Electrodomésticos

Fornos com ficha só se forem aqueles fornos portáteis de por em cima da bancada da cozinha e custam à volta de 50€. Escusado será dizer que não valem nada, é como um brinquedo de crianças.
 
O meu forno principal também não incluiu ficha pelos motivos que já mencionaram.

No entanto, também uso um mini-forno de 46L, 2000W da Moulinex e este já inclui ficha e posso garantir que não é um brinquedo de crianças! :)

A maioria das receita faço no mini-forno desde que o espaço interno ou a temperatura máxima (240º) não seja limitante. Já o tenho à vários anos. ;)

Eu percebo o que ele quis dizer, a grande maioria desses fornos não vale nada.
E os que são alguma coisa de jeito custam >200€.
 
Eh eh. :D

E ficavam bons os assados feitos assim a meio entre microondas e grill?

Eu por acaso ainda não me decidi se vale a pena ou não ir para o microondas com grill ou não, ainda tenho que matutar mais sobre isso. 😅

Ficavam sim, ao nível do forno tradicional. Depois desse ter avariado comprou um micro+forno da LG (dá para escolher a temperatura até 200º) também com grill e não ficava igual.

Era este da Moullinex:
D_NQ_NP_822886-MLA44929545928_022021-W.jpg
 
Alguns fornos vem com ficha e outros vem apenas com fios.

Grupo BSH: Vem com ficha.

Grupo AEG: Consoante os modelos.

Grupo Whirlpool: Dos que já mexi nenhum vinha com ficha.
 
Ficavam sim, ao nível do forno tradicional. Depois desse ter avariado comprou um micro+forno da LG (dá para escolher a temperatura até 200º) também com grill e não ficava igual.

Era este da Moullinex:
D_NQ_NP_822886-MLA44929545928_022021-W.jpg
Agora hoje em dia já existem aqueles fornos microondas que devem provavelmente ser uma evolução desses.

Aquilo já parece ser mesmo uma coisa para cozinhar mais a sério. Mas para ser sincero como nunca testei nem conheço quem tenha um não sei até que ponto compensam.

Caros são. 😅

https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/fornos-integraveis/fornos-compactos/CMG633BS1

De resto estou com uma dúvida em relação à posição das máquinas da roupa. O que será melhor, ter a máquina de secar pousada directamente em cima da de lavar ou ter uma prateleira a meio e assim a de secar não pousava directamente. Será que a vibração da de lavar pode não ser muito boa para a de secar a longo prazo? 😅
 
Última edição:
Ficavam sim, ao nível do forno tradicional. Depois desse ter avariado comprou um micro+forno da LG (dá para escolher a temperatura até 200º) também com grill e não ficava igual.

Era este da Moullinex:
D_NQ_NP_822886-MLA44929545928_022021-W.jpg
A minha avó tinha um micro ondas desses, não é mau aparelho mas os potenciómetros são fraquinhos, começam a deixar de fazer contacto nos extremos, não dá para por no máximo, tem que ser sempre no quase.

A minha mãe tem um mini forno daqueles mesmo da treta (da marca própria que o PingoDoce e a ***** costuma ter, Eletronia ou algo assim) além do normal que é um Bosch e até usa bastante, há muita coisa pequena ou doses pequenas que não precisa de temperaturas muito extremas e aquilo é compacto e dá menos trabalho a limpar. E tem cozinha que chegue para ter muita tralha.
 
Agora hoje em dia já existem aqueles fornos microondas que devem provavelmente ser uma evolução desses.

Aquilo já parece ser mesmo uma coisa para cozinhar mais a sério. Mas para ser sincero como nunca testei nem conheço quem tenha um não sei até que ponto compensam.

Caros são. [emoji28]

https://www.bosch-home.pt/catalogo/cozinha/fornos-integraveis/fornos-compactos/CMG633BS1

De resto estou com uma dúvida em relação à posição das máquinas da roupa. O que será melhor, ter a máquina de secar pousada directamente em cima da de lavar ou ter uma prateleira a meio e assim a de secar não pousava directamente. Será que a vibração da de lavar pode não ser muito boa para a de secar a longo prazo? [emoji28]

Máquina de secar por cima da de lavar, não há problema.
No meio ou colocas um tapete de tartán que se vende para colocar de baixo das máquinas ou uma dessas prateleiras específicas para o efeito.
Eu tive durante anos a de de secar em cima da de lavar sem nada no meio. Casavam bem uma com a outra deixei ficar.
 
Máquina de secar por cima da de lavar, não há problema.
No meio ou colocas um tapete de tartán que se vende para colocar de baixo das máquinas ou uma dessas prateleiras específicas para o efeito.
Eu tive durante anos a de de secar em cima da de lavar sem nada no meio. Casavam bem uma com a outra deixei ficar.
Ok, obrigado. Secalhar deixo mesmo assim já que se torna mais fácil.

Que prateleiras específicas são essas?
 
Obrigado pelo link.

Um gajo está sempre a aprender, nunca tinha visto esse gênero de coisa, parece sem dúvida uma solução interessante.
Tenho esse kit de montagem e é muito fácil de montar. Problema é colocar a máquina em cima da outra se o espaço for reduzido.
Na Amazon tens esse kit e outros semelhantes de outras marcas, com preços mais simpáticos.
 
Boas pessoal.
O frigorifico cá de casa (Electronia) passado 8 anos, foi a vida.
A marca Becken em termos de frigorificos, recomenda-se ou é de evitar?
 
Boas pessoal.
O frigorifico cá de casa (Electronia) passado 8 anos, foi a vida.
A marca Becken em termos de frigorificos, recomenda-se ou é de evitar?

Considero uma boa marca. Nunca vi problemas de maior, e vendi muitos [emoji38]
No frio fora as evoluções tecnológicas não se nota grande diferença entre marcas no que toca a fiabilidade.
 
Back
Topo