Electrodomésticos

O que recomendam de aspiradores sem saco até 100€? De preferência até um pouco mais barato.

Não preciso de muita potência, não tenho muitos tapetes (e dos que tenho só um é mais difícil de aspirar) e o aspirador só é usado de 2 em 2 semanas normalmente (tenho um de mão potente que dá para o estrago do dia-a-dia).

Tive o mesmo modelo Rowenta duas vezes nos últimos 4 anos, chegou e sobrou enquanto funcionou bem, mas mesmo seguindo todas as recomendações (da segunda vez, vá), acabou por perder muita potência subitamente e desta vez já não está na garantia.

Idealmente esse do Lidl parece-me uma optima opção mas não o tinha visto por lá :/
 
O que recomendam de aspiradores sem saco até 100€? De preferência até um pouco mais barato.

Não preciso de muita potência, não tenho muitos tapetes (e dos que tenho só um é mais difícil de aspirar) e o aspirador só é usado de 2 em 2 semanas normalmente (tenho um de mão potente que dá para o estrago do dia-a-dia).

Tive o mesmo modelo Rowenta duas vezes nos últimos 4 anos, chegou e sobrou enquanto funcionou bem, mas mesmo seguindo todas as recomendações (da segunda vez, vá), acabou por perder muita potência subitamente e desta vez já não está na garantia.

Idealmente esse do Lidl parece-me uma optima opção mas não o tinha visto por lá :/
viste os filtros? eu de cada vez que limpo os filtros aquilo fica como novo
 
O que recomendam de aspiradores sem saco até 100€? De preferência até um pouco mais barato.

Não preciso de muita potência, não tenho muitos tapetes (e dos que tenho só um é mais difícil de aspirar) e o aspirador só é usado de 2 em 2 semanas normalmente (tenho um de mão potente que dá para o estrago do dia-a-dia).

Tive o mesmo modelo Rowenta duas vezes nos últimos 4 anos, chegou e sobrou enquanto funcionou bem, mas mesmo seguindo todas as recomendações (da segunda vez, vá), acabou por perder muita potência subitamente e desta vez já não está na garantia.

Idealmente esse do Lidl parece-me uma optima opção mas não o tinha visto por lá :/

SAMSUNG VC07K41E0VL

 
Estou a pensar dentro de algum tempo trocar o frigorífico aqui de casa, o que temos de momento é antigo, não deve ser particularmente eficiente, e honestamente não preserva os alimentos como deve ser, os vedantes das portas já não estão em muito bom estado.

A oferta é mais que muita, pelo que procurar reviews é complicado.

O orçamento é há volta dos 500€, mas pode ser um pouco mais se realmente compensar. Queria comprar um combinado, até gostava de um estilo americano mas são geralmente bem mais caros, além de que não tenho muito espaço e sinceramente nem devia passar na porta de casa lol.

Queria algo eficiente, preferência no frost. Tirando isso, alguma característica em especial que deva procurar? Alguma marca aconselhada/a evitar?

EDIT: Arranja-se este por 580€, parece-me interessante, o que acham? SAMSUNG RB36T672CS9
EDIT2: Esqueçam este, é alto demais para o local onde ficaria, teria de ter no máximo 1.8m, para deixar uns centímetros de folga por cima.

 
Última edição:
O que recomendam de aspiradores sem saco até 100€? De preferência até um pouco mais barato.

Têm mais de 28 mil avaliações na Amazon com 4,3 estrelas. A diferença é o tamanho do depósito.
Vê se é uma opção para ti.
 
Têm mais de 28 mil avaliações na Amazon com 4,3 estrelas. A diferença é o tamanho do depósito.
Vê se é uma opção para ti.
Tive um. Não gostei em comparação com os tipicos rowenta. Varias coisas, desde o cabo ficar preso ao recolher, achei pouca força de sucção e até a qualidade do copo achei fraca.
 
Tive um. Não gostei em comparação com os tipicos rowenta. Varias coisas, desde o cabo ficar preso ao recolher, achei pouca força de sucção e até a qualidade do copo achei fraca.

Obrigado pelo feedback. Com tanto feedback positivo pensei que fosse bom. Qual é o modelo que estás a comparar. A Rowenta tem muitas opções, muitas delas com valores muito diferentes. Eu tenho um Dyson. Não tentaria comparar com um destes por exemplo.
 
Pela minha mão já passaram todos os rowenta sem saco até diria 150 euros, já que encomendei ao todo uns 9 para amigos e familia e garanto que pouco ou nada muda em todos os havendo pouco mais que os acessorios que trazem e a cor. Depois ha o tamanho do copo sendo os maiores naturalmente mais caros, mas motor e filtros iguais..
 
Pela minha mão já passaram todos os rowenta sem saco até diria 150 euros, já que encomendei ao todo uns 9 para amigos e familia e garanto que pouco ou nada muda em todos os havendo pouco mais que os acessorios que trazem e a cor. Depois ha o tamanho do copo sendo os maiores naturalmente mais caros, mas motor e filtros iguais..

Mas então, com tanta experiência não me apercebi de teres recomendado algum, podes dar umas luzes do que escolher? Também estou comprador. obrigado.
 
E desses primeiros 2 para esse 3º, compensa a diferença dos ~40€? Eu ainda ando com ideias de comprar um aspirador novo, mas volto sempre atrás com a ideia porque não consigo encontrar aquele equilíbrio entre preço, potência e uma sucção que leve tudo à frente principalmente em tapetes, que aqui em casa ainda são alguns.
 
De todos os que vi, neste segmento são todos 750w.. ou seja, para mim não compensa. Existem uns modelos que começam por 7 salvo erro que custem 150 euros mas esse nunca testei.
 
Ou seja, desses 3 que referes nenhum deles provavelmente ia ao encontro daquilo que pedia. Até aos 100-120€ não me importava de dar se soubesse que tinha essas specs que indiquei. Porque ao longo dos anos já tive vários aspiradores e nenhum deles no fim era bem o que queria.
 
O bom da amazon, é realmente poderes devolver caso nao gostes sem custos. A worten e a ***** tem em promo um a 69euros e devolvem tambem caso nao gostes
 
Eu sei. Mas não queria estar a pensar dessa maneira, que também dá o seu trabalho. Ainda que no meu caso, tinha que comprar um com quantos watts especificamente, perto dos 1000 ou a passar? Ainda do que pode ver por lá, com esses Watts e Rowenta não vi lá nada de especial.
 
A relação da potencia e estes novos aspiradores sem saco é diferente do que era com aspiradores de saco, devido ao efeito ciclone que fazem é como se tivessem mais potência.
 
Estás então a dizer que esses 750w sem saco podem equivaler, mais coisa menos coisa, aos >=1000w com saco? Se assim é até podia arriscar comprar esse Rowenta de 95€. Já agora, qual é o que tens neste momento se não for indiscrição?
 
Back
Topo