás, tamponar a saída do gás, cortar a pedra, instalar a placa e testar.
Serviço perfeito, tendo cobrado 50€.

De que zona és? Se for na área da grande Lisboa posso dar-te um contacto que tratou da minha situação exatamente como a tua.
Já tinha adquirido a placa indução, foi só chegar, retirar a placa a gás, tamponar a saída do gás, cortar a pedra, instalar a placa e testar.
Tb preciso desse contacto! Preciso exactamente do mesmo. Obrigado!

Obrigado Rui, enviei-te MP

Muito bom preço para os dias de hoje.

Obrigado ! Então estou safo. Só os púcaros pequenos para aquecer líquidos e umas frigideiras é que precisam de reforma.

Já agora, a que tipo de característica é que é conveniente tomar atenção na indução ? Uma coisa que quero é aquilo desligar se houver derrame de liquido ou se, imaginemos, ferver a água toda de um arroz e já estiver a queimar. Isto existe na indução ?

Outra coisa: o boost vale a pena ? Acelera assim tanto e é rápido ? (eu habitualmente até aqueço água num jarro electrico quando é para fazer arroz ou espaguete, por exemplo, para ser mais rápido do que aquecer no gás).

Tamanhos do buraco na pedra já vi que está OK e ligações debaixo da bancada também. Nesse aspecto penso que está OK.

Estou na segunda placa de indução. Emprestaram-me outra e mais tarde um de vitro enquanto não tive a segunda. E já usei bastantes em familiares e casas de férias, já que é normal eu ser convidado para ir cozinhar 😋😐😑. Vitro é pior que indução mas óbviamente os custos de mudar os tachos todos são altos, se os que os compradores têm não vão funcionar.

Para mim as melhores placas são as mais simples que tenham:
- botões separados para cada queimador ( + e -), os que têm botões comuns para todos e um selector são um desespero (normal nas mais baratinhas), os sliders não são bons principalmente se começar a haver vapor de água
- boost não vale a pena, é um torrar de energia para diferenças mínimas
- temporizador é óptimo mas quase todas têm
- o desligar com derrames quase todas têm, mas a nossa primeira tinha e foi-se na mesma...
- 3 queimadores é bom se têm utensílios grandes e cozinham quantidades razoáveis, mas atenção que o que interessa é o tamanho do fundo
- o mais básica possível, quanto mais "ideias fixes" mais fácil de avariar
- barata, fora de garantia se avaria e é práticamente de certeza lixo, a reparação não compensa
- os buracos da pedra podem parecer iguais mas não caber. A segunda que comprámos cabia na pedra, excepto os parafusos laterais que excediam o buraco. Foi um pincelada, mas conseguimos resolver com berbequim e umas horas de esforço.

Já agora o quadro eléctrico e os disjuntores podem não aguentar com a placa. E casas muito antigas com cabos elétricos muito antigos também podem ter problemas.

Mas o ideal é que cada um compre o que quer. E que corra bem.

Rowenta Swift Power RO2981 Total Care, a versão com 5 acessórios (nem me imagino a usá-los na verdade) - só para deixar um pequeno feedback, já que se falou nele no passado

comprei na Amazon ES um modelo "semi-novo" daqueles devolvidos por defeitos estéticos, supostamente uns riscos exteriores, ficou-me por uns 72€ quando estava a 90's€ (agora até está nos 111€)

tem 900w e com bastante sucção, isto porque o meu anterior velhote tinha supostamente 1800w mas era só barulho, daqueles Silvercrest ou algo do Lidl, esse esteve cá em casa muitos anos, mas nunca teve muita sucção nem o problema que noto neste - se tiver aquela tampa do tubo fechada, este Rowenta fica preso ao chão, espero que se aguente muitos anos, aproveitei enquanto está no mercado para comprar já uns filtros extra para quando for preciso trocar/manutenção dos mesmos - coisa que precisava de fazer no que tinha, mas nunca encontrei os filtros

agora gostava de ver se compro um daqueles de mão, para algo mais prático/rápido à mão e até usar no carro, não sei se aposte num Cecotec

Estou na segunda placa de indução. Emprestaram-me outra e mais tarde um de vitro enquanto não tive a segunda. E já usei bastantes em familiares e casas de férias, já que é normal eu ser convidado para ir cozinhar 😋😐😑. Vitro é pior que indução mas óbviamente os custos de mudar os tachos todos são altos, se os que os compradores têm não vão funcionar.

