Electrodomésticos

Essa cozinha primeiro vai necessitar de uma entrada de ar.

Depois as condutas do exaustor e esquentador tem de ser obrigatoriamente separadas até ao topo
Claro que tens razão com a entrada de ar, isso não é problema,... Agora o resto, já aprendi hoje alguma coisa. Portanto podem ser duas condutas lado a lado, certo ?
Obrigado
 
Vou equipar a casa e preciso de recomendações para tudo :D

Sou fã da Bosch mas sou suspeito (trabalho na empresa).

Os sogros compraram uma MLL da série 2 e um frigorífico combinado, ambos com 4 anos. A MLL trabalha dia sim dia não e ta fina, lava bem. Já o frigorífico anda a fazer um barulho esquisito, não deixa de trabalhar mas algo se passa(é quando se abre/fecha a porta)

Anyway...

Estou a ver:

MLR: LG F4WV3010S6W ou F4WT409PTE (LG é boa aposta?)
Só tenho experiência com Samsung e whirlpool, a Samsung é uma máquina de guerra, mas a patroa gosta do design da LG com a porta em vidro.
Estou a ir pelo design e eficiência energética. O tamanho tb é para o grande por comodidade de lavar coisas maiores, não vai ser para andar sempre cheia a capacidade. (se os programas se adaptarem à carga, melhor! Dosagem automática de detergente só conheço o sistema da bosch)

Frigorífico: preciso de um combinado para embutir no armário da cozinha. Altura máxima: 192cm e que seja fiável.
Uma coisa que me faz confusao: onde está o suporte para embutir a porta? Tem que se comprar um acessório?
Marca só tenho experiência com Bosch e com Zanussi e Candy (estas ultimas duas são para esquecer, deu me livre)

MLL: vou escolher Bosch, equipa que ganha não se mexe.

Forno: Não faço a mínima ideia, até 500e o melhor que houver.


Se chegaram até aqui obrigado pela paciência :D
 
Bom dia
Procuro manual de instruções da maq.de lavar Indesit w432. Se alguem tiver uma dica agradeço, pois nem consigo encontrar este modelo que terá alguns anos mas não muitos.
Obrigado
 
Boas! O meu antigo aspirador (um a água dos mais baratos desse género da Bosch) deu o berro e o arranjo é demasiado caro. A verdade é que já não estava muito satisfeito com ele. Não aspirava nada por aí além, era pesado e a rotina de limpar o depósito de água a cada utilização, por mais curta que fosse, era péssima.

Não tenho nenhum robot e a minha casa tem três pisos, por isso estava à procura de uma solução aspirador mais tradicional para as limpezas mais profundas + aspirador vertical para as coisas do dia a dia. No total tenho um budget de 600€. Conseguem aconselhar-me algumas opções, por favor? (Algo com filtros adequados para as alergias era o ideal)

Muito obrigado!
 
Última edição:
Malta, um aspirador injector barato, alguem sabe de um modelo porreiro e não muito caro?

Servirá para aspirar/lavar as carpetes, sofás, banco de carro.
 
Elucidem-me por favor, recentemente comprei um combinado da marca Meireles, o congelador funciona uma maravilha mas a parte superior do frio demora imenso a refrescar principalmente o que está mais junto à porta. Coloquei um termómetro para ir verificando a temperatura e dificilmente baixa dos 6º e para que isso aconteça não posso abrir a porta durante 12 horas. Se abrir a porta durante 30 segundos, a temperatura passa para os 10º e depois demora imenso para baixar novamente. Li que a temperatura do frigorifico deve rondar os 4º e o meu nunca atingiu esse valor.

Tenho o regulador quase no máximo e a parede do frigorifico ganha uma camada de gelo. O combinado é no-frost.
 
@mesquia Algo não funciona bem.

O simples facto de teres gelo num no-frost.

Antes de ligares para a loja/assistência experimenta desligar da corrente uns 30 minutos.

Limpa o gelo e depois vê.

Resumindo, faz um soft-reset ao bicho. [emoji6]

Aconteceu exactamente isso connosco num Indesit, ao fim de uns 3 meses.

O técnico foi o que fez.

Quando vendemos a casa, 3 anos depois e ele lá ficou sem um único problema mecânico adicional ( a tinta estava a começar a descascar mas nesse caso desligar não resolvia [emoji35]).
 
Boas malta,

A maquina de lavar roupa da minha mãe avariou e não tem conserto.

Qual a melhor tendo em conta a relação preço/qualidade? Maximo dos maximos 350€

Nada de coisas com muita tecnologia pois a minha mãe já tem uma certa idade. É só colocar a roupa, programa e siga!

Não pode exceder estas dimensões pois está enfiada num buraco:
59 cm de largura
84 cm de altura

Muito obrigado!!!
 
Boas malta,

A maquina de lavar roupa da minha mãe avariou e não tem conserto.

Qual a melhor tendo em conta a relação preço/qualidade? Maximo dos maximos 350€

Nada de coisas com muita tecnologia pois a minha mãe já tem uma certa idade. É só colocar a roupa, programa e siga!

Não pode exceder estas dimensões pois está enfiada num buraco:
59 cm de largura
84 cm de altura

Muito obrigado!!!

Balay 3TS972B - 7Kg 1200RPM A+++​


https://www.balay.pt/catalogo/lavar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa-de-instalacao-livre/3TS972B

335€

Tem o selector facil com os programas, é so rodar.
 
hjnr desliguei o combinado da corrente como disseste mas não funcionou :(

Como o combinado é de encastre e como o problema pode ser uma perda de temperatura pelas portas, má instalação, tirei o fixador que faz a ligação entre as portas do combinado e as portas do armário, ou seja, as portas do combinado estão abrir como se fosse um combinado de livre instalação. Vamos ver se resolve o problema.

A título de curiosidade, a minha mãe tem um combinado igual ao meu e fiz o teste com o termómetro, no combinado da minha mãe a temperatura do parte do frigorifico está a 4º e o regulador da temperatura está nos 2,5 numa escala de 1 a 5, o meu está na posição 4. Assim sendo, das duas uma, ou o meu combinado está mal montado ou comprei-o avariado.
 
Bolas, olha tentaste.

Pode ser essa a questão das portas mas tinham que estar mal montadas e bem para ser esse o problema.

Bom, pelo menos está na garantia mas é sempre uma chatisse.
 
hjnr ontem fiz a tal cena das portas, mas como não estava a dar resultado voltei a pôr como estava. Desliguei e voltei a ligar o combinado da corrente, mas cerca de 5 minutos.

Hoje quando acordei fui ver a temperatura e estava nos 4.5º e até agora tem-se mantido... vou estar atento nos próximos dias.
 
Back
Topo