Electrodomésticos

nem todas serão exemplo, como tudo ha excepções.
mas para terem um exemplo actualmente há os descontos do iva etc sobre o preço tabela, há muitos anos que em muitas marcas o desconto que essas lojas fazem é superior aos 18/19% do valor do iva...
quanto a teka, apenas recomendo em placas e fornos talvez micro ondas e o exaustor cnl de 2 motores, mas este ultimo não justifica o preço no meu entender porque considero um artigo de desgaste para ser trocado em pouco mais de 5 anos.

mas recomendo BEKO têm uma maquina de 9kg A+++ penso que menos de 500€
 
Bem, num bloco de 3 predios novos (finais de 2009), cada um com 7 apartamentos, os relatos de problemas com a TEKA são incriveis. Conhecendo melhor os meus 6 vizinhos, ja todos tivemos problemas no microondas e nos fornos (ao fim de 4 anos já ninguem tinha os originais). Até houve um incêndio numa placa vitro da teka (por vezes desligamos a mesma e continua a funcionar....). Houve outro incendio numa maquina de loiça (sim, dois incendios no mesmo ano, no mesmo predio, apartamentos diferentes). Pode ter sido uma boa marca à uns anos valentes, hoje em dia deve ser do pior que existe. A unica coisa relativamente decente ainda era o exaustor!
 
Quanto a lojas em boas lojas de comercio tradicional negociado consegue-se bons preços equivalentes as lojas online. Então se for para comprar tudo de uma vez mais margem para negociar há.

Marcas até cito partes de outras opiniões:

Desaconselho tudo o que for da Ariston, Indesit e hotpoint, mesmo grupo. Mais TEKA que só andam ai porque eram muito usadas na construção e davam grandes margens, qualidade bem fraca.

Beko também acho interessante devido ao preço e estão a apostar forte em crescer a marca com produtos com boa relação. As maquinas de lavar roupa são bem interessantes vi ao vivo e estão muito boas só com um problema para mim, a pega da porta foi feita a martelo estragaram uma máquina muito boa com uma pega da treta quem vir ao vivo pode tirar as teimas.
Samsung e LG, na parte de eletrodomésticos não me agrada a nível geral.

Qualidade mas mais caro, grupo BSH em Portugal marcas Bosch Siemens tudo igual só muda a frente e do mesmo grupo Balay. Na Balay os produtos de gama mais alta são iguais a Siemens bosch, se o preço for bom é bom negócio.

Aeg e electrolux muito caro para o que oferece mais vale grupo BSH. Faltam muitas marcas cada um é que sabe o seu orçamento e o que vai comprar, são muitas variantes e muitos modelos por onde escolher. Também acho que cada marca tem o seu forte mas se for cozinha nova pode ficar mal marcas diferentes.

Para finalizar o melhor é ver o modelo especifico ao vivo, dentro de todas as marcas os produtos variam por gama/modelo. Uma maquina de lavar de gama baixa da Siemens pode ser pior que uma de gama alta da Whirlpool por exemplo.
 
Tenho máquina lavar roupa e placa da tela mais de 5 anos nada a apontar. Máquina secar roupa ariston, 2 anos e só chatices. Resto eletrodomésticos são baly e em 5 anos nada apontar
 
Última edição:
Por exemplo miele não recomendo. Caro e igual aos de topo e também avaria.
No caso dos meus pais há uns anos era tudo miele excepção do frigorífico e durou pouco tempo. Por acaso agora têm Siemens e beko e placa Electrolux e tem estado ok
 
Recentemente comprei eletrodomésticos. Microondas escolhi um bonito e barato (marca branca). Combinado bosch, máquina lavar bosch, forno zanussi, a placa é teka (origem). Recomendo procurar promoções.. Ou loja *****.
 
Bem, num bloco de 3 predios novos (finais de 2009), cada um com 7 apartamentos, os relatos de problemas com a TEKA são incriveis. Conhecendo melhor os meus 6 vizinhos, ja todos tivemos problemas no microondas e nos fornos (ao fim de 4 anos já ninguem tinha os originais). Até houve um incêndio numa placa vitro da teka (por vezes desligamos a mesma e continua a funcionar....). Houve outro incendio numa maquina de loiça (sim, dois incendios no mesmo ano, no mesmo predio, apartamentos diferentes). Pode ter sido uma boa marca à uns anos valentes, hoje em dia deve ser do pior que existe. A unica coisa relativamente decente ainda era o exaustor!

