Electrodomésticos

@themasterlion não ligues muito à classificação energética, pois isso foi alterado recentemente. É uma máquina económica, A classificação antiga era A+++.
Quanto ao tamanho das máquinas, só para teres ideia eu tenho uma de 12kg e as medidas são standard, iguais por fora às de outras capacidades
 
A LG é direct drive?
9kg nas dimensões normais obriga a uma maior compactação de componentes e um maior esforço na máquina para suportar mais kg.
Eu prefiro uns bons 7kg e zero stresses do que 9kg e problemas ao fim de 4 e 5 anos...
Foi por isso que coloquei "(...) hoje é difícil encontrar algo que dure "a vida toda" (...)". :001:
Em termos de manutenção, caso necessário, não é mais dispendioso, a Miele?
A manutenção é pouca ou nenhuma, são máquinas que duram anos e são das mais eficientes nas lavagens.
Tapetes tenho um na sala 2m por 2m com pelo curto outro sem pelo na sala de jantar, e 4 pequenos no resto da casa, não tenho alcatifas. O que tenho neste momento é um dos baratinho de 1400w de saco que cumpria sua função mas está cansado.
Compra com mais potência, 850 é fraco. Tenho um AEG com 10 anos, 2000w
 
Vou mudar de casa e preciso de comprar electrodomésticos novos. Estou com algumas duvidas e precisava da vossa ajuda:

1. Microondas de encastre - tinha visto o microondas do ikea e pareceu-me porreiro (249 paus). Alguem pode recomendar outra opção?
2. Forno de encastre. Queria um forno em condições e com função hidrolitica ou pirolitico. Não queria passar dos 500 euros
3. Maquina lavar loiça - Não tenho nenhuma referencia. O que aconselham?

Obrigado pela ajuda
 
Vou mudar de casa e preciso de comprar electrodomésticos novos. Estou com algumas duvidas e precisava da vossa ajuda:

1. Microondas de encastre - tinha visto o microondas do ikea e pareceu-me porreiro (249 paus). Alguem pode recomendar outra opção?
2. Forno de encastre. Queria um forno em condições e com função hidrolitica ou pirolitico. Não queria passar dos 500 euros
3. Maquina lavar loiça - Não tenho nenhuma referencia. O que aconselham?

Obrigado pela ajuda
Aconselhava te o grupo Siemens, Bosch ou Balay.
Eu optei por Balay e estou satisfeito.
 
MLL Balay 3VS572IP, é em inox e não é de encastre (fiquei na dúvida se querias de encastre ou não) tem a 3a gaveta para talheres e tem tb programa de 1hora (acho útil se não houver tachos ou loiça muito muito suja). É tipo programa diário.
Microondas Balay 3CG4172XO, é em inox e preto. 800w e é todo touch. Tem uma barra com + e -, e ao deslizar o dedo nessa barra, ajusta se o tempo etc
O forno Balay 3HB4331XO, é em inox e preto e é Hidrolitico

Mas claro que depende do que procuras e quanto pretendes gastar pois há gamas superiores e inferiores. Eu tentei ir para qualidade/funções mas não fui para topos de gama, pois o que procurava, estes modelos a mim enchiam me as medidas.
 
Por acaso a minha mãe comprou essa LG de 8kg depois da LG de 11kg ter ficado com os amortecedores estragados e o arranjo ficou em 400€. Dizes para evitar a Samsung porquê? Eu comprei uma em Janeiro e não tenho razão nenhuma de queixa até agora.

Por 400 realmente mais vale meter mais uns trocos e comprar novo. A minha LG também levou amortecedores e muita coisa nova que estava desfeita e o arranjo ficou em 165€. Aliás, era para ter ficado em 140 mas depois o técnico verificou que um amortecedor estava avariado, trocou-o e o preço subiu para 165. Ou seja, um amortecedor para a minha LG ficou em 25€. Dá-me a sensação que estavas a ser esfolado...
 
Compra com mais potência, 850 é fraco. Tenho um AEG com 10 anos, 2000w

Comprei na mesma, tenho 30 dias pra experimentar e devolver se não estiver satisfeito.

