Electrodomésticos

Ainda preciso de comprar frigorífico.

Pelo que percebi até agora:
Cor Cromado + caro que os de cor branca;
Sistema No Frost + caros que os outros;
A partir de A+, o preço também parece começar a escalar...

Descobri 1 loja que diz que "batem" qualquer valor da concorrência, desde que seja loja física.

O meu problema é continuo um leigo na matéria, e preciso de ajuda
 
Última edição:
Hoje lá consegui arranjar mais um "tempinho" e pelo que andei a ver em questão de relação/preço, com congelador em baixo e sistema No Frost, vou deixar a seguinte lista:

COMBINADO INDESIT-BIAA 13 P F X -85488
Dimensões do Produto (LxAxP) 600 x 1 930 x 655 mm

COMBINADO INDESIT-BIAA 13 P F-85490
Dimensões do Produto (LxAxP) 665 x 1 930 x 715 mm

COMBINADO INDESIT BIAA 13 F (este vi e toquei)
Dimensões do Produto (LxAxP) 665 x 1 930 x 715 mm

COMBINADO SAMSUNG-RB29FSRNDWW (este vi e toquei)
Dimensões do Produto (LxAxP): 595 x 1 780 x 668 mm

COMBINADO SAMSUNG-RB29FSRNDSA
Dimensões do Produto (LxAxP) 595 x 1 850 x 731 mm

COMBINADO ARISTON-EBM 18210 F/HA-74438 (este vi e toquei)
Dimensões (AXLXP): 187x60x65.5cm

Atenção que não incluí outros modelos na lista, é porque ou não achei o material de algumas partes bom, ou a maneira como estavam dispostas no interior as caixas, etc.
Em particular atenção que a Samsung dá a garantia de 10 anos no motor do combinado.

Existem várias sítios onde comprar com preços baratos, porque são lojas online, mas o problema depois é na hora da garantia, pudemos ir diretamente ao fabricante ??
Em espaços físicos onde eu andei a ver, a sua maioria vai dizer que se acharmos um outro espaço físico com preço mais barato, eles "batem" o preço.
Estes combinados dependendo de onde escolherem devem variar entre os 350€ e os 450€ (+/-)
Se quiserem "escalar" nos valores, aí já há mais escolhas e melhores ainda :)

Agora fica à vossa escolha.
 
Tal como já indiquei não recomendo de qualquer forma as marcas Ariston e Indesit, mesmo grupo, a nível de avarias é uma probabilidade elevada. Samsung não tenho má nota mas não tenho dados suficientes para ponderar, excepto a nível de tvs e afins
 
Eu também não gosto muito dessas marcas, Samsung comprei o combinado que o IseeDEADppl viu (RB29FSRNDWW) e até agora tenho gostado dele.
 
rubmarques depende...
foi em modelos anteriores que ficaste a saber de problemas ?
Lá por no passado ter dado problemas, não quer dizer que agora venham a dar...

Temos o exemplo das motherboard Asus no passado ahh e tal são as melhores, de "um dia para outro", todos queriam uma board Asus, e o que se verificou depois ??? o nº de avarias, etc disparou exponencialmente.

A samsung em questão de frigorificos e combinados está há muito menos tempo no mercado que por exemplo a Indesit e a Ariston, portanto também é perfeitamente normal a taxa de incidências de avarias destas ser maior que a Samsung
 
Tenho família na área e garanto que é mau negócio, quanto à asus sou suspeito mas até hoje todas a s boards que tive tiveram problemas mudei para gigabyte e até o eeepc deu problemas
 
Comprei o COMBINADO SAMSUNG-RB29FSRNDSA, liguei ele há uns 40 min atrás, ele esta quente nas paredes laterais, e esta a vir um barulho esquisito (motor ??)

Eu não acho isto normal, alguém que tenha tido o mesmo problema ?
 
Deixa-me ligar para casa, e já deixo aqui uma feedback, espera 1 min

@Illusion4u liguei agora para casa, disseram-me que as 2 laterais não estão quentes, e supostamente já não há barulho....
MAS já vi que não posso confiar muito, terei que ser eu a verificar quando chegar a casa depois da meia-noite :s
 
Última edição:
Sim, sim, o frigorífico tem de ficar sempre na vertical umas duas a três horas antes de o ligar pela primeira vez.
 
"antigamente" Ariston era conhecia por ser uma marca boa (e cara) e agora não presta?

A Whirlpool ainda é jeitosa? Aqui no Brasil descobri que o material desta marca é vendido como Brastemp ou Consul.

Na faculdade também comia lasanhas e canelones. Cozinhava no Mo e no fim grill para tostar. Ainda sou do tempo que não havia churrasqueira de esquina, ou as que havia só tinham frango assado e pacotes batatas fritas. Em que se comi massa com atum ou arroz de atum.
Bons tempos da lasanha do pingo doce (era a melhor lasanha pré-cozida que conhecia)
 
"antigamente" Ariston era conhecia por ser uma marca boa (e cara) e agora não presta?

A Whirlpool ainda é jeitosa? Aqui no Brasil descobri que o material desta marca é vendido como Brastemp ou Consul.


Bons tempos da lasanha do pingo doce (era a melhor lasanha pré-cozida que conhecia)
Whirlpool acredito que ainda seja boa, a mim nunca me deu problemas.
 
Pessoal é o seguinte:

O frigorífico já não esta quente nas paredes laterais, e o compressor deixou de roncar.

MAS

Agora continuo a ouvir um barulho mais fraco, é normal ???
Se bem que sou um bocado sensível com estas coisas...
 
Back
Topo