Em blocos de apartamentos e afins não se espera que o responsável da obra coloque o melhor que a marca tem. Alguns até procuram o que está em fim de linha e o mais barato possível. Daquilo que vou conhecendo da Teka, eles tem linhas bastante fraca a um preço muito acessível, que são bastante usadas para grandes obras, mas também linhas bastante boas em catálogo. Cabe a cada um escolher. Relatos como o teu, tendem a ser frequentes e o denominador comum é quase sempre cozinhas equipadas por quem vende a casa.

Grupo Bosch tenho muito boa imagem. Ja passaram máquinas de lavar da Bosch e Siemens ca por casa, sempre com bastante uso, e demonstram qualidade.
 
A worten aqui da zona está com 20 por cento de desconto em cartão para frigoríficos de classe A+++ placas de fogão e fornos (aqui variam em vários preços do estilo, da marca x ate y euros).
 
Worten e ***** nem com 20% lá vai e ainda menos em cartão. Online e no comercio tradicional se negociado fica mais barato.
 
Por exemplo miele não recomendo. Caro e igual aos de topo e também avaria.
No caso dos meus pais há uns anos era tudo miele excepção do frigorífico e durou pouco tempo. Por acaso agora têm Siemens e beko e placa Electrolux e tem estado ok

Nao compares a Miele. Tem incidencia de 2% nas maquinas de lavar por exemplo! A segunda melhor eh a BSH com 10% de incidencia nas reparacoes.

Alguma coisa ha-de servir nao fazer outsource algum nem nos parafusos mantento um controlo de qualidade bem apertado. Para mim nao existe melhor mas sao caras $... eu fiquei-me pela Bosch que comprei recentemente topo de gama por pouco $$. Experimentei-a ontem e ate agora 5 estrelas.

Em blocos de apartamentos e afins não se espera que o responsável da obra coloque o melhor que a marca tem. Alguns até procuram o que está em fim de linha e o mais barato possível. Daquilo que vou conhecendo da Teka, eles tem linhas bastante fraca a um preço muito acessível, que são bastante usadas para grandes obras, mas também linhas bastante boas em catálogo. Cabe a cada um escolher. Relatos como o teu, tendem a ser frequentes e o denominador comum é quase sempre cozinhas equipadas por quem vende a casa.

Grupo Bosch tenho muito boa imagem. Ja passaram máquinas de lavar da Bosch e Siemens ca por casa, sempre com bastante uso, e demonstram qualidade.

Depende do constructor. Ha constructores que ao terem appliances melhores chamam clientela mais premium.

Quando os meus pais compraram uma casa ha uns anos, tudo na cozinha era Siemens
 
Salvador onde vês essas incidências de avarias das marcas.

Na net.

Vi uns quantos providers de varias marcas e que fazem o outsource das reparacoes que teem imensas estatisticas dessas.

Obviamente eles nao teem as estatisticas das miele ou bosch vendidas em todo o mundo mas geralmente uma amostra de 3-4-5 mil unidades ja eh suficiente para ter alguma validade.

Procura por "most reliable dishwasher brands" que deve aparecer-te algo do genero. LG e Samsung sao do piorio do que me lembro com indicencias de 30% ou mais
 
Oh diabo tenho placa a gás Teka e Forno também, já ouço em incêndios aqui no tópico, acho que vou começar a desligar o forno no interruptor.

Também não gosto da marca Teka mas foi me oferecido na compra da casa, por agora está a trabalhar bem.

Outra coisa que anda a moer a cabeça é o combinado RB29FSRNDSA da Samsung, por vezes ouço uns estoiros especialmente quando o compressor está desligado, até nos inicios pensei que fosse a vizinha de cima a deixar cair algo, mas quando fui a ver era o combinado, agora digo isto é normal? De resto ele trabalha impecavelmente, tirando apenas isso.
 
@vici
Meus pais adquiriram esse frigorífico (foi uma compra em cima da hora pois o antigo frigorífico avariou de repente) e nunca ouvi esse tipo de barulho.
 
Back
Topo