Electrodomésticos

viva gente... ando a pensar comprar uma fritadeira eléctrica daquelas "ar quente" em que supostamente com 1 colher de óleo consegue-se bons resultados! Será mesmo assim???
Escolhas óbvias a gama ActiveFry da Tefal sendo que vi uma da Philips também engraçada que até tem ligação ao WIFI para receitas...
alguma sugestão e feedback destas máquinas??? obrigado!
 
@Tank também não encontrei mas fiquei quase convencido pelas vantagens de ter uma máquina só para panquecas. No caso, entre todos os modelos este da Flama. Em Portugal e na Amazon. Se vires o vídeo na Amazon.es parece ser muito funcional. Eu não conhecia este equipamento.

@DIsier

Eu andei a pesquisar e cheguei a estas. Coloquei a que referiste para veres. As Cosori estão bem cotadas e há agora um modelo mais recente (e mais caro) com Wifi que não vejo vantagem. São todas grandes. Do que percebo nestas fritadeiras tem que se ir por tentativa e erro. As batatas fritas congeladas ficam melhores normalmente mas eu ainda não comprei porque sou frequentemente lembrado das máquinas que comprei no passado e que nunca usei :D É o karma.
 
@Tank também não encontrei mas fiquei quase convencido pelas vantagens de ter uma máquina só para panquecas. No caso, entre todos os modelos este da Flama. Em Portugal e na Amazon. Se vires o vídeo na Amazon.es parece ser muito funcional. Eu não conhecia este equipamento.

@DIsier

Eu andei a pesquisar e cheguei a estas. Coloquei a que referiste para veres. As Cosori estão bem cotadas e há agora um modelo mais recente (e mais caro) com Wifi que não vejo vantagem. São todas grandes. Do que percebo nestas fritadeiras tem que se ir por tentativa e erro. As batatas fritas congeladas ficam melhores normalmente mas eu ainda não comprei porque sou frequentemente lembrado das máquinas que comprei no passado e que nunca usei :D É o karma.

Obrigado pela ajuda. Por acaso há alguns meses já tinha dado uma boa vista de olhos à Amazon e Worten, já estava a par dessas máquinas e são realmente bastante jeitosas, mas queria evitar ter vários tarecos na cozinha - ainda por cima as máquinas específicas não são propriamente baratas. O tal artigo que eu tinha falado (aqui, sem publicidade) é muito interessante porque tem uma placa específica para panquecas/crepes, tem outras duas que se aproveitam para tostas mistas e waffles, e sobretudo tem a vantagem de ter placas amovíveis, que tornam o processo de limpeza bem mais fácil.

A amazon tem algumas do género, p.ex: https://www.amazon.es/dp/B07YDWQRPX/ref=nosim?tag=zwame00-21 , mas infelizmente é sempre com uma placa para grill (que até é interessante, para fazer uns cachorros ou mesmo grelhar um hambúrguer, mas não é bem o que queria) , não a tal para panquecas que pretendia. Infelizmente o tal artigo que referi é mesmo o único que encontrei até hoje. Acho que vou esperar para ver se há stock, caso contrário lá me terei de contentar com uma dessas máquinas e outra à parte sanduicheira 3 em 1
 
Obrigado pela ajuda. Por acaso há alguns meses já tinha dado uma boa vista de olhos à Amazon e Worten, já estava a par dessas máquinas e são realmente bastante jeitosas, mas queria evitar ter vários tarecos na cozinha - ainda por cima as máquinas específicas não são propriamente baratas. O tal artigo que eu tinha falado (aqui, sem publicidade) é muito interessante porque tem uma placa específica para panquecas/crepes, tem outras duas que se aproveitam para tostas mistas e waffles, e sobretudo tem a vantagem de ter placas amovíveis, que tornam o processo de limpeza bem mais fácil.

