Electrodomésticos

Malta, vinha aqui pedir ajuda para duas coisas:

- um frigorífico combinado, em que a largura não excedesse os 60 cm e principalmente a profundidade não ultrapassasse os 66 cm. Em termos de altura, não há problema. Alguma sugestão? Eu gosto muito daqueles da LG, tipo https://www.worten.pt/grandes-eletr...gbb72pzvcn-no-frost-203-cm-384-l-inox-7412416 mas a profundidade dele ultrapassa por 1.5 cm a medida. No máximo, 900 euros.

- um forno, em inox, em que o vidro não queimasse, tenho um filho pequeno, e há sempre aquele receio de ele ir lá colocar as mãos. Não me importo de gastar 450 euros. O que sugerem?
 
Malta, surgiu uma duvida...

Ando a procura de um frigorífico para casa (com urgência) até 400~€ (combinado) coisa "básica" para substituir o velho que se estragou .Desloquei-me as lojas físicas para ver como anda o mercado pois há anos que não compro electrodomésticos para casa deparei-me com uma tabela de classe energética com mais letras do qual fiquei a olhar para elas como um burro para o palácio pois, não encontrei nada com classe A+/a++/a+++ era tudo entre C/D/F e o único que encontrei com A+ consumia mais em KWh que os restantes de classes inferiores . Alguém me dá uma lição rápida de etiquetas de 2021 ?
Já agora alguém me consegue aconselhar algo urgente entre 250~400€ ?

Obrigado
 
Vai parecer algo óbvio... mas de notar que o gasto também está ligado ao tamanho do frigorifico. Um classe A++ tipo americano pode gastar muito mais do que um classe A de 2 portas.
 
Boa tarde a todos,
Já alguém testou ou conhece alguém que tenha este aspirador?

Gostei principalmente da capacidade de limpar pavimentos a vapor e eliminar vírus, bactérias e germes, que para pessoas com muitas alergias é tão importante.
Queria tentar perceber se este preço realmente vale a pena ou é estar a pagar a mais pela marca.

Polti Vaporetto Lecoaspira

 
Isso para além de aspirador também serve como maquina de limpeza a vapor.

Onde trabalho tenho os 3 modelos em exposição.

- Branco: O aspirador é todo manual e a parte de gerar o vapor para limpar funciona como uma caldeira. Quando for para meter agua dentro da caldeira temos de esperar que ela perca pressão.

- Vermelho: A principal diferença com o branco é que a caldeira é de autonomia ilimitada. Podes meter água quando quiseres. O resto é mais ou menos a mesma coisa.

- Verde: Para além do equipamento ser de autonomia ilimitada, ao selecionar o programa ele ajusta tudo. É mais fácil de trabalhar. Têm mais pressão em relação aos outros modelos.

Agora tens de fazer uma pergunta a ti próprio que é a seguinte: Depois de utilizar o equipamento vou ter paciência de lavar o aspirador? É que se não lavares podes danificar o equipamento para além do mau cheiro que a água fica. 😉
 
Isso para além de aspirador também serve como maquina de limpeza a vapor.

Onde trabalho tenho os 3 modelos em exposição.

- Branco: O aspirador é todo manual e a parte de gerar o vapor para limpar funciona como uma caldeira. Quando for para meter agua dentro da caldeira temos de esperar que ela perca pressão.

- Vermelho: A principal diferença com o branco é que a caldeira é de autonomia ilimitada. Podes meter água quando quiseres. O resto é mais ou menos a mesma coisa.

- Verde: Para além do equipamento ser de autonomia ilimitada, ao selecionar o programa ele ajusta tudo. É mais fácil de trabalhar. Têm mais pressão em relação aos outros modelos.

Agora tens de fazer uma pergunta a ti próprio que é a seguinte: Depois de utilizar o equipamento vou ter paciência de lavar o aspirador? É que se não lavares podes danificar o equipamento para além do mau cheiro que a água fica. 😉
Grande sorte a minha, melhor feedback do que alguém que trabalha diretamente com o equipamento era impossível! Obrigado

Tudo o que seja depósitos de água tem esse contra, depois da limpeza da casa ainda tens o trabalho de limpar o próprio aparelho. Mas por aí estou à vontade, porque vejo as coisas por este prisma: o trabalho que teria no fim de aspirar, em passar a esfregona, já não o tenho, porque aspira e limpa a vapor ao mesmo tempo.
Também estava a pensar usá-lo naquelas limpezas "mais a fundo" de 15 em 15 dias, como complemento para um robô aspirador.

Depois a questão das alergias, que está mesmo muito presente na minha casa - Sabes se aquele líquido que ele adiciona no início, é daqueles líquidos que se colocavam para dar aromas, por ex de eucalipto, para ajudar pessoas com alergias ou asma, à casa enquanto se limpa?

Por fim, o aspirador também dá a ideia que não é propriamente pequeno para arrumar, a juntar a isso a quantidade de tubos e apetrechos que trás (eu olho para isto como um ponto positivo para usar diferentes escovas em diferentes superfícies, e não estragar as coisas mas do ponto de vista de arrumação, não é muito agradável).

Colocando tudo na balança, e tendo em conta as características e o valor da máquina (verde) e que estou confortável com o trabalho de limpeza que a máquina dá no final de cada utilização, encontro algo equivalente/melhor no mercado, abaixo ou pelo preço deste Polti?
 
