Electrodomésticos

Alguém já usou a função grill do microndas ? Eu ainda não.
Mas estou curioso ? Aquilo é como se fosse um forno a aquecer e tostar ou é outra coisa ?

Boas, obrigado pela ajuda

este aqui não será a mesma coisa? (está mais barato como novo)

https://www.amazon.es/dp/B0767D58GW/ref=nosim?smid=A6T89FGPU3U0Q&tag=zwame00-21

na seleção está apenas "microondas" mas na descrição diz que é com grill, tem 23l e 1150w de potencia, mais 150 do que o que envias-te, mas a descrição e tantos modelos está a deixar a informação um pouco confusa

O que foi postado no link é de 25L. O que tu referes é de 23. Pode ser essa também uma das diferenças para ser mais barato. No nosso caso queríamos mesmo com 25L para lá caberem aqueles pratos ou copos maiores. Se tinha ou não grill era irrelevante visto que nunca usamos isso, para ser sincero.

Obrigado pelas sugestões, estive a verificar os preços entre prós e contras, e acabei por ir para o cecotec 5110

https://www.amazon.es/dp/B07HC8YWFX/ref=nosim?tag=zwame00-21

Sei que a marca não é grande coisa no que fazem, prometem muita tecnologia por preços mais baixos do mercado mas nunca se sabe, visto ser amazon tenho uma garantia de qualidade e devolução de 30 dias e decidi arriscar
O que mais me preocupa são os 20l, provavelmente vai ser pequeno, mas o objetivo não é cozinhar lá mas aquecer todo o tipo de alimentos/bebidas e descongelar quando necessário

Depois deixo feedback, aproveitei comprei usado como novo e com 20% desconto amazon sobre os usados deste produto, ficou por 47€ e mais barato não se encontra mesmo os mais simples e analógicos são de preço superior

Alguém já usou a função grill do microndas ? Eu ainda não.
Mas estou curioso ? Aquilo é como se fosse um forno a aquecer e tostar ou é outra coisa ?

No meu (e suponho que seja assim em todos) é simplesmente uma resistência.

Uso para tostar pão com manteiga e aquecer ligeiramente certos tipos de comida que acho que não ficam bem com microondas.

Alguém tem um frigorífico Cecotec ? Vi um Bolero Cool Market Combi 250 Inox que tem as medidas que preciso e o preço não é mau
Estou também a ver placas de indução e forno ? alguma recomendação ?

Estou a pensar meter placa de indução mas a dúvida é se os tachos e panelas que tenho darão. São da Silampos, com uns 20 anos, numa altura em que não se falava em indução mas, como Silampos que são estão muito bons porque Silampos é para a vida.
Ter de mudar tudo, e tenho mesmo muitos tachos e panelas, ainda seriam umas centenas de euros (quase que mais valia ir para vitrocerâmica caso os tachos não deem para indução).

Esqueci-me de falar de uma coisa importante. Tachos, frigideiras e gralhadores de alumínio não convém usar mais que o nível 5 ou 6 (de 9) em indução. Podem-se estragar.
O que aguenta maiores temperaturas é inox ou ferro fundido (estes não precisam de grande temperatura, porque o calor é distribuido com maior facilidade). Silampos normalmente é inox.

Esqueci-me de falar de uma coisa importante. Tachos, frigideiras e gralhadores de alumínio não convém usar mais que o nível 5 ou 6 (de 9) em indução. Podem-se estragar.
O que aguenta maiores temperaturas é inox ou ferro fundido (estes não precisam de grande temperatura, porque o calor é distribuido com maior facilidade). Silampos normalmente é inox.
Obrigado. Os meus tachos são praticamente todos inox (Silampos).

Vou tratar disto agora em Setembro. Só fiquei curioso com o que acontece se se meter, por exemplo, nível 5 e às tantas a água que tinhamos deixado a ferver e a qual nos esquecemos, evaporar toda. Aquilo não desliga ? Eu vejo alertas de derramamento de liquidos mas não percebo se há de temperatura "excessiva".

Alguém tem um frigorífico Cecotec ? Vi um Bolero Cool Market Combi 250 Inox que tem as medidas que preciso e o preço não é mau
Estou também a ver placas de indução e forno ? alguma recomendação ?

Cecotec a principal característica é o preço...

Placa de indução do IKEA MATMÄSSIG a 299€ é boa compra ou há algo melhor pelo preço?

