Electrodomésticos

O meu é minimamente recente e não faz "bip", mas sim um toque polifónico de 3/4s que o repete a cada 30s se não abrires a porta. E não, pelo que vi não dá para desactivar.
Isso ainda é pior, detesto barulho, quando acordo de madrugada gostava de um que não fizesse barulho nenhum... Não sei se existe mas era só para ter uma noção, obrigado.
 
Resumindo, máquina de lavar roupa kaput, não faz a descarga da água.

Preciso de uma nova, alguma coisa que deva procurar/evitar, tanto a nível de marcas como tecnologias etc?

A antiga é de encastre, mas não quero outra assim, quero uma "normal". Tenho as medidas do espaço para ficar com uma ideia do que lá cabe, mas as máquinas mais comuns caberão no espaço tirando o tampo? Ou não há propriamente medida standard e convém mesmo verificar as medidas com precisão?

Obrigado pela ajuda.

Isso é da bomba extractora. Comprei uma nova a 5e para uma máquina samsung.
 
Isso ainda é pior, detesto barulho, quando acordo de madrugada gostava de um que não fizesse barulho nenhum... Não sei se existe mas era só para ter uma noção, obrigado.

A primeira vez ainda é como o outro. Se tiver no quarto e meter alguma coisa a fazer no micro-ondas dá para ouvir com nitidez que aquilo está pronto. Agora o repetir a cada 30s sim, é um quanto irritante.
Também não te sei dizer se existe, pelo menos no meu não tem qualquer opção para isso.
 
Resumindo, máquina de lavar roupa kaput, não faz a descarga da água.

Preciso de uma nova, alguma coisa que deva procurar/evitar, tanto a nível de marcas como tecnologias etc?

A antiga é de encastre, mas não quero outra assim, quero uma "normal". Tenho as medidas do espaço para ficar com uma ideia do que lá cabe, mas as máquinas mais comuns caberão no espaço tirando o tampo? Ou não há propriamente medida standard e convém mesmo verificar as medidas com precisão?

Obrigado pela ajuda.
Verifica as medidas, mas sim, a máquina de encastrar é basicamente do tamanho standard sem tampo. Infelizmente actualmente não existem assim tantos modelos com tampo removível.

Vê também o rodapé, pode ser necessário retirar ou cortar.
 
Pois, já estive a ver que há algumas sem tampo removível. A questão é que o espaço que ali tenho tem 85cms de altura e há maquinas sem tampo removível que medem exactamente isso. Já estou mesmo a ver uma máquina a chegar e depois não entra no espaço.
 
A minha maquina de lavar loiça, marca Jocel, deixou de secar bem a loiça, primeiro quando terminava a loiça estava completamente seca, agora no mesmo programa a loiça fica um pouco molhada.
O que poderá ser?
 
Então verifica se o dispensador não deixou de funcionar.

Não porque gastar sempre...

Troquei de marca de abrilhantador, será isso?

Aliás, a minha ninha namorada insiste em por abrilhantador, apesar de nas pastilhas dizer que contêm abrilhantador, mas ela põe sempre, mas tal como referi de marca diferente da que usávamos inicialmente.
 
Aqui a máquina também resolveu dar problemas. Está em modo extravasamento e não sai de lá. A verdade é que não vejo de onde poderá ser mas ela insiste em ficar nesse modo e não sai dele até “achar” que está tudo em conformidade para poder correr os programas.
 
Não tenho essa hipótese infelizmente.. Estava a pensar comprar no lidl quando sair pois aí podes fazer a devolução sem justificação em 30 dias, e experimento à vontade

O problema é que lá pelo facto de se poder fazer isso não quer dizer que vá buscar o primeiro modelo que estiver disponível.. Estou a ver qual o tamanho mais indicado, acho a de 5,2l enorme, mas a 2,5l pequena.. Talvez uma de 3 ou 4,5l seja ideal para 4 refeições

É que não tem nada a ver com o tradicional, em nenhum aspecto.
Serias só mais um dos muitos a cair no erro de comprar sem saber ao que estava realmente a ir e a ficar com um mono em casa.
 