Última edição:
Ainda bem que sabes que requer manutenção depois de cada utilização.
Quando os cliente que andam a procura pergunto se vão ter essa paciência, 80% deles dizem que não e descartam logo a opção. Os outros 20% por norma já sabem disso e até dizem que têm um vertical ou mesmo um robot para o dia-a-dia.

O liquido que ele mete no inicio é um produto anti espuma e dá um cheiro a casa. Onde trabalho temos de citrinos e pinho mas não sei se haverá mais alguma cheiro. Existe um que é o anto calcário mas esse so mete na parte do gerador a vapor.

O aspirador é grande. Convém ter um bom espaço para arruma-lo. o tamanho do aspirador e estou aqui a fazer as contas de cabeça. Olhando de frente para o deposito.
L: 35 +/-
A: 40 +/-
P: 50 +/-
Mas aconselho a ver um ao vivo para veres o tamanho dele.

Daquele género não trabalho com mais nenhum. Pensa que isso é um 2 em 1. Existe até um acessório para o verde para fazer o aspirador como ferro de caldeira.
https://www.polti.pt/acessorios/ace...lti-para-limpiador-vapor-vaporetto-lecoaspira

Não vendemos muitos e quando existem vendas são cliente que já estão bem informados acerca do equipamento.
 
Ainda bem que sabes que requer manutenção depois de cada utilização.
Quando os cliente que andam a procura pergunto se vão ter essa paciência, 80% deles dizem que não e descartam logo a opção. Os outros 20% por norma já sabem disso e até dizem que têm um vertical ou mesmo um robot para o dia-a-dia.

O liquido que ele mete no inicio é um produto anti espuma e dá um cheiro a casa. Onde trabalho temos de citrinos e pinho mas não sei se haverá mais alguma cheiro. Existe um que é o anto calcário mas esse so mete na parte do gerador a vapor.

O aspirador é grande. Convém ter um bom espaço para arruma-lo. o tamanho do aspirador e estou aqui a fazer as contas de cabeça. Olhando de frente para o deposito.
L: 35 +/-
A: 40 +/-
P: 50 +/-
Mas aconselho a ver um ao vivo para veres o tamanho dele.

Daquele género não trabalho com mais nenhum. Pensa que isso é um 2 em 1. Existe até um acessório para o verde para fazer o aspirador como ferro de caldeira.
https://www.polti.pt/acessorios/ace...lti-para-limpiador-vapor-vaporetto-lecoaspira

Não vendemos muitos e quando existem vendas são cliente que já estão bem informados acerca do equipamento.
Obrigado pela ajuda.
O mínimo que posso fazer, se decidir comprar este, é visitar o local onde trabalhas :D
 
Não é preciso mas obrigado à mesma. Nada melhor que ver reviews e tentar arranjar mais alguém que trabalhe com isto. Eu faria o mesmo.
 
Boas. Não sei se é o tópico certo, mas errado também não estará. Preciso comprar uma arca vertical. Não queria gastar mais que 300/400 mas também não queria um aparelho pequeno e que não fosse como deve de ser.
Tenho um frigorífico Samsung twin cooling de 1.80m cinzento, e obviamente não sendo essencial, se fosse algo semelhante em termos visuais era perfeito.
Se for estritamente necessário, poderei pensar em aparelhos mais avançados, especialmente porque não tenho problemas em comprar usado ou daqueles de caixa danificada (este frigorífico foi caso disso).
Obrigado
 
Boas. Não sei se é o tópico certo, mas errado também não estará. Preciso comprar uma arca vertical. Não queria gastar mais que 300/400 mas também não queria um aparelho pequeno e que não fosse como deve de ser.
Tenho um frigorífico Samsung twin cooling de 1.80m cinzento, e obviamente não sendo essencial, se fosse algo semelhante em termos visuais era perfeito.
Se for estritamente necessário, poderei pensar em aparelhos mais avançados, especialmente porque não tenho problemas em comprar usado ou daqueles de caixa danificada (este frigorífico foi caso disso).
Obrigado
Por esse valor novo e cinzento não sei se arranjas.
O teu frigorifico é o RT32? Caso queiras manter a marca existe o RZ32M7115S9. Têm cerca de 1.85mt de altura e é cinzento.
Alguem que tenha comprado forno e/ou microondas no IKEA?
ALgum feedback? Obg
Pelo que sei quem fabrica para o Ikea é a Whirlpool.
Não é má marca mas ia para marcas alemãs. Bosch, Siemens, AEG
 
Por esse valor novo e cinzento não sei se arranjas.
O teu frigorifico é o RT32? Caso queiras manter a marca existe o RZ32M7115S9. Têm cerca de 1.85mt de altura e é cinzento.

Pelo que sei quem fabrica para o Ikea é a Whirlpool.
Não é má marca mas ia para marcas alemãs. Bosch, Siemens, AEG

Esse é uma opção. Obviamente está fora daquilo que pensava gastar, mas sei que a qualidade está relacionada com o valor. Este frigorifico não me dá grandes dores de cabeça, sem ser pingar água do congelador para o frigorifico de vez em quando, que ainda estou a tentar perceber porque acontece e como resolver.
Existe uma loja online que o vende por 561€ ou 577€se for em loja fisica. Talvez possa ser uma opção interessante. Não tanto por serem "iguais" mas mais pelo tamanho.
 
Alguém tem conhecimentos sobre combinados Bosch e fornos Teka? Queria saber se são boas opções.
Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo