Electrodomésticos

Estas placas de indução fazem barulho a trabalhar ?
Sim. Um "zumbido" constante, e se tiverem ventiladores para arrefecer a parte da eletrónica também se podem ouvir. Na prática, a menos que só estejas a aquecer algo muito lentamente, o ruído do cozinhado em si ou do exaustor sobrepõe-se ao barulho da placa de indução.

Obrigado. Parece manifestamente pouco. Tendo em conta o pico. Mas claro, se for 90w constante já tinha peso. No dia a dia ainda gasta menos....
Obrigado
O frigorífico consiste mais ou menos num ar condicionado muito pequeno que arrefece uma casa muito pequena muito bem isolada. Portanto, tem um pequeno compressor e a potência nem é constante (são ciclos como qualquer pessoa que tenha usado um já percebeu). E sim, gasta pouco, especialmente um modelo moderno.

Última edição:
Estas placas de indução fazem barulho a trabalhar ?

Todas as que vi e usei até hoje fazem. As ventoinhas para arrefecerem a placa mãe são obrigatórias. Igual a um portátil, com o problema de o calor gerado num placa de indução poder ser muitíssimo superior (depende do número de queimadores ligados e da potência a que estão a ser utilizados). Se não tiverem ventoinhas a hipótese de pifarem por sobreaquecimento sobe exponencialmente.
Nível de ruído vai depender do número de ventoinhas e da qualidade destas. A primeira que tivemos era silenciosa, a que temos agora é ruidosa. Mas se tiver exaustor, esse vai ser muito mais ruidoso, por isso é um problema menor. Só experimentando a placa é que se pode ouvir o nível de ruído, e pode ser variável conforme o consumo.
Acho que será mais interessante que refrigere melhor e pife menos, do que faça menos barulho.

Em relação a exaustores, alguma recomendação para um exaustor de parede? Há tanta variedade com tanta diferença de preço que uma pessoa fica confusa. Sei que a capacidade de sucção por m3 é importante, mas mais alguma coisa que devo ter em conta?

Sendo um eletrodoméstico muito simples, valerá a pena pagar muito mais por certas marcas, contando que todas têm a mesma garantia? Isto porque para exaustores com specs semelhantes, tenho opções de 150 euros e outras a mais de 400 euros.

Em relação a exaustores, alguma recomendação para um exaustor de parede? Há tanta variedade com tanta diferença de preço que uma pessoa fica confusa. Sei que a capacidade de sucção por m3 é importante, mas mais alguma coisa que devo ter em conta?

Sendo um eletrodoméstico muito simples, valerá a pena pagar muito mais por certas marcas, contando que todas têm a mesma garantia? Isto porque para exaustores com specs semelhantes, tenho opções de 150 euros e outras a mais de 400 euros.

Eu troquei o nosso há uns 5 anos. E já troquei o de um dos meus cunhados.
A principal limitação é qual é o que vai substituir. Por exemplo o nosso era telescopico e tinha que ser igual com as mesmas dimensões.

Por muito que lavem os filtros (se forem laváveis) o exaustor fica cheio de trampa por dentro. Nós nem fazemos fritos, mas imagino como estarão os de quem faz.

Convém é ver o nível der ruido porque no meu caso os de marca branca tinham todos níveis muito elevados, e a qualidade era muito fraquinha. Acabei por comprar um abaixo dos 150 euros.

Tendo em conta que isto fica uma javardice por dentro passado algum tempo e não há solução simples para isso eu investiria o menor valor possível, sem ir para coisas muito más.

Olá malta!

Os pais querem comprar um novo frigorifico combinado. O que de bom anda por aí?

Orçamento: 400€ (máx.)
Tecnologia No Frost
Cor: Cinzento claro

Não precisa de ser nada sofisticado, apenas um frigorifico que faça o seu serviço e que tenha boa durabilidade.

Olá malta!

Os pais querem comprar um novo frigorifico combinado. O que de bom anda por aí?

