Electrodomésticos

Não me parece sinceramente. Ou eu não sei mesmo o que é a cruzeta.
O que digo que abana é mesmo toda a estrutura. Ou seja, aquilo já mexe de forma natural, só que está a mexer bem mais. Pouca força faz se empurrar ou puxar... Por isso é que acho que o problema são molas ou amortecedor ou algo relacionado com o equilíbrio da estrutura da cuba.

Verdade seja dita, já existem ali uns 2 mais contacto. Ora o botão não liga ou a porta não é detectada como fechada... A bomba também já faz algum barulho que não acho normal. Siga, é a vida. Tenho pena porque ainda funciona, mas já sinto que é uma bomba relógio....

Obrigado pela ajuda.
Agora só não sei se coloco uma Smart com wi-fi ou se mantenho algo simples, apenas com o temporizador que da imenso jeito...

Pode ter soltado ou partido alguma placa de cimento.

Compramos a cerca de duas semanas uma LG Direct Drive de 9Kg e é do melhor que já usei, muito silenciosa, bastante inteligente e economica nos modos automáticos e em centrifugação a baixo das 1200 faz pouco ruído. As roupas ficam melhores lavadas do que a Hotpoint que cá tinhamos e avariou com pouco mais de 3 anos.

Consultei várias pessoas e tecnicos e foi quase unanime a indicação para as LG Direct Drive.

Em relação ao Smart com wi-fi, penso que é um investimento desnecessário, pois ao contrario de várias coisas que podemos controlar por wi-fi, nas máquinas de lavar, temos de colocar a roupa, detergente e amaciador de forma manual, penso que programar o temporizador perdes poucos segundos, menor do que for fazer por telemovel, provavelmente.
 
Pode ter soltado ou partido alguma placa de cimento.

Compramos a cerca de duas semanas uma LG Direct Drive de 9Kg e é do melhor que já usei, muito silenciosa, bastante inteligente e economica nos modos automáticos e em centrifugação a baixo das 1200 faz pouco ruído. As roupas ficam melhores lavadas do que a Hotpoint que cá tinhamos e avariou com pouco mais de 3 anos.

Consultei várias pessoas e tecnicos e foi quase unanime a indicação para as LG Direct Drive.

Em relação ao Smart com wi-fi, penso que é um investimento desnecessário, pois ao contrario de várias coisas que podemos controlar por wi-fi, nas máquinas de lavar, temos de colocar a roupa, detergente e amaciador de forma manual, penso que programar o temporizador perdes poucos segundos, menor do que for fazer por telemovel, provavelmente.
Exato. Já vi que tem limitações também. Tens que ativar na máquina que vais ligar por wi-fi.
Dá jeito porque se fores sair, podes ativar a máquina quando estiveres a caminho de casa. Chegas a casa e é só estender. Com temporizador tens menos controlo sobre isto. O temporizador É a funcionalidade que não dispenso.

Bem,no meu caso por 110€ sou capaz de arranjar. É amortecedores, mais o botão e a bomba de água. Se resolver estes problemas por menos de 150 euros continuo com uma boa máquina por mais uns tempos.... É um pouco acima do que esperava, mas como já disseram, é mais barato que nova...

Vamos ver se não há surpresas ao desmontar, isso já está clarificado. Só mais em agosto é que vai mesmo para o "mecânico".
 
Aspiradores verticais sem fios, alguem tem alguma sugestão?

Nas pesquisas que fiz, apareceu-me um Proscenic P11 que está a um optimo preço na Amazon ES, e os Dreame V11. Dyson esta fora de questão, pelo preço. Eu tenho uma rainbow (nao duvido do valor da maquina), mas para alem do peso da maquina e desconforto, quero algo sem fios mais pratico.
 
Tenho um amigo com um Xiaomi que custou 170 paus e está satisfeito.

Sei que há uma versão mais barata da mesma marca, que custa metade, mas não tenho feedback desse
 
Alguém me recomenda um bom microondas? O meu começou a ameaçar ir à vida...
Basicamente só aqueço comida (nem sei que funções novas deva procurar ou valorizar), e não queria gastar mais do que 150€.
Alguém que partilhe a sua experiência comigo?
 
Uma LG? Pois não sei. Assim à partida parece-me um bocado vago. Não?

Olhando para os níveis de ruído anunciados pelas marcas anda tudo ali na ordem dos 70-76db, seja LG ou BEKO. A única que encontrei com niveis abaixo dos 70db foi uma Whirlpool silence qualquer coisa.