Para mim as melhores placas são as mais simples que tenham:
- botões separados para cada queimador ( + e -), os que têm botões comuns para todos e um selector são um desespero (normal nas mais baratinhas), os sliders não são bons principalmente se começar a haver vapor de água
- boost não vale a pena, é um torrar de energia para diferenças mínimas
- temporizador é óptimo mas quase todas têm
- o desligar com derrames quase todas têm, mas a nossa primeira tinha e foi-se na mesma...
- 3 queimadores é bom se têm utensílios grandes e cozinham quantidades razoáveis, mas atenção que o que interessa é o tamanho do fundo
- o mais básica possível, quanto mais "ideias fixes" mais fácil de avariar
- barata, fora de garantia se avaria e é práticamente de certeza lixo, a reparação não compensa
- os buracos da pedra podem parecer iguais mas não caber. A segunda que comprámos cabia na pedra, excepto os parafusos laterais que excediam o buraco. Foi um pincelada, mas conseguimos resolver com berbequim e umas horas de esforço.

Já agora o quadro eléctrico e os disjuntores podem não aguentar com a placa. E casas muito antigas com cabos elétricos muito antigos também podem ter problemas.

Mas o ideal é que cada um compre o que quer. E que corra bem.
Excelentes dicas para ter em conta na escolha, são pormenores que quem nunca teve, nem usou, não sabe. Obrigado !

Quando o tacho é menor do que o circulo da placa, ela aquece na mesma ? É que já li algures que se o circulo não estiver todo preenchido ela não arranca aquele "bico".

Por outro lado, há placas que apenas têm uma cruz. Fico sem saber se aquece tachos de todos os tamanhos.

Porque é que dizes que os sliders não são bons quando há vapor de água. Que alternativas existem aos sliders ?

Excelentes dicas para ter em conta na escolha, são pormenores que quem nunca teve, nem usou, não sabe. Obrigado !

Quando o tacho é menor do que o circulo da placa, ela aquece na mesma ? É que já li algures que se o circulo não estiver todo preenchido ela não arranca aquele "bico".

Por outro lado, há placas que apenas têm uma cruz. Fico sem saber se aquece tachos de todos os tamanhos.

Porque é que dizes que os sliders não são bons quando há vapor de água. Que alternativas existem aos sliders ?

A ignorância é a Santa Mãe de muitos problemas. Eu que o diga, que já fiz muitas argoladas. 😒😒😒😟😟😟🙄🙄🙄🤣😂

Se for mais pequeno ou maior aquece na mesma mas está a desperdiçar ou é menos otimizado. Se for muito pequeno para o tamanho não costuma funcionar.

As cruzes é uma idiotice de design pouco funcional. Eu prefiro funcional a design, por isso os círculos, mas cada um é que sabe.

Os sensores e os botões dependem da humidade dos dedos. Se tiverem muita não respondem bem. A não ser que tenham um exaustor industrial de ficar surdo, quando há vapor de água em circulação dos cozinhados ainda piora. Eu já usei mais de 3 de marcas diferentes com sensores, alguns mais que uma vez, (um Siemens e um Bosch de certeza, os outros não me lembro) e não gostei de nenhum, achei um pesadelo, como os com um botão de mais e menos para todos os queimadores (exemplo Meireles MI1602 de vitroceramica que tive emprestado durante 1 mês).
Exemplo de um com 4 botões, Meireles MI 1500, português e um bom produto. Quanto mais prático e simples melhor.

É muito raro usar-se os 4 queimadores simultaneamente, por isso é que os de 3 podem ser alternativa. Mas atenção que o queimador grande de um de 3 óbviamente consome mais que qualquer dos dois grandes de um de 4.

Existem uns aparelhos de indução mais novos e mais caros que têm áreas configuráveis. Já usei dois e não vi vantagens nenhumas. Também não ajudou que nenhuma das pessoas em questão tinha utensílios quadrados, rectangulares ou ovais, que são os ideais para aproveitar isto. Mas sem saber se isto não traz custos acrescidos em relação às normais, eu não comprava.
A siemens teve umas com queimadores pequenos e área total livre da placa (ideia interessante) mas eram um balúrdio e a qualidade tão boa que já não existem.

Sim, utensílios quadrados e rectangulares podem ser utilizados em queimadores circulares, mas óbviamente não é o ideal. Eu uso grelhadores com estas formas.

A ignorância é a Santa Mãe de muitos problemas. Eu que o diga, que já fiz muitas argoladas. 😒😒😒😟😟😟🙄🙄🙄🤣😂

Se for mais pequeno ou maior aquece na mesma mas está a desperdiçar ou é menos otimizado. Se for muito pequeno para o tamanho não costuma funcionar.
Como é que se desperdiça energia se o tacho for mais pequeno ? Pensei que as placas de indução só aqueciam o local em que detectam que há tacho e que não aqueciam para lá disso.

As cruzes é uma idiotice de design pouco funcional. Eu prefiro funcional a design, por isso os círculos, mas cada um é que sabe.
A minha dúvida nas cruzes é que fico sem saber até que zona é que a placa aquece. Naquelas em que temos os circulos pelo menos sabemos a área máxima em que aquecerá.

As que têm zonas flexiveis parecem ser mais caras, realmente.

Como é que se desperdiça energia se o tacho for mais pequeno ? Pensei que as placas de indução só aqueciam o local em que detectam que há tacho e que não aqueciam para lá disso.

A minha dúvida nas cruzes é que fico sem saber até que zona é que a placa aquece. Naquelas em que temos os circulos pelo menos sabemos a área máxima em que aquecerá.

As que têm zonas flexiveis parecem ser mais caras, realmente.

Desperdiça porque a placa não gasta menos se o utensilio for menor que a área de aquecimento.

Escolha uma com circulos. Problem solved.

As flexiveis era impossiveis não serem mais caras. O circuito integrado tem que ser mais sofisticado e o interface de utilização também.

Os sensores e os botões dependem da humidade dos dedos. Se tiverem muita não respondem bem. A não ser que tenham um exaustor industrial de ficar surdo, quando há vapor de água em circulação dos cozinhados ainda piora. Eu já usei mais de 3 de marcas diferentes com sensores, alguns mais que uma vez, (um Siemens e um Bosch de certeza, os outros não me lembro) e não gostei de nenhum, achei um pesadelo, como os com um botão de mais e menos para todos os queimadores (exemplo Meireles MI1602 de vitroceramica que tive emprestado durante 1 mês).
Exemplo de um com 4 botões, Meireles MI 1500, português e um bom produto. Quanto mais prático e simples melhor.

Duas asneiras aqui, deveria ter sido:

"Eu já usei mais de 3 de marcas diferentes com sliders"

e:

"Exemplo de um com 8 botões", já que há um + e um - por queimador.

Uma coisa importante que me esqueci de referir. Bancadas antigas, e muitas novas, são normalmente mal feitas e não têm arejamento suficiente. As placas a gás óbviamente não aqueciam por baixo como aquecem as placas de indução e vitrocerâmica.
Os dois reparadores oficiais com quem falei de placas disseram exactamente o mesmo, a maioria das avarias das placas de indução e vitrocerâmica é o circuito integrado que pifa por sobreaquecimento.

Duas asneiras aqui, deveria ter sido:

"Eu já usei mais de 3 de marcas diferentes com sliders"

e:

"Exemplo de um com 8 botões", já que há um + e um - por queimador.

Uma coisa importante que me esqueci de referir. Bancadas antigas, e muitas novas, são normalmente mal feitas e não têm arejamento suficiente. As placas a gás óbviamente não aqueciam por baixo como aquecem as placas de indução e vitrocerâmica.
Os dois reparadores oficiais com quem falei de placas disseram exactamente o mesmo, a maioria das avarias das placas de indução e vitrocerâmica é o circuito integrado que pifa por sobreaquecimento.
Bem vista a questão do arejamento. Também tive uma placa a gás que troquei por uma de indução.
O que vale é que tinha muito espaço por baixo para arejar, mas abro sempre uma gaveta inferior para circular o ar.

Back