Orçamento: 400€ (máx.)
Tecnologia No Frost
Cor: Cinzento claro

Não precisa de ser nada sofisticado, apenas um frigorifico que faça o seu serviço e que tenha boa durabilidade.
Aconselho a ver com atenção duas coisas para não acontecer o que me aconteceu com um Hotpoint ao fim de apenas 4 anos:

1. Qualidade aparente das pegas, sobretudo da porta maior (a minha já rachou e tenho de abrir pegando pela lateral)

2. Imaginar as gavetas dos combinados totalmente abertas, com o peso todo lá dentro dos congelados. O meu tem claramente um erro de construção, não assumido pela Hotoint, mas que eu ia ter dificudade em provar na arbitragem por isso esqueci o assunto. Basicamente, quando a gaveta sai ao máximo (antes de ficar travada pelo sistema de travagem), a gaveta fica assente em dois pontos que partem a gaveta porque não tem apoio suficinete. Aconteceu-me na gaveta do meio, a mair. Ainda admiti que fosse azelhice minha ou mau uso, comprei outra gaveta e aconteceu a mesma coisa, exactamente no mesmo sitio. Na primeira gaveta não aconteceu porque é mais pequena, mas tem o mesmo erro de construção.

Bom dia!
Algum com frigorífico da Lg com a função door cooling +? Comprei um estes dias e não faz qualquer vento na parte do frigorífico, na arca faz normal.
É mesmo assim ou avariado?

Pessoal fiquei sem microondas, alguém aconselha algum quaidade/preço até 100€? amazon de preferencia mas também poderá ser em alguma loja nacional

Mas se tiverem sugestões agradecia, depois analiso o tema das lojas

Obrigado

https://forum.zwame.pt/threads/electrodomesticos.847378/page-310#post-18236962

Penso que o @PanterA também tem e está satisfeito.

Contudo, é um pouco acima da 100€.

Boas, obrigado pela ajuda

este aqui não será a mesma coisa? (está mais barato como novo)

https://www.amazon.es/dp/B0767D58GW/ref=nosim?smid=A6T89FGPU3U0Q&tag=zwame00-21

na seleção está apenas "microondas" mas na descrição diz que é com grill, tem 23l e 1150w de potencia, mais 150 do que o que envias-te, mas a descrição e tantos modelos está a deixar a informação um pouco confusa

https://www.amazon.es/dp/B0767D58GW/ref=nosim?smid=A6T89FGPU3U0Q&tag=zwame00-21

na seleção está apenas "microondas" mas na descrição diz que é com grill, tem 23l e 1150w de potencia, mais 150 do que o que envias-te, mas a descrição e tantos modelos está a deixar a informação um pouco confusa
Parece ser o mesmo. Há pequenas variações dentro dessa tecnologia Smart Inverter que, se bem me lembro, é o aquecer uniformemente.

Eu entretanto já comparei com um velho dos meus pais e o meu aquece bastante melhor em termos de uniformidade.

Parece ser o mesmo. Há pequenas variações dentro dessa tecnologia Smart Inverter que, se bem me lembro, é o aquecer uniformemente.

Eu entretanto já comparei com um velho dos meus pais e o meu aquece bastante melhor em termos de uniformidade.

Há mais marcas com a tecnologia inverter:

https://www.panasonic.com/pt/consum...ologia-inverter-a-nova-forma-de-cozinhar.html

Inclusive a Cecotec (usualmente chinesice de qualidade dúbia) que tem preços baratos também tem. A Sharp idem (mas a Sharp é agora da Foxconn).
Os Panasonic são altamente considerados nos EUA, mas na Europa os preços destes costumam ser mauzinhos. Nunca tive nenhum.

Há mais marcas com a tecnologia inverter:

https://www.panasonic.com/pt/consum...ologia-inverter-a-nova-forma-de-cozinhar.html

Inclusive a Cecotec (usualmente chinesice de qualidade dúbia) que tem preços baratos também tem. A Sharp idem (mas a Sharp é agora da Foxconn).
Os Panasonic são altamente considerados nos EUA, mas na Europa os preços destes costumam ser mauzinhos. Nunca tive nenhum.
Obrigado. Pensei que o smart inverter era uma tecnologia desenvolvida pala LG.

Obrigado. Pensei que o smart inverter era uma tecnologia desenvolvida pala LG.

Eu também achei que era exclusiva deles, até que andei a ver algumas coisas sobre a tecnologia o ano passado e descobri que havia mais marcas que a usam.

Quando o nosso Electric Co (Pingo Doce) pifar tenciono comprar um Panasonic para experimentar, mas as marcas de electrodomésticos japonesas não são a mesma coisa que eram há 20-30 anos.
Os do PD eram aceitáveis quando se conseguia comprar em leve 2 pague 1 e ainda aproveitar 20€ ou 20+20 BP em 100€. Dava um para nós e um para a minha sogra a preço de banana 😋😁. Mas a qualidade dos eletrodomésticos do PD caiu muito, inclusive o microondas deles que temos agora é uma bela porcaria para não dizer pior.

Back