Nakamuura
Power Member
A minha máquina de lavar deu o pifo. A máquina começou a fazer barulho e deu um grande estalo e parece-me que o tambor está solto. A máquina é uma Whirlpool que tenho à mais de 5 anos (8Kg 1000RPM). Será que merece a pena arranjar ou ir para uma nova?
Sendo nova o que sugerem?
Estava de olho numa: Haier HW90-BP14939-S 9Kg 1400RPM Classe A
Quais as vossas sugestões?
Eu evitaria Samsung. São muito bons noutras coisas mas na maquina de lavar que tive foi uma desgraça. Plásticos de muita má qualidade, peças que tiveram de ser substituídas no cesto superior, avaria durante a garantia e outra avaria pouco tempo depois da garantia ao ponto de não justificar arranjar (3 anos e pouco e não foi nada barat). Além disso não lavava bem e os aspersores entupiam muito com restos de comida.
Fora as chávenas de café que parti ao caírem pelos cantos do cesto superior porque os coeranos não devem saber o que é uma chávena de café expresso.
Depois disso comprei uma Kunft do mais ranhoso que havia e já dura há uns bons anos (e lava melhor do que o diabo da Samsung, com simples pastilhas 3 em 1 do hipermercado alemão, além de que os aspersores não entupem). Também quando se avariar vai fora, pelo preço que custou. Há três Kunfts de loiça na família e sempre a bombarem sem problemas, de dois em dois dias. Não estou a recomendar Kunft, estou só dar ideia para ver se a diferença de preço não será compensador vs uma reparação de máquina de marca depois de garantia.