Electrodomésticos

ric7

Power Member
Boa tarde pessoal, a minha irmã vai sair de casa e consequentemente vai ter de comprar varios eletrodomesticos, nomeadamente maquina de lavar louça, roupa.... Em termos de tv estou dentro do assunto e já lhe aconselhei, mas em relação ao resto desconheço as melhores opções, quais as melhores marcas, saber ler as especificações (por exemplo, será que se nota assim tanto uma maquina A+++ para uma A+?).

Para a maquina de lavar roupa algo entre os 650€, mas se valer a pena pagar um pouco mais não há problema.

Acho que este tópico pode ajudar muitas pessoas do forum que também não sabem o que procurar exatamente.

cumps
 
Achas que vale a pena gastar tanto numa máquina que é utilizada 1x por semana (dependo do agregado familiar)? Se calhar o dinheiro que dá a mais por ser A+++++ só se "paga" daqui a 10anos, compensará?
 
Não é por gastares 650€ numa máquina que ela aguente mais que uma de 200€.
Os meus pais quando mudaram a maquina da louça e roupa gastaram perto de 1000€, e a a louça ao fim de 4 anos deu o berro e o arranjo nao compensava agora têm uma com 3 anos de 250€ e dura por enquanto.
 
Da deco já conhecia, mas é preciso ser membro para aceder às melhores informações, o top ten não conheço, vou averiguar, obrigado ;).
 
Na worten tens máquinas de lavar roupa triplo A+ por 399€ da Ariston, Samsung e afins. Eu tenho uma da marca worten comprada em 2008 que ainda funciona lindamente.

650€ por uma máquina de lavar roupa é demais? Não. Mas se ela se puder dar a esse luxo então força.

Meireles é uma excelente marca portuguesa. Tem fogões muito bons por exemplo.

Os electrodomésticos não têm de ser escolhidos pela sua beleza, mas sim pela classe energética e qualidade de construção. Claro que compensa uma triplo A+ em comparação a uma simples A+. Mas isto é a médio longo prazo.

Máquina de lavar loiça, não sou utilizador e não faço intenções de ter. Mas quem tem diz maravilhas.

Frigorifico, convém escolher um em que o tamanho corresponda ao tamanho do agregado. Não justifica por exemplo comprar um tipo americano de 2 portas e 600L se depois é para 2 pessoas que não enchem um terço do mesmo.

Eu tenho um pequeno de marca branca desde 2008 também e funciona que é um mimo.

Cada um compra consoante a sua carteira! E não a beleza que vai dar à cozinha.
 
Máquina de lavar roupa:

http://www.meireles.pt/pt/produtos-domesticos.2/maquinas-de-roupa.18/livre-instalacao.36.html

http://www.*****.pt/4/154332/Meireles-MLR-1080-W


Máquina de lavar loiça:

http://www.meireles.pt/pt/produtos-domesticos.2/maquinas-de-louca.19/maquinas-de-louca.45.html

http://www.*****.pt/4/120360/Meireles-MLL-147-W

bonito, bom, barato e a ajudar a economia portuguesa.

no caso da máquina de lavar loiça duvido que encontres máquinas de 14 talheres (o normal é 12) por menos do dobro do preço!
 
Reavivo este tópico pois preciso de ajuda...

Tenho de comprar electrodomésticos, nomeadamente: frigorífico (máximo 600 euros), máquina de lavar roupa (não queria ultrapassar os 400 euros) e um micro-ondas (máximo 150 euros).

