Electrodomésticos

Segundo isto tem filtro na frente https://www.whirlpool.pt/r/produtos...ivre-instalacao-10-kg-hscx-10441/857500838050

https://whirlpool-cdn.thron.com/static/GNNRND_400011111273PT.pdf_3HSJKL.pdf?xseo=&response-content-disposition=inline;filename="Guias-de-sa-de-e-seguran-a-de-utiliza-o-e-manuten-o-e-instala-o.pdf"

E pelas specs gastará 2,32 KWh penso eu se estou a ver bem... Mas nem fala do consumo em eco e nem sei o que nisso consistirá.... O consumo está parecido com uma Bomba de Calor para AQS.


Classe de Eficiência Energética - NOVO (2010/30/EU) A++ Classe de eficiência de condensação - NOVO (2010/30/EC) A Consumo de energia secador eléctrico, plena carga - NOVO (2010/30/EC) 2.32 Condensação eficiência ponderada 91 Consumo de energia anual ponderado, secador eléctrico - NOVO (2010/30/EC) 280.4 Capacidade algodão - NOVO (2010/30/EC) 10 Tipo de secador de roupa Condensação Nível de ruído 65 Tempo de programa padrão de algodão em plena carga 280 Tempo de programa padrão de algodão em carga parcial 152 Programa de tempo ponderado 207 Consumo potência em stand-by modo - NOVO (2010/30/EU) 1.07 Duração de modo stand-by - NOVO (2010/30/EC) 15 Consumo potência em stand-by modo - NOVO (2010/30/EU) 0.4
 
Venho aqui deixar o meu breve comentário sobre a minha compra.

Comprei, a Samsung WD90T734DBH, maquina de lavar e secar roupa. Preferia ter comprado em separado, mas infelizmente não tinha mesmo onde por duas maquinas. Aproveitei o desconto da loja e o cashback da Samsung.

Chegou hoje, fiz uma primeira lavagem + secagem em modo rápido, de toalhas e umas camisolas de desporto. Demorou 3h05 e a roupa saiu seca, mas não pronta a guardar. Tenho esperança que saia melhor quando usar modos mais completos.

Em termos de consumo, gastou 2,3kWh medidos pela app da própria máquina, numa tomada inteligente da EVE contou 2,4kWh.
Gastou cerca de 39 cêntimos. Tendo em conta que este tipo de maquinas não seca com bomba de calor, até achei bom.
 
Venho aqui deixar o meu breve comentário sobre a minha compra.

Comprei, a Samsung WD90T734DBH, maquina de lavar e secar roupa. Preferia ter comprado em separado, mas infelizmente não tinha mesmo onde por duas maquinas. Aproveitei o desconto da loja e o cashback da Samsung.

Chegou hoje, fiz uma primeira lavagem + secagem em modo rápido, de toalhas e umas camisolas de desporto. Demorou 3h05 e a roupa saiu seca, mas não pronta a guardar. Tenho esperança que saia melhor quando usar modos mais completos.

Em termos de consumo, gastou 2,3kWh medidos pela app da própria máquina, numa tomada inteligente da EVE contou 2,4kWh.
Gastou cerca de 39 cêntimos. Tendo em conta que este tipo de maquinas não seca com bomba de calor, até achei bom.

Por vezes quando o tambor esta muito cheio e a roupa é volumosa é normal não secar bem, dás uma volta à roupa e poes a andar outra vez. a maquina tem sensores e pára quando sente e roupa seca por isso podes por à vontade que da segunda vez já vai ser menos tempo. Outra questão é que o secar não deve ser feito com o tambor tão cheio como a lavar.
 
Isso para além de aspirador também serve como maquina de limpeza a vapor.

Onde trabalho tenho os 3 modelos em exposição.

- Branco: O aspirador é todo manual e a parte de gerar o vapor para limpar funciona como uma caldeira. Quando for para meter agua dentro da caldeira temos de esperar que ela perca pressão.

- Vermelho: A principal diferença com o branco é que a caldeira é de autonomia ilimitada. Podes meter água quando quiseres. O resto é mais ou menos a mesma coisa.

- Verde: Para além do equipamento ser de autonomia ilimitada, ao selecionar o programa ele ajusta tudo. É mais fácil de trabalhar. Têm mais pressão em relação aos outros modelos.

