Electrodomésticos

Tenho o congelador cheio de gelo e sempre uma pequena poça de água num dos cantos por baixo do frigorífico (num dos pés do frigorífico) isto será borracha da porta já deu o berro?
 
Mesmo assim, está mal classificada. A conversão correta é:

A --> Vazia, para encorajar os fabricantes a desenvolverem equipamentos mais eficientes.
B --> A+++
C --> A++
D --> A+
E --> A
F --> B
G --> C
Não existe conversão direta entre a tabela antiga e a atual. Pode perfeitamente ocorrer um dado equipamento passar de A+++ para A e outro de A+++ para C, mesmo que apresentem valores de consumo semelhantes na tabela antiga (pode até ocorrer este úlitmo apresentar um consumo energético mais baixo de acordo com a tabela antiga)... Isto acontece porque, segundo o que li e no caso concreto das máquinas de lavar, no modelo antigo, o consumo era calculado tendo em conta o programa "Algodão" e agora é o programa "ECO 40-60" que não te permite sequer escolher a temperatura (esse ajuste é feito automaticamente pela máquina de acordo com a quantidade de roupa e nível de sujidade, presumo). De maneira que, não é possível fazer uma conversão direta entre máquinas (pelo menos para MLR)
 
Boas,

Estou a precisar de equipar uma cozinha e preciso de comprar frigorífico, máquina de lavar roupa e máquina de lavar loiça.

Obrigatório: o frigorífico tem de ter 70 de largura; têm de ser todos cinzentos/inox;
Preferencial: todos da mesma marca ou pelo menos as duas máquinas da mesma.

Há algumas opções que encaixem nisto que pretendo?

Obrigado.
 
Última edição:
Recomendo philips.

Tenho uma airfryer, acho algo indispensavel e essencial no dia a dia.

Basicamente é um mini forno ventilado mas muito mais rapido, e com melhores resultados.

Batatas congeladas, pernas e asas de frango, perna de porco, costelinhas... basicamente tudo o que tenha gordura. Os alimentos fritam na propria gordura e depois ela cai e fica apenas a parte estaladiça
 
@kratosthegod

É uma destas? https://comparador.zwame.pt/categor...paracao-de-alimentos/fritadeiras?marca=cosori

Recomendas? Cá em casa não se fritam batatas mas confesso que é daquelas coisas que gosto. Mas o receio é que seja uma desilusão e seja dinheiro deitado ao lixo.
Ainda por cima não é um artigo assim tão pequeno. Ocupa bastante espaço.

O feedback dos Youtubers é geralmente demasiado positivo para o meu gosto neste tipo de artigos.
Essa que meteste é a versão sem wifi que foi descontinuada Mas ainda vendem a preta. Tem mais de 40k reviews e boa nota.

Eu tenho a versão wifi que é a mais recente porque apanhei um desconto na altura.

É muito boa sim, mas também depende do tipo de uso. Se usares com alguma frequência (1x por semana pelo menos) diria que vale o investimento.

Em termos de qualidade não vais ficar desiludido.

Havia uma que era melhor e tinha uma capacidsde um pouco maior (da tefal ou Philips ja nao me lembro) mas era 380 euros. Por esse preço ja nao me compensava tendo em conta o uso que lhe ia dar.
 
@kratosthegod

É uma destas? https://comparador.zwame.pt/categor...paracao-de-alimentos/fritadeiras?marca=cosori

Recomendas? Cá em casa não se fritam batatas mas confesso que é daquelas coisas que gosto. Mas o receio é que seja uma desilusão e seja dinheiro deitado ao lixo.
Ainda por cima não é um artigo assim tão pequeno. Ocupa bastante espaço.

O feedback dos Youtubers é geralmente demasiado positivo para o meu gosto neste tipo de artigos.
Para mim as batatas fritas são das coisas que se nota mais a diferença de textura e sabor (para pior quando se frita sem óleo).
Se forem batatas das congeladas, ainda disfarça, mas batatas "verdadeiras" não têm nada a ver.
Tenho uma actifry há quase 10 anos. Usamos muitas vezes, inclusive para fritar batatas. Voltava a comprar mas não posso dizer que tem o mesmo sabor
 
@kratosthegod
Agora é que deste cabo de mim com a parte da versão com wifi. para que raio serve a versão wifi? Pergunta honesta, se temos que colocar lá as batatas. As congeladas vão ficar horríveis se colocadas com muita antecedência e as não congeladas também não vão ficar muito melhores.

O meu receio é o que o @ffar referiu. Se a textura e o sabor não está lá então não faz sentido.
 
Siemens também é opção, tenho uma há 2 anos e até agora impecável.
Quando falo em Bosch também incluo a Siemens e Balay, sendo que a primeira, e nesta categoria em específico, não tem nenhuma MLL que possa valer possíveis euros a mais face ao equivalente Bosch, é tudo gémeo, e na Balay raramente se poupa devido à menor representatividade da marca por cá. Claro que a melhor opção pode sempre depender de uma possível campanha ou um preço mais agressivo nalguma loja mas regra geral é isto.
 
Última edição:
Pretendo comprar um frigorifico, uma maquina de lavar e secar.
Orçamento 500/600€ para o frigorifico e 1000€ para as duas maquinas

o lugar para o frigorifico so tem 63cm de largura por cima terá que ser maior em altura.
Que marcas e modelos recomendam?
 
Os equipamentos são iguais.
Apenas o primeiro foi descontinuado e foi substituído pelo segundo.

Se estiveres a falar entre os A++ e o F, esquece o A++. Isso já não existe. Agora é tudo de A a G.
 
Back
Topo