Boas, obrigado pela ajuda
este aqui não será a mesma coisa? (está mais barato como novo)
https://www.amazon.es/dp/B0767D58GW/ref=nosim?smid=A6T89FGPU3U0Q&tag=zwame00-21
na seleção está apenas "microondas" mas na descrição diz que é com grill, tem 23l e 1150w de potencia, mais 150 do que o que envias-te, mas a descrição e tantos modelos está a deixar a informação um pouco confusa
Alguém já usou a função grill do microndas ? Eu ainda não.
Mas estou curioso ? Aquilo é como se fosse um forno a aquecer e tostar ou é outra coisa ?
OK, vou ver porque não me lembro de ver nenhuma resistência, pelo menos visivel.No meu (e suponho que seja assim em todos) é simplesmente uma resistência.
Uso para tostar pão com manteiga e aquecer ligeiramente certos tipos de comida que acho que não ficam bem com microondas.
Beko sem dúvidapessoal entre 300 e 400€ que maquina lavar louça sugerem? o mais económico óbvio mas de marca decente pf
Fico mais bem servidor com qual destas duas?Beko sem dúvida
Estou a pensar meter placa de indução mas a dúvida é se os tachos e panelas que tenho darão. São da Silampos, com uns 20 anos, numa altura em que não se falava em indução mas, como Silampos que são estão muito bons porque Silampos é para a vida.
Ter de mudar tudo, e tenho mesmo muitos tachos e panelas, ainda seriam umas centenas de euros (quase que mais valia ir para vitrocerâmica caso os tachos não deem para indução).
Obrigado. Os meus tachos são praticamente todos inox (Silampos).Esqueci-me de falar de uma coisa importante. Tachos, frigideiras e gralhadores de alumínio não convém usar mais que o nível 5 ou 6 (de 9) em indução. Podem-se estragar.
O que aguenta maiores temperaturas é inox ou ferro fundido (estes não precisam de grande temperatura, porque o calor é distribuido com maior facilidade). Silampos normalmente é inox.
Alguém tem um frigorífico Cecotec ? Vi um Bolero Cool Market Combi 250 Inox que tem as medidas que preciso e o preço não é mau
Estou também a ver placas de indução e forno ? alguma recomendação ?
Placa de indução do IKEA MATMÄSSIG a 299€ é boa compra ou há algo melhor pelo preço?
Vou tratar disto agora em Setembro. Só fiquei curioso com o que acontece se se meter, por exemplo, nível 5 e às tantas a água que tinhamos deixado a ferver e a qual nos esquecemos, evaporar toda. Aquilo não desliga ? Eu vejo alertas de derramamento de liquidos mas não percebo se há de temperatura "excessiva".
A Meireles tem uma MI 1500 que é boa e barata. Mas mais nada sem ser Ikea tem 5 anos de garantia (que eu me lembre). A Meireles 1500 não tem boost (mas eu tenho / tive nas minhas duas placas e nunca usei), mas de resto tem tudo o normal. Fácil de instalar e usar. E produto nacional, que muitas vezes é bom e as pessoas descartam porque o de fora é melhor.
Silampos é outro bom exemplo disso.
Estive a ver, não conhecia. A Meireles é top em fogões, nem há dúvida disso, ainda há pouco tempo tive de comprar um para uma pessoa de idade e nem hesitei na marca.
Parece-me que essa tem o que preciso (já tinha decidido que não preciso do booster porque geralmente quando faço arroz ou espaguete, que são as coisas que preciso de aquecimento mis rápido, o que uso é o jarro electrico).
No resto parece ter o que queria: controle individua de cada "boca", líquidos derramados e coisas esquecidas ao lume, além de ter o temporizador.
A da Beko não conheço, mas tenho essa da Balay há 4 anos, a lavar todos os dias e recomendo.Fico mais bem servidor com qual destas duas?
Beko DVN05320X
BALAY 3VS572IP
consigo a balay cerca de 30€ mais cara que a beko