Agora tens de fazer uma pergunta a ti próprio que é a seguinte: Depois de utilizar o equipamento vou ter paciência de lavar o aspirador? É que se não lavares podes danificar o equipamento para além do mau cheiro que a água fica. 😉
Boa tarde a todos, tenho este aspirador.
Agora do nada apareceu no visor uma chave e esta sempre a apitar. Não dá para fazer mais nada, alguém pode ajudar????
Obrigado
 
A mangueira do meu sistema de aspiração central está a ficar toda partida e precisa de substituição.

Após uma pesquisa, "descobri" que existem agora mangueiras com sistema on/off (ligar e desligar no punho) para além da versão standard.

Será compatível com o meu sistema de aspiração, que já tem mais de 10 anos? valerá o investimento face ao standard? Aproveito o punho e o terminal e compro só a mangueira ou compro o conjunto já com isso tb?
 
A mangueira do meu sistema de aspiração central está a ficar toda partida e precisa de substituição.

Após uma pesquisa, "descobri" que existem agora mangueiras com sistema on/off (ligar e desligar no punho) para além da versão standard.

Será compatível com o meu sistema de aspiração, que já tem mais de 10 anos? valerá o investimento face ao standard? Aproveito o punho e o terminal e compro só a mangueira ou compro o conjunto já com isso tb?
Sim, vale a pena. Eu tb tinha uma mangueira normal (a aspiração central foi instalada em 2010/11)e comprei há 2/3 anos uma on/off até com mais uns metros e vale a pena a comodidade. Já não me lembro mas medi a extremidade do tubo para saber o que procurar.
 
Pessoal precisava de uma ajuda, tive um ligeiro problema com a mangueira da máquina de lavar. Sucintamente saltou fora do tubo do esgoto e criou-me uma pequena inundação na lavandaria.
Alguém sabe de alguma peça que se possa colocar para que a mangueira não salte? Tipo uma anilha ou qualquer coisa do género? Alguém tem-na presa de alguma forma?

Obrigado
 
Pessoal precisava de uma ajuda, tive um ligeiro problema com a mangueira da máquina de lavar. Sucintamente saltou fora do tubo do esgoto e criou-me uma pequena inundação na lavandaria.
Alguém sabe de alguma peça que se possa colocar para que a mangueira não salte? Tipo uma anilha ou qualquer coisa do género? Alguém tem-na presa de alguma forma?

Obrigado

O melhor é ires a uma loja de pichelaria eles arranjam-te logo abraçadeira e anilas e redutores e tudo o que for preciso... .Tira uma foto aos tubos para lhes mostrar.
 
O que acontece é que tenho duas caixas do ikea pra fazer reciclagem e as vezes encosta-se demasiado as mesmas ao tubo. E ele salta fora com a pressão da descarga. Era só pra evitar isso.
 
Boas malta, preciso comprar máquina de secar roupa, máximo 600€. Estive a procurar e não percebo nada disto basicamente…

A beko B5T4923IW chamou-me a atenção, mais por ter a ideia que é uma marca boa, mas como disse não percebo nada disto… tenho 2 miúdos pequenos, roupa para lavar e secar é com fartura.

Opiniões são bem vindas
 
Boas malta, preciso comprar máquina de secar roupa, máximo 600€. Estive a procurar e não percebo nada disto basicamente…

A beko B5T4923IW chamou-me a atenção, mais por ter a ideia que é uma marca boa, mas como disse não percebo nada disto… tenho 2 miúdos pequenos, roupa para lavar e secar é com fartura.

Opiniões são bem vindas

Apostava na bosh/Philips/Balay se é para trabalhar continuamente. São marcas com qualidade reconhecida em máquinas de lavar/secar.
Depois é escolher o modelo mais eficiente energeticamente até os 600€.
 
Boas malta, preciso comprar máquina de secar roupa, máximo 600€. Estive a procurar e não percebo nada disto basicamente…

A beko B5T4923IW chamou-me a atenção, mais por ter a ideia que é uma marca boa, mas como disse não percebo nada disto… tenho 2 miúdos pequenos, roupa para lavar e secar é com fartura.

Opiniões são bem vindas

Eu tenho uma beko, não esse modelo mas um mais antigo e desde que o meu filho nasceu tem levado uma coça quase todos os dias, mesmo em dias de verão (isto há já 1 ano e meio quase).
 
Já tive uma máquina de secar e lavar da AEG Electrolux.
A parte de secar foi o pior electrodoméstico que tive na vida, lixo total. Não funcionou mais que meia dúzia de vezes, avariava constantemente.
Desisti de secar e usei apenas como máquina de lavar, função que fazia de forma satisfatória.
 
Back
Topo