Electrodomésticos

Os tapetes são bons para insonorizar mas para vibração são péssimos, passado uns meses está esmagado e a máquina oscila.

Os pés e só ter atenção ao diâmetro interior para caber o apoio da máquina. O plástico é rijo, no estilo dos pés para as cadeiras.

Existem uns mais baixos e largos outros mais altos e estreitos.

A ver se encontro uma pic
 
Boas pessoal,

Ando com umas dúvidas no que toca aos encastrados a aplicar numa cozinha.

Estou inclinado para ir para artigos do grupo Bosch, sendo que no que toca a forno e microondas de encastrar gostava destes modelos todos em preto.

https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/micro-ondas/micro-ondas-de-integrar/BFL634GB1

https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/fornos-integraveis/fornos/HBG675BB1

Pena é que não sei porque motivo, o microondas em preto só existe sem grill. Com grill só mesmo na versão em inox, que perde bastante a graça.

Nunca tive um microondas com grill, daí vir aqui pedir opiniões, acham que a função é um must have ou nem por isso? 😅

E já agora qual o uso concreto que costumam dar ao grill do microondas?

Obrigado pelas opiniões.

A minha mãe aidna hoje chora o antigo microondas da Moullinex comprado em 95-96 que com Optigrill fazia assados em metade do tempo... Não sobreviveu a uma pasta Fimo começar a arder lá dentro ahah
 
A minha mãe aidna hoje chora o antigo microondas da Moullinex comprado em 95-96 que com Optigrill fazia assados em metade do tempo... Não sobreviveu a uma pasta Fimo começar a arder lá dentro ahah
Eh eh. :D

E ficavam bons os assados feitos assim a meio entre microondas e grill?

Eu por acaso ainda não me decidi se vale a pena ou não ir para o microondas com grill ou não, ainda tenho que matutar mais sobre isso. 😅
 
Aqui em casa come-se muita batata frita (tanto pré-frita como caseira) e já há algum tempo que pondero comprar uma air fryer para tentar tornar esse tipo de refeição um pouco mais saudável (dentro dos possiveis :p).
Mas depois fico de pé atrás pois disseram-me que o sabor das batatas fica bastante diferente do normal, e o meu pai é um bocado esquisito com isso (não gosta de batatas pré-fritas, por exemplo).
Confirma-se? É assim tão diferente o sabor?
E consistência das batatas, que tal fica?
Tempo de preparação, comparado com uma fritadeira a óleo?
E vi alguns links que colocaram aqui, uma das fritadeiras, por exemplo, dizia ter 1700W de potência, gastam assim tanto?
 
Aqui em casa come-se muita batata frita (tanto pré-frita como caseira) e já há algum tempo que pondero comprar uma air fryer para tentar tornar esse tipo de refeição um pouco mais saudável (dentro dos possiveis :p).
Mas depois fico de pé atrás pois disseram-me que o sabor das batatas fica bastante diferente do normal, e o meu pai é um bocado esquisito com isso (não gosta de batatas pré-fritas, por exemplo).
Confirma-se? É assim tão diferente o sabor?
E consistência das batatas, que tal fica?
Tempo de preparação, comparado com uma fritadeira a óleo?
E vi alguns links que colocaram aqui, uma das fritadeiras, por exemplo, dizia ter 1700W de potência, gastam assim tanto?

Novamente.

Batata pre frita funciona e muito bem.

Batata caseira nao funciona.


Sim claro que gastam, por um curto espaço de tempo.
 