Estive a procurar e vi estes:

Frigoríficos:

1. Combinado SAMSUNG A+ RB29FSRNDSA
2. Combinado HOTPOINT-ARISTON EBM 18220 F
3. Combinado INDESIT BIAA 33 F X H Y
4. SAMSUNG RB 31FEJNCWW
5. SAMSUNG RB 31FEJNDSA

Máquinas de lavar roupa (têm de ter capacidade para 9 Kg; estes modelos estão com 20% desconto na Worten até ao dia de hoje):

1. HOTPOINT-ARISTON FMD923XR
2. INDESIT XWE 91283X WSSS

Micro-ondas (aqui estou realmente perdido...quero algo simples e muito fácil de usar)

1. DELONGHI Mw20gp
2. WHIRLPOOL MWD 322 SL
3. CANDY EGO G 25 DCS


Desde já agradeço toda e qualquer ajuda disponibilizada.

Cumprimentos
 
Última edição:
Olhando so ao frigorifico...

ve bem o quanto estas a ser roubado de comprares na worten

http://www.*****.pt/electrodomestic...nha/Combinados/Samsung-RB29FSRNDSA-p-4-153958
 
Olhando so ao frigorifico...

ve bem o quanto estas a ser roubado de comprares na worten

http://www.*****.pt/electrodomestic...nha/Combinados/Samsung-RB29FSRNDSA-p-4-153958

Isto! Antes de quererem feedback vejam os modelos que querem por entre as varias lojas (e o ***** dá 90% das lojas que existem online).
Chegando aí, percebendo onde querem comprar (por norma se poderem evitar de comprar em muitas lojas diferentes melhor, tanto pela questão da entrega com depois para a garantia) e o que está em conta para a vossa carteira, coloquem aqui, mas já digo que isto é algo subjectivo.

Eu por exemplo não me sinto fidelizado a nenhuma marca, mas já tenho aquelas que não compraria de todo.

Cá em casa tenho um combinado da Samsung, já tendo recomendado e tudo 5* por exemplo. Para mim a Samsung dá cartas neste campo e não perdia muito tempo (deves de o fazer atencao!) a ver outras opções.
 
Tendo já trabalhado nesse ramo há algum tempo, posso dizer que em termos de qualidade, Bosch e Siemens (fazem parte do mesmo grupo) serão das melhores.
Não sei se a Balay ainda está no mercado, mas relação preço/qualidade é uma opção bastante boa...
Quanto a Samsung´s e LG´s há uns tempos atrás não aconselharia, hoje em dia não opino porque desconheço como estão.
 
Muito obrigado pelos vossos comentários.
Em princípio irei comprar nesta sexta ou no sábado e terá que ser numa loja física.
 
Olá :),
eu tambem estou na mesma situação comprei apartamento, e tenho que comprar tudo :(, por onde começar o que procurar?
Penso que o mais importante será o forno e o frigo A+++ o resto terá menos uso.
Irei optar por marcas brancas, digo eu neste momento :)
 
A minha opinião.
Em vez de combinado, comprar uma arca vertical e um frigorífico independentes, há modelos que se conjugam.
 
Microondas não comprar modelo encastrado . O encastradro é muito muito caro .
Classe energética A+++ , mas desde que o preco não seja o dobro .
 
nasci na área em questão, apesar de trabalhar em informática, tenho sempre ligação à mesma.

Desaconselho tudo o que for da Ariston, Indesit e hotpoint, mesmo grupo.
Samsung e LG, na parte de eletrodomésticos não me agrada a nível geral.

Recomendo BEKO, na grande maioria das vezes satisfaz acima da média com um preço top, se for numa loja ***** há artigos com 4 anos garantia.
No caso de placas/fornos exaustores teka.

Quem pretender algo mais elaborado, siemens ou aeg, mas considero extremamente caro quer o artigo quer acessórios em caso avaria
Algo intermédio zanussi

No entanto cada marca tem o seu forte, aquela situação de usar a cozinha toda com a mesma marca é um erro.

Quanto ao local a comprar, comercio tradicional sem duvida, o preço é bom o serviço melhor é procurar or artigos e ir a uma loja na zona ver preços, tirando situações muito especificas e fins de linha as grande maioria das lojas tradicionais arranja bom preço/serviço
 
Back
Topo