Electrodomésticos

Respondendo a mim próprio, acabei por comprar uma máquina de lavar e secar candy CSOW 4965twe com capacidade para 9 kg e 6kg secar. Já fiz alguns testes e vinha de uma de 6kg por isso só por aí a diferença é brutal. Embora os programas de secar sejam longos (2 horas pelo menos) são eficientes. Vai poupar viagens à lavandaria para secar muita roupa.
Aproveitei a oferta do IVA e fui à worten regatear com uma oferta que tinha no site da *****. Ficou por 400 euros pois aproveitei para comprar a extensão da garantia para mais 3 anos. Foi uma poupança de quase 100 euros em relação à MM por exemplo.
 
Máquinas d lavar loiça [emoji391] secar tenho é tivesse sempre separadas, atualmente de lavar kg com 11 kgs, de secar da LG também mas de 9 kgs, mas a Cuba é tão grande que aquilo cabe lá mais roupa do que na e lavar 11 kgs, logo lavo em uma hora, depois sai de uma entra na d secar e imediato e numa hora e vinte minutos aquilo sai seco e quentinho, óbvio que numa deixei 1100 € e noutro 950 €, passam de dois mil euros no conjunto, se me pergunta teste se valeu a pena, sim sem dúvida, já cá está a poupança do investimento feita, lavo d tudo edredões inclusive, para além de teres duas máquinas a funcionar independente uma da outra e fazeres muito melhor proveito da eficiência de ambas.
 
Máquinas d lavar loiça [emoji391] secar tenho é tivesse sempre separadas, atualmente de lavar kg com 11 kgs, de secar da LG também mas de 9 kgs, mas a Cuba é tão grande que aquilo cabe lá mais roupa do que na e lavar 11 kgs, logo lavo em uma hora, depois sai de uma entra na d secar e imediato e numa hora e vinte minutos aquilo sai seco e quentinho, óbvio que numa deixei 1100 € e noutro 950 €, passam de dois mil euros no conjunto, se me pergunta teste se valeu a pena, sim sem dúvida, já cá está a poupança do investimento feita, lavo d tudo edredões inclusive, para além de teres duas máquinas a funcionar independente uma da outra e fazeres muito melhor proveito da eficiência de ambas.
Não digo o contrário. Mas só tinha espaço para uma. "ainda sou do tempo" em que as máquina de secar tinham uma mangueira para fora ou deixavam a água retida num depósito. Não sabia que este mercado tinha evoluído tanto.
Um colega disse me que se uma máquina avariar fico sem duas. Ora, se eu só tivesse máquina de lavar e ela avariasse, também ficava sem duas. A que avariou e a que não tinha [emoji28] perspectivas.
 
Uma questão, que talvez já tenha sido debatida.

Acham que uma maquina de lavar roupa, de marca que custe 700€ VS uma maquina de marca branca de 400€, lava melhor a roupa?
O que ganhos reais teria em pagar mais 300€ por uma produto semelhante ?

Eu sei que é um questão complexa, mas gostaria de saber a vossa opinião.
 
Para mim, em equipamentos deste estilo, não compensam a diferença de preços. E tudo graças à evolução. Tive durante 10 anos uma máquina de lavar Samsung. Custou-me 350 euros. A reparação ficava por 150 e por isso prefiro uma nova.
Tenho noção que marcas como a Bosch apresentam garantias superiores em termos de motor etc e por isso são mais caras. Agora se lavam melhor? Não creio. A esmagadora maioria das vezes utilizamos o programa tradicional para lavar e com o máximo de rotações possíveis para a roupa sair o mais seca possível. E isso todas as máquinas têm.
As diferenças existem sim em termos de ruído e eficiência energética. Tenho noção que utilizar máquina de secar é mais caro que ir à lavandaria. Mas entre ter de sair de casa de carro, esperar na lavandaria, dobrar a roupa, etc, perco mais tempo. E por isso, para mim, compensa secar em casa.
 
Viva,
Dou te o meu exemplo, em como acho que não vale a pena:
Comprei há três anos uma LG de 12 kg xpto A+++. Acontece que em garantia deixou de centrifugar. Veio a assistência e levou motor novo e mais umas peças caras (já não me lembro quais). Até aqui tudo bem, mas no fim de semana passado, aconteceu a mesma coisa, só que fora da garantia... não equacionei repara la, pois como é natural, não me inspira confiança.
Pesquisei e cheguei a uma Candy Rápido A+++, de 10kg, 1600rpm (para mim uma mais valia, que seco na secadora a roupa), por apenas 325€ (desconto do IVA e Worten acompanhou). Chegou ontem e já fez três ciclos. Lava e centrífuga muito bem a roupa e com o que poupei dá para outra igual ou repara la, se esta avariar.