A amazon tem algumas do género, p.ex: https://www.amazon.es/dp/B07YDWQRPX/ref=nosim?tag=zwame00-21 , mas infelizmente é sempre com uma placa para grill (que até é interessante, para fazer uns cachorros ou mesmo grelhar um hambúrguer, mas não é bem o que queria) , não a tal para panquecas que pretendia. Infelizmente o tal artigo que referi é mesmo o único que encontrei até hoje. Acho que vou esperar para ver se há stock, caso contrário lá me terei de contentar com uma dessas máquinas e outra à parte sanduicheira 3 em 1
igual a essa da amazon havia no lidl a semana passada por 19 euros
 
Obrigado pela ajuda. Por acaso há alguns meses já tinha dado uma boa vista de olhos à Amazon e Worten, já estava a par dessas máquinas e são realmente bastante jeitosas, mas queria evitar ter vários tarecos na cozinha - ainda por cima as máquinas específicas não são propriamente baratas. O tal artigo que eu tinha falado (aqui, sem publicidade) é muito interessante porque tem uma placa específica para panquecas/crepes, tem outras duas que se aproveitam para tostas mistas e waffles, e sobretudo tem a vantagem de ter placas amovíveis, que tornam o processo de limpeza bem mais fácil.

A amazon tem algumas do género, p.ex: https://www.amazon.es/dp/B07YDWQRPX/ref=nosim?tag=zwame00-21 , mas infelizmente é sempre com uma placa para grill (que até é interessante, para fazer uns cachorros ou mesmo grelhar um hambúrguer, mas não é bem o que queria) , não a tal para panquecas que pretendia. Infelizmente o tal artigo que referi é mesmo o único que encontrei até hoje. Acho que vou esperar para ver se há stock, caso contrário lá me terei de contentar com uma dessas máquinas e outra à parte sanduicheira 3 em 1

Eu não cozinho todos os dias mas dou uns toques e as panquecas especificamente não perdoam se passam o tempo certo de cozedura. A que mostraste de facto é óptima em versatilidade e ocupa muito pouco espaço mas o que me prendeu naquela é o temporizador. É que o sucesso a fazer panquecas no ponto vai ser muito maior. Mas se alguém compreende essa parte de tarecos na cozinha sou eu :D

Desconhecia essa marca Cosori é quê Americana? Isso do wifi é relativo tem uma app para fazer receitas!

A versão Wifi desceu de preço: https://www.amazon.es/dp/B085Y464MR/ref=nosim?tag=zwame00-21 Acho que sim que é americana e se vires no link tem mais de 15 mil avaliações. A Amazon não é imune a avaliações falsas mas 15 mil é muita coisa. A App basicamente a grande ajuda que pode fazer é teres tudo já na Fritadeira e ligares remotamente estando fora de casa. Mas no meu caso não é uma funcionalidade que me fizesse decidir. Estou a pensar no verão deixar 6 horas a comida dentro da fritadeira... Se vais fazer batatas fritas então é que não dá mesmo. Isso só vai funcionar com um número reduzido de pratos. Acredito que a App tenha também receitas (não explorei) mas essa parte não vejo porque não funcione nos outros modelos. Mas como não deve estar em português deve estar limitada na sua utilidade. Mas estou aqui a especular bastante porque não conheço.
 
Pessoal, por acaso também preciso de um aspirador daqueles verticais.
A Maria todos os dias passa vassoura pela casa (temos uma gata) e o objectivo era facilitar a vida dela.
Como não gostamos muito daqueles robots que limpam sozinhos queríamos um aspirador em condições.
O objectivo é qualidade/preço, ouvi falar bem dos Xiaomi mas se entretanto já apareceu algo melhor digam!
Obrigado desde já a todos
 
Sim isso da app é acessorio por acaso da philips instalei e deve estar em português.
Eu queria era algum feedback... tipo isto so da para aqueles alimentos pre-cozinhados? E batatas congeladas? Êque assim realmente perde a piada. Queria por exemplo pegar numa batata,cortar aos palitos e meter la dentro! A da philips https://tropicalprice.com/product/B08TM5D275 diz que dá para grelhar e até assar mas desconfio muito....
 
Pessoal, por acaso também preciso de um aspirador daqueles verticais.
A Maria todos os dias passa vassoura pela casa (temos uma gata) e o objectivo era facilitar a vida dela.
Como não gostamos muito daqueles robots que limpam sozinhos queríamos um aspirador em condições.
O objectivo é qualidade/preço, ouvi falar bem dos Xiaomi mas se entretanto já apareceu algo melhor digam!
Obrigado desde já a todos
Já está! Veio um Xiaomi G10 :D
 
Sim isso da app é acessorio por acaso da philips instalei e deve estar em português.
Eu queria era algum feedback... tipo isto so da para aqueles alimentos pre-cozinhados? E batatas congeladas? Êque assim realmente perde a piada. Queria por exemplo pegar numa batata,cortar aos palitos e meter la dentro! A da philips https://tropicalprice.com/product/B08TM5D275 diz que dá para grelhar e até assar mas desconfio muito....
Dá. Mas não podes esperar a mesma textura nos alimentos do que quando são feitos mergulhados em óleo.
Estive a ler porque também ando a pensar se compro e nas batatas fritas sem serem congeladas recomendam colocar em água durante 15 minutos depois de cortadas em palitos. Ou seja, tem que se "aprender" um pouco a melhor forma de fazer as coisas e não esperar serem exatamente iguais.
 