Tive a investigar e:

Aspiradores ciclónicos não precisam de tanta potencia como um aspirador de saco.
Potência no motor e eficácia de sucção não estão ligados a 100%, existem outros fatores.
Pelo mesmo valor não vi nenhum ciclónico mais potente.
Vou ver como são os filtros daquilo.
Não ter saco facilita, nunca mais tenho de comprar sacos.
O lidl costuma apresentar boa qualidade preço.
A maior parte do da utilização não vai ser por mim nem quando estou em casa, se fosse ia para um dos silenciosos.

Depois deixo uma review.
 
Fizeste bem, ontem aqui no Lidl os aspiradores voaram. Lembrei me do teu post e olhei para eles e são muito parecidos no aspecto à um Samsung que tenho.
 
Comprei na mesma, tenho 30 dias pra experimentar e devolver se não estiver satisfeito.

Tive a investigar e:

Aspiradores ciclónicos não precisam de tanta potencia como um aspirador de saco.
Potência no motor e eficácia de sucção não estão ligados a 100%, existem outros fatores.
Pelo mesmo valor não vi nenhum ciclónico mais potente.
Vou ver como são os filtros daquilo.
Não ter saco facilita, nunca mais tenho de comprar sacos.
O lidl costuma apresentar boa qualidade preço.
A maior parte do da utilização não vai ser por mim nem quando estou em casa, se fosse ia para um dos silenciosos.

Depois deixo uma review.
tenho um do genero mas da rowenta e ou é 750w ou é 800w. é potente que baste. sacos nunca mais
 
Boas,
Gostava de comprar um aspirador robot, mas não queria gastar muito. Tenho um Roomba 620 mas já foi "rescusitado" duas vezes com problemas, e sinto que já não limpa como deve de ser. Queria ir para algo dentro de um orçamento baixo, até 200€, sendo que se conseguisse ficar pelos 150€ seria optimo.
Vi o da Xiaomi numa loja portuguesa em promoção, por 120€ mas não considero propriamente um upgrade sobre o atual, e queria tentar de facto fazer um upgrade, nem que fosse pequeno. Gostava de poder controlar por aplicação e criar divisões/paredes virtuais.
 
tenho um do genero mas da rowenta e ou é 750w ou é 800w. é potente que baste. sacos nunca mais

Experimentei o aspirador ciclónico de 850w do LIDl e:

Prós:

- tem força, faz pressão no soalho e nos tapetes agarra bem, é preciso bem força para andar com aquilo
- não é barulhento em excesso, dá para conversar ao lado dele, mas não é silencioso
- compacto
- filtro hepa
- 50,00€
- três pontas e local para as guardar

Contras

- O deposito não me parece muito grande
- não tem controlador de potência, é ao máximo sempre, é preciso força para andar com aquilo
- todo em plástico duro exceto as rodas, vou colar uma borrachinhas à volta para não bater nas paredes
 
E máquinas de lavar loiça inox com a 3ª gaveta para talheres, eficientes e com boa secagem até 600€? Alguma recomendação?

Estava de olho numa Samsung mas não é fácil de encontrar e não encontro muitas opiniões sobre ela.
Viva. Já realizas-te a compra de alguma?

Estou também à procura de semelhante e tenho estado a olhar para a série 6 de Bosch que é feita na Alemanha, principalmente a BOSCH SMS6ECI03E, no entanto acho o preço um bocado elevado demais.
 
Nunca mais me lembrei, eu penso que à um tempo atras meti a questão de que eletromesticos comprar, e depois nunca mais dei feedback..
Então ca vai. Comprei isto:

Exaustor - Teka GFL 77650 EOS IX
Maquina de lavar loiça - teka DFI 46700
Forno - Bosch HBG675BS1
Microondas - Bosch BFL524MS0
Placa - Placa Teka IZC 64630 BK MST

O frigorifico a comprar vai ser o
Frigorífico - LG GBB72PZEFN

Se é bom ou não, ainda não sei porque ainda estão todos dentro da caixa sem serem montados, enquando nao terminarem a cozinha..
 
Há alguma sanduícheira de placas amovíveis em que uma delas seja específica para panquecas/crepes? Em todo o lado só encontro 3 em 1 para tostas mistas+grill+waffles, panquecas/crepes só há uma exceção numa loja de artigos desportivos e suplementos mas que nunca tem stock.
 
Back
Topo