Cumps
 
Ambos @Illusion4u. Comprei-a em Março de 2018 e Avariou a primeira vez em Julho de 2019. Ainda contactei o apoio da Lg por email, mas de nada valeu...
Mas Resolvido, Quem veio entregar a nova, levou a LG.

Conclusão: Desiludido com a máquina e com a LG (e eu que gosto da LG)!!
 
Boas a todos,
eu sei que já vi algures alguém a recomendar uns pés de apoio para máquinas de lavar roupa, por causa da vibração, mas já me fartei de procurar e não encontrei nada, se alguém puder dar uma dica, agradecido.
Vou deixar aqui para a posteridade caso alguém tenha a mesma questão que eu tive.

acabei por encontrar uma referência aos pés próprios da marca da máquina, LG, no manual de instruções. Coloquei a referência que lá estava, no site, e fiz a encomenda. Assim não há perigo de não terem o diâmetro certo ou serem de qualidade duvidosa. Foram mesmo feitos para a máquina em questão e fica o assunto resolvido.
 
Para mim, em equipamentos deste estilo, não compensam a diferença de preços. E tudo graças à evolução. Tive durante 10 anos uma máquina de lavar Samsung. Custou-me 350 euros. A reparação ficava por 150 e por isso prefiro uma nova.
Tenho noção que marcas como a Bosch apresentam garantias superiores em termos de motor etc e por isso são mais caras. Agora se lavam melhor? Não creio. A esmagadora maioria das vezes utilizamos o programa tradicional para lavar e com o máximo de rotações possíveis para a roupa sair o mais seca possível. E isso todas as máquinas têm.
As diferenças existem sim em termos de ruído e eficiência energética. Tenho noção que utilizar máquina de secar é mais caro que ir à lavandaria. Mas entre ter de sair de casa de carro, esperar na lavandaria, dobrar a roupa, etc, perco mais tempo. E por isso, para mim, compensa secar em casa.
Como é que fica mais barato secar na lavandaria? Gostava de perceber as contas que fizeram.
 
Como é que fica mais barato secar na lavandaria? Gostava de perceber as contas que fizeram.
Eu li o que o colega escreveu e fiquei incrédulo coma afirmação dele, só estou a responder porque concordo ctg, por experiência própria secar em casa fica muito mais barato que nas lavandarias self service, a minha já está mais que paga.
 
Depende da utilização que lhe der. Se for esporadicamente, tipo 2x por semana, recomendo com condensador.

Toda a gente que conheço que compraram máquinas de secar, boas (não daquelas de 200/300€) dão-lhe um uso quase diário, principalmente quando o tempo não está propício a secar roupa.
Quem pensa que vai usar pouco e depois vê o que vale uma máquina de secar como deve ser rapidamente passa a usar muito mais do que aquilo que imaginou.
Conheço vários casos que praticamente deixaram de utilizar o estendal [emoji38]
Há lá coisa melhor que uma máquina de roupa acabava de secar, que é só dobrar e guardar no armário [emoji38] excepção claro para alguns tipos de tecido tipo camisas e coisas do género.
 
Eu uso com alguma regularidade a máquina de secar dedicada da minha mãe (é uma Balay), já tive uma de lavar e secar (lixo) e ocasionalmente uso em lavandarias e sinceramente não gosto muito dos resultados das máquinas de secar.

Não tem nada a ver com secagem natural, é bom quando não há alternativa, só isso.
 
Eu uso com alguma regularidade a máquina de secar dedicada da minha mãe (é uma Balay), já tive uma de lavar e secar (lixo) e ocasionalmente uso em lavandarias e sinceramente não gosto muito dos resultados das máquinas de secar.

Não tem nada a ver com secagem natural, é bom quando não há alternativa, só isso.

Já eu adoro a máquina de secar. Mesmo depois de a tirar do estendal dou sempre uma passagem com a roupa na máquina num programa que agora não me recordo do nome mas aquece ligeiramente a roupa, é só dobrar. E claro deixa sempre a roupa mais limpa sem pó e assim.
Obviamente a longo prazo a roupa fica mais estragada…
 
No seguimento de máquinas de marca branca, o que marca recomendam? como escolhem, pelo preço características?

Hisense, Candy, Haier, Hotpoint, Eletrolux... Isto são tudo marcas brancas? Valem a pena ou nem por isso?
 
No seguimento de máquinas de marca branca, o que marca recomendam? como escolhem, pelo preço características?

Hisense, Candy, Haier, Hotpoint, Eletrolux... Isto são tudo marcas brancas? Valem a pena ou nem por isso?

Nenhuma dessas é considerada uma marca branca…marca grande é Kunft, Becken, Eletronica…
 
Back
Topo