Electrodomésticos

Bom dia!
Preciso de comprar uma nova máquina de lavar roupa... Tenho andado a ver algumas marcas e modelos e o que não faltam são opções. Neste momento estou inclinado para a LG F4WV5009S0W que consigo por 399€. Alguém tem feedback sobre a marca e o modelo em específico? A ideia será substituir uma Samsung que durou cerca de 8 anos. Pensei também numa Beko, dado que a máquina de secar é dessa marca e estou satisfeito, no entanto, não sei grande coisa sobre a qualidade das máquinas de lavar roupa. Estou aberto a sugestões de marcas e modelos...
Obrigado!
 
A Samsung só durou 8 anos? Muito mau.
Sim, tem vários componentes da placa eletrónica queimados... Podia sempre substituir a placa por uma nova, mas não penso que faça sentido fazer um investimento de metade do valor que a máquina custou há 8 anos... Assim fico com algo mais eficiente em termos energéticos... Devo dizer que até há bem pouco tempo, recomendaria Samsung, dado que em 8 anos não precisei de trocar qualquer componente. Há uns meses troquei a resistência e agora já não estava a aquecer novamente. A resistência anterior estava realmente queimada mas esta não está e o sensor também está bom. Olhei para a placa e de facto há vários componentes queimados...
 
Um aspirador ciclone 850w sem saco do LIDL por 50,00€ vale a pena? Procuro um aspirador que aspire, nada de especial.
O LIDL costuma apresentar boa qualidade preço.
 
Boa noite,

Necessito de adquirir dois electrodomésticos:
Diante de uma oferta tremenda, e tendo alguma noção que hoje é difícil encontrar algo que dure "a vida toda", que marcas/modelos me podem recomendar de acordo com a experiência e feedback?

Obrigado.
 
durar a vida toda, salvo seja....
entre 8 a 12 anos, tempo médio para a máquina de roupa.
Também tenho AEG de roupa e apenas tive um stress do bloca porta ao fim de 11 anos.
Mas a ir para valores como essa AEG, vê se não estás disposto a ir á Miele. É mais caro, mas é material para muitos anos.
 
Boa noite,

Necessito de adquirir dois electrodomésticos:
  • Máquina de lavar a roupa 8kg
    • Pensei AEG L8FEE842
  • Forno eléctrico (diria pirolítico caso se justifique)
    • Pensei BOSCH HBG5780S0
Diante de uma oferta tremenda, e tendo alguma noção que hoje é difícil encontrar algo que dure "a vida toda", que marcas/modelos me podem recomendar de acordo com a experiência e feedback?

Obrigado.
Tive uma máquina de lavar e secar da AEG Electrolux.
A parte de secar era miserável, não por não secar muito bem, isso é normal especialmente numa máquina integrada, mas porque nunca funcionou bem. Aliás praticamente nunca funcionou ponto final, sempre que funcionava uma vez avariava. Foi às garantia, arranjei eu uma vez, desisti disto, nunca mais liguei a parte de secar porque ainda tinha o bónus de bloquear a máquina toda.
A parte de lavar funcionava bem tirando a porta que ocasionalmente podia verter água nos selos. Tinha a ver com a maneira como se fechava, devia ter um sistema melhor desenhado.
Com uns 10 anos estorou mesmo, partiu algo lá dentro, a cuba nem apontava direita.
A máquina vinha com a casa. Naturalmente não a teria comprado individualmente.
Comprei uma Siemens.
O forno curiosamente tem se revelado a melhor peça desta colecção germano-sueca.
 
durar a vida toda, salvo seja....
entre 8 a 12 anos, tempo médio para a máquina de roupa.
Também tenho AEG de roupa e apenas tive um stress do bloca porta ao fim de 11 anos.
Mas a ir para valores como essa AEG, vê se não estás disposto a ir á Miele. É mais caro, mas é material para muitos anos.
Foi por isso que coloquei "(...) hoje é difícil encontrar algo que dure "a vida toda" (...)". :001:
Em termos de manutenção, caso necessário, não é mais dispendioso, a Miele?
 
Tive uma máquina de lavar e secar da AEG Electrolux.
A parte de secar era miserável, não por não secar muito bem, isso é normal especialmente numa máquina integrada, mas porque nunca funcionou bem. Aliás praticamente nunca funcionou ponto final, sempre que funcionava uma vez avariava. Foi às garantia, arranjei eu uma vez, desisti disto, nunca mais liguei a parte de secar porque ainda tinha o bónus de bloquear a máquina toda.
A parte de lavar funcionava bem tirando a porta que ocasionalmente podia verter água nos selos. Tinha a ver com a maneira como se fechava, devia ter um sistema melhor desenhado.
Com uns 10 anos estorou mesmo, partiu algo lá dentro, a cuba nem apontava direita.
A máquina vinha com a casa. Naturalmente não a teria comprado individualmente.
Comprei uma Siemens.
O forno curiosamente tem se revelado a melhor peça desta colecção germano-sueca.
Já agora, se me permite, quais são os modelos do forno e máquina de lavar roupa?
 
Alguém me pode aconselhar alguma marca/modelo em específico de:
-Torradeira
-Máquina de café (cápsulas, recomendaram-me as da Nespresso, não sei se as concorrentes são melhores)

Para ir acompanhando as quebras no preço. E que seja vendido na Worten (a que temos perto de casa tem um excelente pós-venda quando é preciso reparar/devolver)
 
Mas por alguma razão em especial ter de ser 8kg?
É que este modelo tem isto (retirado do site da LG) :

"O AI DD™ deteta não apenas o peso, como também a textura dos tecidos. Selecione o programa pretendido e em seguida a máquina irá adaptar automaticamente os movimentos ideais à lavagem."

Ou seja podes por os 8kg que ela adapta a lavagem. Por isso mais espaço e menos peso só lhe faz bem. E se precisares de pôr um pouco mais de roupa (9kg), tens a opção.
 
Mas por alguma razão em especial ter de ser 8kg?
É que este modelo tem isto (retirado do site da LG) :

"O AI DD™ deteta não apenas o peso, como também a textura dos tecidos. Selecione o programa pretendido e em seguida a máquina irá adaptar automaticamente os movimentos ideais à lavagem."

Ou seja podes por os 8kg que ela adapta a lavagem. Por isso mais espaço e menos peso só lhe faz bem. E se precisares de pôr um pouco mais de roupa (9kg), tens a opção.
Estava convencido que em termos de profundidade as de 9kgs eram maiores, mas pelos vistos não é o caso.
Eficiência energética D é que não me está a agradar.
 
Back
Topo