Electrodomésticos

Se dizes que tem bastante força, mesmo em carpetes, fiquei tentado a experimentar. Curioso que estava a procurar esse na .es e não o tem lá. Nem na pesquisa do tropicalprice o encontra.

Aliás, vendo melhor, essa mesma referencia na .de diz que o aspirador é de 750w mas se formos a ver bem nas outras é de 550w. Que confusão.

EDIT: Pelos vistos esse aspirador é só de 550W não 750 como anunciam nesse link que postaste: https://www.rowenta.pt/Aspiradores/Sem-saco/COMPACT-POWER-XXL/p/7211004169
Quê que estou a fazer mal para esta confusão de modelos?
 
Eu sei. Mas não queria estar a pensar dessa maneira, que também dá o seu trabalho. Ainda que no meu caso, tinha que comprar um com quantos watts especificamente, perto dos 1000 ou a passar? Ainda do que pode ver por lá, com esses Watts e Rowenta não vi lá nada de especial.

https://observador.pt/2014/08/21/aspiradores-mais-potentes-desaparecem-das-lojas-partir-de-setembro/

Esta notícia é de 2014, que indica que a partir de 2017 o consumo máximo são 900 w devido a questões energéticas e ao facto do consumidor associar a potência ao número de w.
 
Como tinha dito, ha muitos iguais, cores diferentes, acessorios diferentes todos os que encomendei e tive sao 750w. agora se ha 550w nao sei.
 
Vou então encomendar aquele que o @Metro postou. Ver se é aquilo que peço num aspirador.
Na 4º feira depois dou feedback.

https://observador.pt/2014/08/21/aspiradores-mais-potentes-desaparecem-das-lojas-partir-de-setembro/

Esta notícia é de 2014, que indica que a partir de 2017 o consumo máximo são 900 w devido a questões energéticas e ao facto do consumidor associar a potência ao número de w.

A verdade é que "pode não ser um bom indiciador de potência", mas no fundo ainda é uma característica que se aponta se o aspirador vai valer ou não alguma coisa. De qualquer das maneiras, desconhecia tal noticia.
 
Bem familiares meus já tiveram um Bosch sem saco e era um autêntico lixo, não tem poder sucção nenhum. Depois reparei que é made in china.
 
Ainda por falar em aspiradores, a longo prazo a nível mecânico ou outro tipo de avarias, está mais propenso a isso que os com saco?
 
Tivemos um da AEG sem saco que decididamente o motor queimou.

Talvez pó ou não...

A verdade é que foi o que durou menos.

O hoover que tínhamos antes já perdia alguns potência, bastava o saco meio mas ainda hoje está numa casa de férias e desenrasca.

O actual Rowenta é outra fruta.
 
Bem familiares meus já tiveram um Bosch sem saco e era um autêntico lixo, não tem poder sucção nenhum. Depois reparei que é made in china.
Convém limpar os filtros com a frequência de 2 ou 3 meses.
Comprei um bosch sem saco para os meus sogros e no início queixavam-se que aspirava demais (lol). Passado uns meses já não aspirava tão bem, a minha sogra já estava a dizer para mandar para a garantia. Limpei os filtros, tem 2, e aquilo voltou à performance inicial.
 
Estou a pensar dentro de algum tempo trocar o frigorífico aqui de casa, o que temos de momento é antigo, não deve ser particularmente eficiente, e honestamente não preserva os alimentos como deve ser, os vedantes das portas já não estão em muito bom estado.

A oferta é mais que muita, pelo que procurar reviews é complicado.

O orçamento é há volta dos 500€, mas pode ser um pouco mais se realmente compensar. Queria comprar um combinado, até gostava de um estilo americano mas são geralmente bem mais caros, além de que não tenho muito espaço e sinceramente nem devia passar na porta de casa lol.

Queria algo eficiente, preferência no frost. Tirando isso, alguma característica em especial que deva procurar? Alguma marca aconselhada/a evitar?

EDIT: Arranja-se este por 580€, parece-me interessante, o que acham? SAMSUNG RB36T672CS9
EDIT2: Esqueçam este, é alto demais para o local onde ficaria, teria de ter no máximo 1.8m, para deixar uns centímetros de folga por cima.

Acabei por comprar o SAMSUNG RB30J3000SA. Obrigado pela sugestão, @Vacuum :beerchug:
 
São os da mesma gama que foram mencionados na página anterior?
Não sei quem é o modelo, tenho que ir ver.

Acho que é este é o modelo mais recente:
https://tropicalprice.com/product/B07FN5LBN4

O nosso é o RO7681EA.

Pagamos muito pouco pois foi a troca com o AEG avariado.

O que deu para perceber para modelos mais baratos eram os acessórios, o volume, o tipo de filtros e os plásticos.

Alguns tinham plástico que se parecia que ia partir.

Em alguns casos o motor não deve ser o mesmo, pois o consumo é maior.

Era bom que disponibilizassem a potência de sucção mas isso...

Também só veio esse porque efectivamente o valor a pagar foi baixo.

Agora... E isto nem o AEG fez, ao passar na cama da gata fez um carreiro de limpeza.

Como aqueles anúncios do sonasol [emoji16].

E sim a escova turbo que realmente funciona ainda melhor ( o barulho é parecido ao turbojet de um jacto em afterburn)
 
Última edição:
Estou a pensar dentro de algum tempo trocar o frigorífico aqui de casa, o que temos de momento é antigo, não deve ser particularmente eficiente, e honestamente não preserva os alimentos como deve ser, os vedantes das portas já não estão em muito bom estado.

Para efeitos comparativos posso partilhar quanto gasta o meu combinado por mês: 3 gavetas congelador, e deve ter 1,90m, já terá pelo menos 10 anos
52,12 KW... dependendo dos dias e nº de abertura gasta entre os ~1,60 ~1,8 / 1,9KW
 
Convém limpar os filtros com a frequência de 2 ou 3 meses.
Comprei um bosch sem saco para os meus sogros e no início queixavam-se que aspirava demais (lol). Passado uns meses já não aspirava tão bem, a minha sogra já estava a dizer para mandar para a garantia. Limpei os filtros, tem 2, e aquilo voltou à performance inicial.
Sim certo e de preferência com um compressor, vais ver o lixo que sai.
Mas aquele foi o início das aventuras da Bosch com a China à procura do easy money
 
Última edição:
O meu combinado de encastre avariou... um indesit, nem 8 anos durou.

O que aconselham? Sei que o ideal seria um combinado de livre instalação, mas tem de ser mesmo de encastre.

Basicamente queria um combinado com no-frost ou low frost e com baixo consumo energético (pelo menos o mais baixo possível).

A cerca de um ano pedi o mesmo conselho mas era para casa da minha mãe, que comprou um Meireles MFCI 281 e até ao momento 5 estrelas. Equacionei um igual para minha casa, mas gostava de ver outras opções na eventualidade de o MFCI 281 não estar disponível.

As medidas são:
Altura 1782 mm

Largura 540 mm

Profundidade 550 mm

Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo