Electrodomésticos

A minha cozinha vinha com máquinas AEG Electrolux e nada enferrujou, tenho (ou tinha porque as duas máquinas de lavar já foram) montes de coisas a dizer sobre a marca mas pelo menos nisso têm-se aguentado (o exaustor e o forno particularmente têm muito metal brilhante).

O "inox" tipicamente não é pintado nem esmaltado. Possivelmente será de inox (decorativo) no exterior, e de aço esmaltado no interior... E quando o aço fica à mostra, enferruja.

Ele no exterior está literalmente novo. Nesse aspecto não posso dizer o contrário e nem parece que tem 5 anos em cima com uma utilização acima da média. Agora por dentro a tal pintura que falas já está a começar a ceder/cascar e deve ser uma questão de tempo até alastrar.

E existem eletrodomésticos que têm INOX do bom e que não enferruja ou todos acabam por enferrujar?
"todo" o Inox acaba por enferrujar. Todo ele é susceptível ao óxido, já que tem ferro, naturalmente. Normalmente há um compromisso entre a resistência à oxidação e a resistência estrutural -> quanto mais inoxidável, menos resistente estruturalmente/quebradiço. Claro que em eletrodomésticos, até admito que se estejam a fazer camadas decorativas com folha de alumínio e películas de plástico, mas sinceramente nem sei.
O "inox" do bom, nos eletrodomésticos, tipicamente está nas cubas das MLL e das MLR, e eventualmente nos interiores de (alguns) microondas de gama "mais alta".

O "inox" do bom, nos eletrodomésticos, tipicamente está nas cubas das MLL e das MLR, e eventualmente nos interiores de (alguns) microondas de gama "mais alta".

O que referes por gama alta? O meu da bosch na altura ainda custou perto de 150€. Ou falavas de electrodomésticos de 300 e 400€?

Por acaso, e espreitando a gama atual da BOSCH, todos os microondas tem o interior em inox :-) De qualquer forma, o verdadeiro inox pode ganhar ferrugem, ou até ficar picado por ela. Mas "descascar" não me parece...

Não sei se a resposta era para mim, porque o meu pedido era para uma de loiça. 🫣

Desde já agradeço se tiveres sugestões para máquinas de loiça.

Falaram de Bosch série 4 para loiça. Nós temos uma. 500€ para o lixo. Lava mal, porcamente e se lhe apetece e o material interior é do mais reles que há.

Eu tenho um micro-ondas da bosch e por acaso ontem dei conta que já está a apanhar ferrugem e com a tinta toda a descascar. Tudo bem que é por dentro, mas mesmo assim para algo que não tem mais de 5 anos pensei que ia durar um bocadito mais. A menos que por dentro não seja inox.

Bosch...😂

A Samsung parece ter o melhor interior nos microondas. Nós trocámos o nosso há uns meses depois de andarmos 10 anos a usar chumbadas do Pingo Doce, e adquirimos um inverter da LG. Grande surpresa, muito bom, e o interior é óptimo e fácil de limpar.

Boas malta, estou a acabar de renovar a cozinha completa e preciso de eletrodomésticos.
Frigorifico, Placa, Maquina Lavar Loiça(Encastre), Frigorifico(Encastre), Forno, Microondas e exaustor.

Quais são as melhores marcas e mais acessíveis que andam por ai? Estive a ver cecotec, que comprei uma máquina de roupa recentemente e não desiludiu, tenho balay na loiça e também não desiludiu. Estou com um budget apertado de 2~3.000€ para isto. Que marcas recomendam assim não fracas, mas algo não excessivamente caro?

Agradeço

Boas malta, estou a acabar de renovar a cozinha completa e preciso de eletrodomésticos.
Frigorifico, Placa, Maquina Lavar Loiça(Encastre), Frigorifico(Encastre), Forno, Microondas e exaustor.

Quais são as melhores marcas e mais acessíveis que andam por ai? Estive a ver cecotec, que comprei uma máquina de roupa recentemente e não desiludiu, tenho balay na loiça e também não desiludiu. Estou com um budget apertado de 2~3.000€ para isto. Que marcas recomendam assim não fracas, mas algo não excessivamente caro?

Agradeço
Qualidade/preço, Beko.

Agradeço

Cecotec é chinesada sem nexo. Basta olhar para o que else vendem, é qualquer coisa e tudo diferente porque escolhem o fabricante mais barato.

Tenho tudo Balay na cozinha há cinco anos e tem bons preços/qualidade. Parece uma boa aposta @Trikzyy

Eu pessoalmente BSH (Siemens, Bosch e Balay), nem mais barato que Cecotec. Mas isto sou eu.

Qualidade/preço, Beko.

Beko tem surpreendido. Bons equipamentos, preços razoáveis. Ainda não tive avarias, mas não têm muito tempos os 2 que temos. A Beko ainda está a tentar ganhar mercado e têm trabalhado para isso. Espero é que não se sentem à sombra da bananeira e dê asneira (BSH...)

Alguém tem mais recomendações de máquinas de lavar roupa até 500€ (tenho alguma margem)?
As últimas recomendações do tópico já não estão disponíveis, infelizmente.

Back