Boas, a minha filha vai este ano para a faculdade e o quarto onde vai ficar (segundo as colegas de casa) é um pouco húmido. A minha questão é: vale a pena comprar um desumidificador tipo este: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B082F...s=deshumidificador&qid=1633025828&sr=8-5&th=1 ou basta um daqueles passivos (com pastilhas ou lá o que é aquilo) que se compram nos hipers?
É que convém que seja algo portátil pois sabem como são os estudantes, volta e meia mudam de casa
 
Boas, a minha filha vai este ano para a faculdade e o quarto onde vai ficar (segundo as colegas de casa) é um pouco húmido. A minha questão é: vale a pena comprar um desumidificador tipo este: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B082F...s=deshumidificador&qid=1633025828&sr=8-5&th=1 ou basta um daqueles passivos (com pastilhas ou lá o que é aquilo) que se compram nos hipers?
É que convém que seja algo portátil pois sabem como são os estudantes, volta e meia mudam de casa

Esses do tipo do que colocaste da Amazon regra geral são muito fracos na capacidade de desumidificar, diria que não valem a pena.

Eu começaria por esses dos hiper para ver se satisfaziam. Senão desumidificador mínimo 10L/dia senão não vale a pena.
 
Rowenta Swift Power RO2981 Total Care, aspirador sem saco, sistema ciclónico, depósito de 1,5 l, escova parquet, bocal 2 em 1 para ranhuras, acessório estofos e pelos de animais de estimação, 77 dB

está a 75€ na ES, alguém tem algo a dizer sobre este aspirador? dava jeito um cá para casa, sem carpetes/tapetes/animais, mas muita poeira (andar alto, janelas abertas, sapatos da rua...)
https://tropicalprice.com/product/B07WL235B5
 
Confere é a potência do dito cujo. Eu comprei o meu (Rowenta Compact Power RO3731) com 750w e o gajo tem força a mais que torna bastante difícil o acto de aspirar
 
É 750w tambem, tenho-o marcado no keepa já há uns tempos bem como outros semelhantes, já voltou ao preço normal, mas vou esperar mais uns tempos, não é nada urgente felizmente
 
Eu se fosse hoje tinha comprado bem abaixo dos 750w. Talvez 600 ou mesmo 550w se houvesse. Pessoalmente com 750w neste tipo de aspirador é praticamente impossivel aspirares com o ar fechado.
 
Alguém me sabe por que é que a Worten entrega electromesticos sem ficha para ligar à tomada? Comprei um forno e entregaram com os fios descarnados, tive de ir comprar uma ficha e fazer a ligação... Isto é somente ridículo!
 
Alguém me sabe por que é que a Worten entrega electromesticos sem ficha para ligar à tomada? Comprei um forno e entregaram com os fios descarnados, tive de ir comprar uma ficha e fazer a ligação... Isto é somente ridículo!

Estava tudo bem e tu é que foste fazer asneira.
Os fornos vêm todos assim, e são para ligar diretos com os fios tal como vêm!
Se o que tinhas antes estava assim é porque estava mal feito.
 
Estava tudo bem e tu é que foste fazer asneira.
Os fornos vêm todos assim, e são para ligar diretos com os fios tal como vêm!
Se o que tinhas antes estava assim é porque estava mal feito.
Desculpa mas isto não é verdade, já comprei vários fornos e vieram sempre com ficha para ligar à tomada, ainda no ano passado em Dezembro comprei um AEG e vinha com ficha....
 
Desculpa mas isto não é verdade, já comprei vários fornos e vieram sempre com ficha para ligar à tomada, ainda no ano passado em Dezembro comprei um AEG e vinha com ficha....
Vens fazer perguntas, fazes asneiras e nós é que estamos errados?

Tudo o que tenha potência superior a 3680W, ou 16A é para ligar directo.
 
Mas tu compras assim tanto forno?

Mera curiosidade e nem sequer tem muito a ver com o assunto.

Já agora, o que indicam não é mutuamente exclusivo, basta ter especificações abaixo do indicado.

E nem sei se têm ou não ficha, nunca instalei um.
 
@hjnr, ao longo da vida já comprei alguns [emoji1787].
Até à data de hoje nunca me tinha acontecido e não sabia que a partir de certos watts era necessário ligar directamente. Sempre a aprender [emoji6]
 
Back
Topo