A Meireles tem uma MI 1500 que é boa e barata. Mas mais nada sem ser Ikea tem 5 anos de garantia (que eu me lembre). A Meireles 1500 não tem boost (mas eu tenho / tive nas minhas duas placas e nunca usei), mas de resto tem tudo o normal. Fácil de instalar e usar. E produto nacional, que muitas vezes é bom e as pessoas descartam porque o de fora é melhor.
Silampos é outro bom exemplo disso.

Vou tratar disto agora em Setembro. Só fiquei curioso com o que acontece se se meter, por exemplo, nível 5 e às tantas a água que tinhamos deixado a ferver e a qual nos esquecemos, evaporar toda. Aquilo não desliga ? Eu vejo alertas de derramamento de liquidos mas não percebo se há de temperatura "excessiva".

Eu acho que eles desligam se houver calor excessivo, o que vai acontecer se a água desaparecer. Cuidado é a tocar nos tachos se isso acontecer. Se fôr alumínio é para esquecer deve ficar todo empenado.
Mas o temporizador é uma das melhores coisinhas das placas eléctricas, e o que se deve utilizar sempre. Para isto também não exagerar nos consumos. As placas de indução normalmente podem ter um consumo total de 7000W o tudo a ser utilizado no máximo, é uma batelada de energia. Isto se o quadro, disjuntores e cabos aguentarem muito tempo 7000W....
É uma questão de habituação, contar com o calor residual, usar temporizador. Ao fim de um mês ou dois já está um pro e fica intuitivo.😋

A Meireles tem uma MI 1500 que é boa e barata. Mas mais nada sem ser Ikea tem 5 anos de garantia (que eu me lembre). A Meireles 1500 não tem boost (mas eu tenho / tive nas minhas duas placas e nunca usei), mas de resto tem tudo o normal. Fácil de instalar e usar. E produto nacional, que muitas vezes é bom e as pessoas descartam porque o de fora é melhor.
Silampos é outro bom exemplo disso.

Estive a ver, não conhecia. A Meireles é top em fogões, nem há dúvida disso, ainda há pouco tempo tive de comprar um para uma pessoa de idade e nem hesitei na marca.

Parece-me que essa tem o que preciso (já tinha decidido que não preciso do booster porque geralmente quando faço arroz ou espaguete, que são as coisas que preciso de aquecimento mis rápido, o que uso é o jarro electrico).

No resto parece ter o que queria: controle individua de cada "boca", líquidos derramados e coisas esquecidas ao lume, além de ter o temporizador.

image.png

Estive a ver, não conhecia. A Meireles é top em fogões, nem há dúvida disso, ainda há pouco tempo tive de comprar um para uma pessoa de idade e nem hesitei na marca.

Parece-me que essa tem o que preciso (já tinha decidido que não preciso do booster porque geralmente quando faço arroz ou espaguete, que são as coisas que preciso de aquecimento mis rápido, o que uso é o jarro electrico).

No resto parece ter o que queria: controle individua de cada "boca", líquidos derramados e coisas esquecidas ao lume, além de ter o temporizador.

As Meireles de indução normalmente têm uma função interessante que é poder limitar o consumo total da placa a um certo valor. Apesar de não estar no manual Meireles disse-me que a 1500 também tinha. Eu tinha a 2601, que já não há, e no manual dessa falava disso. A 1500 é uma irmã mais barata da 2601, quase igual excepto estética e o boost.
Eu só não comprei a 1500 porque quis uma de 3 queimadores e eles não têm.
O nosso forno elétrico ainda é Meireles, e foi barato e é bom. Os fornos também não duram muito, por isso barato é bom para ser mais fácil trocar mais tarde.

Fico mais bem servidor com qual destas duas?

Beko DVN05320X
BALAY 3VS572IP

consigo a balay cerca de 30€ mais cara que a beko
A da Beko não conheço, mas tenho essa da Balay há 4 anos, a lavar todos os dias e recomendo.
Prós: lava muito bem, mesmo no programa de 1hora. Uso pastilhas Fairy.
Muito fiável
Tem o 3o tabuleiro para talheres

Contras:
o programa diferido, só dá para programar de hora em hora
A tinta das incrições dos comandos estão a desaparecer.

Se fosse a comprar hoje, seria a mesma máquina.

A minha máquina de lavar deu o pifo. A máquina começou a fazer barulho e deu um grande estalo e parece-me que o tambor está solto. A máquina é uma Whirlpool que tenho à mais de 5 anos (8Kg 1000RPM). Será que merece a pena arranjar ou ir para uma nova?

Sendo nova o que sugerem?

Estava de olho numa: Haier HW90-BP14939-S 9Kg 1400RPM Classe A

Quais as vossas sugestões?

Back