Electrodomésticos

@timber - aproveitando desde já para agradecer a tua partilha e não desvalorizando a tua experiência, penso que será bastante diferente a qualidade de um equipamento que faz duas coisas em vez de um que só faz uma.

Tenho uma AEG série 7 de lavar roupa e é espectacular!
Principalmente quando comparada com a TEKA que tinha e que era de lavar/secar.
Lavagem de roupa era mazinha e a parte da máquina que também avariou primeiro foi a da secagem. 2 em 1 só mesmo se não houver hipótese alguma de ter em separado.
Normalmente a parte da secagem é o elo mais fraco das 2 em 1...

Por estar tão satisfeito com a qualidade da minha AEG é que estou a ponderar esta de secar. É que vou ter de comprar numa grande superfície comercial e, por exemplo, na concorrência está a 900 e tal €
 
Última edição:
Sim, é verdade mas sabes como é, utilizador satisfeito com eu gosta sempre de partilhar a satisfação.
A máquina de lavar também não era grande coisa, tinha um óculo que precisava de ser fechado com jeito para não verter água e avariou-se (partiu-se mesmo qq coisa lá dentro, a cuba já nem alinhada estava) com apenas uns 10 anos se tanto.
A minha parte de secar não avariou assim rápido, avariou a primeira vez que foi utilizada, parece que tinha um problema qualquer quando passava vários meses sem uso (como já escrevi antes gosto mais de roupa seca ao ar) tinha propensão para avariar e quando avariava bloqueava a máquina da roupa portanto a certa altura, quando se acabou a garantia deixei simplesmente de usar.
 
Claro! Percebo perfeitamente a tua insatisfação! Se tivesse passado pelo mesmo provavelmente também fugira da marca a 7 pés...
Mas também há que considerar que há sempre azares.
Espero que não o caso com esta! Ou com a de lavar, já agora! :D
Eu se pudesse também secava sempre na rua. Mas como o apartamento não oferece essa possibilidade, tem mesmo de ser com recurso a máquina de secar durante os meses de Inverno.
Como estou um pouco pressionado, avancei com a compra. Wish me luck! Lol
 
Eu adoro a AEG, o aspirador sem saco pifou com 2 anos e pouco ( por pouco o motor não começou a arder) e como a worten não arranjou a tempo foi uma entrada jeitosa para o actual rowenta [emoji16]
 
Última edição:
Isto é como tudo..
Já eu tenho um AEG com saco que foi balato balato e aspira que é uma maravilha. Já teve uma task de aspirar umas folhitas no exterior e aspirou água mas aguentou se é está aí para as curvas🤣

Confiamos na marca, Tanto que há um mês, compramos da Aeg uma fritadeira a ar, que passamos a usar para os fritos/assados.
 
Um VX4? É um aspirador quase dado. AEG é provavelmente a melhor marca de aspiradores qualidade/preço que por aí anda nas lojas habituais.
 
Fui ver e sim é um VX4😀. Penso que me custou à volta de 60€ nas lojas do costume. O mesmo serve basicamente para aspirar o cotão do filtro da MSR e aspirar o carro.
Já mandei vir uma boa quantidade de sacos da Amazon
 
Boas pessoal, estou a pensar comprar uma maquina de secar no entanto tenho 2 modelos em vista e estou indeciso, o que acham ?
BEKO DS8512CX
Bosch WTR85V91ES
Estou mais inclinado para a BEKO por ser A+++ , será mesmo económica ? Os componentes costumam ser bons ?

Qualidade preço Beko é muito bom.
 
Boas pessoal, estou a pensar comprar uma maquina de secar no entanto tenho 2 modelos em vista e estou indeciso, o que acham ?
BEKO DS8512CX
Bosch WTR85V91ES
Estou mais inclinado para a BEKO por ser A+++ , será mesmo económica ? Os componentes costumam ser bons ?

Eu estou inclinado para a BEKO B5T4923I. 520€ A++ 9kg, acho que é um modelo novo porque ainda nao existe em Portugal, mas onde estou a viver eles ja a estao a comercializar.
 
Boas pessoal, estou a pensar comprar uma maquina de secar no entanto tenho 2 modelos em vista e estou indeciso, o que acham ?
BEKO DS8512CX
Bosch WTR85V91ES
Estou mais inclinado para a BEKO por ser A+++ , será mesmo económica ? Os componentes costumam ser bons ?

Não sei qual a classificação da Bosch mas a diferença entre A+++ e A++ em termos de consumo não é muito significativa. Havia algures neste tópico alguém que tinha feito uma simulação de custo de energia entre duas máquinas com essas classificações. Mas sim, a optar é sempre pela mais económica. Os componentes são bons e no caso de problema são fáceis de encontrar.
 
Não sei qual a classificação da Bosch mas a diferença entre A+++ e A++ em termos de consumo não é muito significativa. Havia algures neste tópico alguém que tinha feito uma simulação de custo de energia entre duas máquinas com essas classificações. Mas sim, a optar é sempre pela mais económica. Os componentes são bons e no caso de problema são fáceis de encontrar.
So tenho receio de arriscar nesta marca e ela durar apenas 3 anos por exemplo :/
 
Não há grande diferenças na mecânica de máquinas de secar e são aparelhos relativamente simples de reparar. Eu tenho uma Electrolux (AEG e Zanussi) há 6 anos e até hoje 0 problemos, no entanto conheço quem já tenha trocado correias e placa eletrónica no mesmo grupo / BSH com menos tempo. Temo que seja das categorias de grande domestico onde verás menos diferenças entre marcas.

Ainda assim, a minha sugestão para ti e com esse orçamento, seria a AEG T8DEE862 enquanto estiver a 599,99€.
 
Boas pessoal, estou a pensar comprar uma maquina de secar no entanto tenho 2 modelos em vista e estou indeciso, o que acham ?
BEKO DS8512CX
Bosch WTR85V91ES
Estou mais inclinado para a BEKO por ser A+++ , será mesmo económica ? Os componentes costumam ser bons ?

Eu também pensei no A++ e no A+++, e agora que tenho uma maquina de secar e sei as vezes que ela trabalha, o a+++ é um descanso. Na altura ate andei a ver beko A++ mas a A+++ tinha cuba em inox e as outras em plástico e agradou-me logo mais.
 
Mau... Já me estás a trocar as voltas... Lol
Há outras diferenças significativas entre uma e outra tirando a maior eficiência?
Como os valores anunciados são mais ou menos idênticos, preferi optar pela que tem mais capacidade... São ambas da mesma gama, certo?
Mas ainda vou a tempo de cancelar..
 
Última edição:
Não há diferenças entre elas à excepção da eficiência. A 862 gasta 177kwh/ano, a 942 gasta 259kwh/ano. Para condições ideais de testagem não acho que a diferença seja negligenciável e para o uso do costume, para mim 8kg ou 9kg é igual. Das duas eu compraria 862.
 
Mau... Já me estás a trocar as voltas... Lol
Há outras diferenças significativas entre uma e outra tirando a maior eficiência?
Como os valores anunciados são mais ou menos idênticos, preferi optar pela que tem mais capacidade... São ambas da mesma gama, certo?
Mas ainda vou a tempo de cancelar..
São da mesma gama porque partilham as mesma tecnologias de secagem, programas, interface, etc associadas à série 8000, não têm a mesma terminação pois um modelo é mais eficiente que o outro.
 
Back
Topo