Aqui a máquina também resolveu dar problemas. Está em modo extravasamento e não sai de lá. A verdade é que não vejo de onde poderá ser mas ela insiste em ficar nesse modo e não sai dele até “achar” que está tudo em conformidade para poder correr os programas.
Já experimentaste abrir a torneira ou tubo de descarga para esvaziar a água (obviamente com um recipiente preparado) e ver se ela volta ao normal?
Não porque gastar sempre...

Troquei de marca de abrilhantador, será isso?

Aliás, a minha ninha namorada insiste em por abrilhantador, apesar de nas pastilhas dizer que contêm abrilhantador, mas ela põe sempre, mas tal como referi de marca diferente da que usávamos inicialmente.
Pessoalmente noto diferença entre marcas de abrilhantador, não ao ponto da loiça ficar molhada mas nota-se entre ficar porreira ou ficar mesmo boa. Só tu podes saber como é que isso está a sair.
E sim também uso pastilhas tudo em um (até há uns tempos usava em gel mas ultimamente deu-me para as pastilhas porque precisava e o gel é mais raro estar em promoção) e continuo a usar abrilhantador exactamente porque prefiro que a loiça saia mesmo no ponto.
 
Já experimentaste abrir a torneira ou tubo de descarga para esvaziar a água (obviamente com um recipiente preparado) e ver se ela volta ao normal?

Pessoalmente noto diferença entre marcas de abrilhantador, não ao ponto da loiça ficar molhada mas nota-se entre ficar porreira ou ficar mesmo boa. Só tu podes saber como é que isso está a sair.
E sim também uso pastilhas tudo em um (até há uns tempos usava em gel mas ultimamente deu-me para as pastilhas porque precisava e o gel é mais raro estar em promoção) e continuo a usar abrilhantador exactamente porque prefiro que a loiça saia mesmo no ponto.

Coloquei um jarro de água dentro da máquina e ele escoou a água toda pro cano. Até tive o cuidado de ver se poderia ser o cano/tubo entupido mas não me parecia.
 
É que não tem nada a ver com o tradicional, em nenhum aspecto.
Serias só mais um dos muitos a cair no erro de comprar sem saber ao que estava realmente a ir e a ficar com um mono em casa.
Acaba por ser uma questão de habito.
claro que não são iguais, mas também grande parte das pessoas não têm a avó a cortar as batatas e a frita-las nas frigideiras antigas com cesto no óleo...

432d2b7-fritadeira-esmaltada-com-cesto-aco-inoxidavel-e141526.jpg
 
Acaba por ser uma questão de habito.
claro que não são iguais, mas também grande parte das pessoas não têm a avó a cortar as batatas e a frita-las nas frigideiras antigas com cesto no óleo...

432d2b7-fritadeira-esmaltada-com-cesto-aco-inoxidavel-e141526.jpg

Não considero que seja uma questão de hábito, eu andei vários anos a tentar enganar-me a mim próprio até desistir [emoji38] não é a mesma coisa, nem nunca vai ser. Não acredito que haja quem prefira uma batata frita numa Airfry ou equivalente…
Agora claro, pode-se fazer um esforço por ser menos mau para a saúde.

Então mas quem precisa da avó para cortar batatas? Só se for para não ter trabalho.
Não precisa de ser uma fritadeira com cesta, eu tenho um tacho anti aderente alto e é lá que as frito.
 
Não percebeste a da avó, fritadeira com cesto...
Havia uma certa "essência! no sabor das batatas... Se queres que te corte as batatas e as coloque num tacho em oleo a fritar também o faço.
Claro, falo da minha experiência que provavelmente para ti não será a mesma, como também já não é para o meu filho igual á que tive.

Cá em casa tenho Actifry e ficam super estaladiças e saborosas...
Neste momento digo-te mesmo que prefiro as minhas em casa na Actifry, do que no óleo.
Mas nem todos somos iguais...
 
Back
Topo