Pessoal, por acaso também preciso de um aspirador daqueles verticais.
A Maria todos os dias passa vassoura pela casa (temos uma gata) e o objectivo era facilitar a vida dela.
Como não gostamos muito daqueles robots que limpam sozinhos queríamos um aspirador em condições.
O objectivo é qualidade/preço, ouvi falar bem dos Xiaomi mas se entretanto já apareceu algo melhor digam!
Obrigado desde já a todos

Já agora, porque não gostam dos robots? É que nao vejo como não se pode gostar [emoji38] pelo menos se for um “bom” aspirador.
 
Fritadeira sem óleo da philips já tenho há alguns anos, é usada quase todos os dias e nada a apontar. Batatas não congeladas nunca experimentei, já experimentei pernas de frango mas demoraram cerca do dobro do tempo daquilo que eles recomendam e como já foi dito não ficam com a textura daquilo que se obtém em um forno, não existe espaço para o ar circular e penetrar a carne da mesma forma. Também já fiz postas de salmão, como não é preciso cozinhar muito, safa-se melhor. Habitualmente só uso para alimentos congelados ou salsichas por exemplo, aí porta-se muito bem, é preciso é ter atenção aos produtos que se compram. Por exemplo, batatas fritas da marca jumbo são muito boas, quase ao nível de umas mccains, já do continente ou pingo doce são péssimas. Atenção também pois os hipermercados vendem batatas fritas congeladas e batatas fritas congeladas para forno, estas fritadeiras fazem bem ambas mas as próprias para forno são incomparavelmente superiores sem ter de adicionar mais nada.

Da Cosori tenho um desidratador de alimentos, nada de negativo a apontar à marca, até agora.
 
Boas.

O meu forno deixou de aquecer.
A cerca de um mês, troquei a borracha da porta, a anterior estava partida. A partir daí sempre que fazia assado sentia mais vapor dentro da cozinha. Pensei que fosse por ter uma borracha nova, já que a anterior estava partida em dois sítios. Hoje deixou de aquecer. A meio de um assado. Estas reparações em fornos elétricos são fáceis de se fazer, ou mais vale comprar um novo?

Ligou se depois de 15 minutos sem dar sinal de vida. Provável será sinal de aquecimento em alguma zona da placa elétrica, e ele desliga se por segurança?
A borracha que lhe instalei, não é bem igual a original. Não sei a marca do forno, quando vim para aqui morar, já estava instalado, e não tem referência nenhuma, a porta não fica totalmente encosta em cima.
Onde posso comprar uma borracha mais fina?

Obrigado.
 
Boas pessoal.

Estou a precisar de uma máquina de lavar roupa nova.

Estive a ler algumas páginas para trás e o pessoal parece concordar que a LG é a marca mais fiável e a menos má.

O que recomendam com a melhor relação preço/qualidade? Quanto mais barato melhor.
A máquina não irá ficar para mim mas sim para o meu senhorio, portanto não estou exactamente a pensar a longo prazo. No entanto, também queria algo que funcionasse bem durante o tempo que estiver a usá-la.

Obrigado!
 
Por 400 realmente mais vale meter mais uns trocos e comprar novo. A minha LG também levou amortecedores e muita coisa nova que estava desfeita e o arranjo ficou em 165€. Aliás, era para ter ficado em 140 mas depois o técnico verificou que um amortecedor estava avariado, trocou-o e o preço subiu para 165. Ou seja, um amortecedor para a minha LG ficou em 25€. Dá-me a sensação que estavas a ser esfolado...

A máquina era de 11kg, essas máquinas já chegam perto dos mil euros. Mas foram os meus pais a tratar disso, não me pediram ajuda.
 
Back
Topo