Tinha uma Beko na garagem, agora vou ter de a mudar para a cozinha/sala e queria algo menos barulhento.
 
Uma LG? Pois não sei. Assim à partida parece-me um bocado vago. Não?

Olhando para os níveis de ruído anunciados pelas marcas anda tudo ali na ordem dos 70-76db, seja LG ou BEKO. A única que encontrei com niveis abaixo dos 70db foi uma Whirlpool silence qualquer coisa.

Tinha uma Beko na garagem, agora vou ter de a mudar para a cozinha/sala e queria algo menos barulhento.
Sim pode ser vago mas é o que te posso dizer. Tenho uma LG já há 5 anos e dizer-te um modelo que já não existe...
Simplesmente a que tenho e quanto à marca é silenciosa e presumo que as actuias também o serão. É veres na gama quais os db de cada uma
 
O som ou a frequência do som do direct drive também me parece mais silencioso que o resto, se tiverem uma a centrífugar ao lado, conseguem claramente distinguir que a LG é mais silenciosa.

Tenho Bosch, porque cumpre as minhas exigências, mas se tivesse mais disponibilidade também tinha ido para LG.
 
Eu mudei de uma Teka básica para uma AEG série 7 e às vezes só sei que a máquina está a trabalhar quando vou olhar para ela! Lol ou então quando está a centrifugar (aí qualquer uma se ouve)
 
Boas.comprei um frigorífico combinado BEKO HarvestFresh RCNE560E40DZXBN (No Frost - 192 cm - 510 L .
ontem liguei aquilo,e as paredes laterais exteriores do mesmo até ferviam literalmente,que depreendo ser normal por estar a iniciar.
hoje de manhã estava bem melhor,mas aquilo fica bastante quente nas paredes laterais em funcionamento. O anterior que me dava problemas nunca to me tinha sucedido assim.
lateralmente só tem 1.5 cm de espaço na mobília onde está inserido de cada lado, mas mesmo tirando o frigorífico para fora melhora um pouco mas está muito quente na mesma.
Isto será normal?
 
Última edição:
As duas marcas são uma referência. Exteriormente são até bastante parecidas.
O que me lembrei de questionar é se usas tantas vezes para esse fim que as lavandarias automáticas não são uma solução para essa situação específica. Para quem vive numa aldeia, ou para um alojamento local é mais do que justificado, se não for o caso pode ser que a sugestão seja útil.

Caso avances deixa feedback que pode ser útil.
 
A minha ideia seria diferenças a nivel de qualidade, como por exemplo o tambor de fibra na samsung vs de aço inox na LG, assim como se o motor direct drive é superior ao da samsung, isto e outras coisas relevantes que eu possa nem me lembrar.
Quanto á utilização da máquina efetivamente nao dará para desenrascar com uma lavandaria automática, tal implica porventura uma viagem de carro de 15 minutos para cada lado, num total de 20 km, e o respetivo tempo de espera que é aborrecido, a juntar a isso o facto de que ja temos 2 máquinas de roupa com bastante utilização, conseguimos facilmente rentabilizar o custo do investimento quer na comodidade pois os edredoes neste momento são lavados numa banheira à mão, quer pelo facto de que lavar 18kg será mais barato do que lavar 2x9kg.

Depois se comprar vou deixando feedback, se bem que não serei eu a usar nem possivelmente serão usadas as features mais avançadas, mas o que achar relevante coloco aqui.
 
Venho aqui pedir uma opinião sobre termoacumuladores. Recentemente comprei uma quinta e o antigo dono deixou lá ficar um de 90 litros. Acontece que deve ter ficado cheio durante um ano ou dois em que a quinta esteve abandonada e quando o liguei só funcionou bem durante um dia, começando a vazar pelo topo. A minha questão é se um de 50 L dá bem para duas pessoas, eventualmente 3 a tomar banho. É que estou habituado a esquentadores e não percebo nada de termoacumuladores.
 
Venho aqui pedir uma opinião sobre termoacumuladores. Recentemente comprei uma quinta e o antigo dono deixou lá ficar um de 90 litros. Acontece que deve ter ficado cheio durante um ano ou dois em que a quinta esteve abandonada e quando o liguei só funcionou bem durante um dia, começando a vazar pelo topo. A minha questão é se um de 50 L dá bem para duas pessoas, eventualmente 3 a tomar banho. É que estou habituado a esquentadores e não percebo nada de termoacumuladores.
Com 80L tomam banho aqui em casa 3 pessoas. No Verão, tranquilamente. No Inverno, fica no limite.
 
Back
Topo