Electrodomésticos

São ventiladores com filtros especiais, alguns até têm UV.

Para quem é sensível a poeiras e ácaros ou algo mais específico como poluentes, sim funcionam.

O tamanho é conforme a área onde vai ser colocado.
 
Malta frigorificos combinados até 500€ no frost, alguém aconselha alguma coisa?
vou ter de comprar um devido á avaria do meu, infelizmente é algo urgente pelo que não posso esperar nenhuma promoção, se houver alguma porreiro mas caso contrário lá terá de ser algo razoavel neste momento
 
Tenho 1 desses da série seguinte e estou satisfeito.

A unica coisa que me faz falta é iluminação nas gavetas inferiores do congelador, que o meu antigo tinha.
 
Podias-me dizer qual era o modelo?
vi este modelo e estou a pensar seriamente em ir ver a uma loja concorrente porque fiquei interessado:

Frigorífico Combinado LG GBP61SWPGN​

Era o RB438N4EC3.
Não sei porquê mas está mais caro agora, comprei a 499€ novo xD...
Acho que tirando Hisense talvez um bom LG com boa capacidade tipo isto:

LG GBB62PZFGN

 
Obrigado pelas dicas pessoal, acabei por comprar mesmo o LG GBP61SWPGN depois de muita análise possivel feita, inclusive fui ver primeiro a uma loja e gostei, um pouco "mostro" mas está bonito

No entanto vieram trazer hoje, as portas ao fechar "encravavam" e voltavam para trás, falei com o serviço de entrega e montagem e disseram que era normal, impossível ser normal porque eu empurrava a porta e ela voltava para trás, só fazendo força é que fechava, então dissera-me para ligar para o apoio da LG que podia ser defeito

falei com a MEO primeiro visto ter sido a eles que comprei (isto tudo em algumas horas e eu com a comida a descongelar porque já não tinha o outro) e depois de algum tempo por acaso o agente foi prestável e começou a abrir-me o processo pós venda para possível troca do mesmo e no final pergunta: "o frigorífico não tem umas peças por cima ou por baixo das portas onde está a bloquear a porta?"

Qual é o meu espanto quando me meto de joelhos e vejo tem uma peça plástica com um parafuso :facepalm: tirei essa peça e a porta já fecha normalmente sem empancar, desconhecia tal sistema nem no manual de instruções do frigorifico mencionada nada

infelizmente a peça do congelador não consigo tirar porque tenho o espaço de 2 dedos, e a ferramenta não chega lá, tenho de esperar uma semana até ter a Maria cá em casa de novo para me ajudar a inclinar um bocado o frigorífico para tirar a peça que falta
 
Amendoim99 mas essas peças são para sair ou haverá um defeito no combinado?

Até agora não sei, a loja entrou em contacto com um assistente na LG que indicou que é normal as portas não fecharem, que as peças são para manter
no entanto não faz sentido nenhuma, parece que estamos a regredir da vez de evoluir, com as peças tenho de fechar ou com força a porta, para ela não conseguir vir para trás, ou então tenho de fechar totalmente a porta com a mão.. caso por exemplo estou a cozinhar e vou ao frigorifico buscar alguma coisa e o fecho normalmente a porta vem para trás

Inclusive o assistente da marca enviou um video dele em uma loja com vários frigoríficos onde eles faziam isso, ao fechar a porta normalmente vinham para tras, tinha-se de empurrar com alguma força (no entanto os frigorificos em exibição da loja normal terem isso se vem de fábrica pois a loja não irá tirar)

eu tirei, mesmo esse representante da marca indicando que é para lá estar, e a porta fecha normalmente como os frigorificos normais que sempre tive, não tinha piada nenhuma andar a fechar a porta com a mão totalmente sempre que lá fosse, da vez de avançar na tecnologia parece que estavamos a regredir

Boas, aspirador até 200€ para casa sem animais, alguém recomenda algo ?

se for um robot inteligente recomendo o xiaomi vacuum mo 2S

Tenho 1 desses da série seguinte e estou satisfeito.

A unica coisa que me faz falta é iluminação nas gavetas inferiores do congelador, que o meu antigo tinha.

Como é que tu consegues testar a função DoorCooling+ do frigorifico? sei que tem essa função quando supostamente fecha a porta deita uma cortina de ar frio por cima da porta onde protege os alimentos da temperatura ambiente, mas eu para testar abro a porta e fecho, depois abro novamente para ver se se vê essa "névoa" de fresco e nunca vejo nada de diferente..

Função a que me refiro:
 
Até agora não sei, a loja entrou em contacto com um assistente na LG que indicou que é normal as portas não fecharem, que as peças são para manter
no entanto não faz sentido nenhuma, parece que estamos a regredir da vez de evoluir, com as peças tenho de fechar ou com força a porta, para ela não conseguir vir para trás, ou então tenho de fechar totalmente a porta com a mão.. caso por exemplo estou a cozinhar e vou ao frigorifico buscar alguma coisa e o fecho normalmente a porta vem para trás

Inclusive o assistente da marca enviou um video dele em uma loja com vários frigoríficos onde eles faziam isso, ao fechar a porta normalmente vinham para tras, tinha-se de empurrar com alguma força (no entanto os frigorificos em exibição da loja normal terem isso se vem de fábrica pois a loja não irá tirar)

eu tirei, mesmo esse representante da marca indicando que é para lá estar, e a porta fecha normalmente como os frigorificos normais que sempre tive, não tinha piada nenhuma andar a fechar a porta com a mão totalmente sempre que lá fosse, da vez de avançar na tecnologia parece que estavamos a regredir



se for um robot inteligente recomendo o xiaomi vacuum mo 2S



Como é que tu consegues testar a função DoorCooling+ do frigorifico? sei que tem essa função quando supostamente fecha a porta deita uma cortina de ar frio por cima da porta onde protege os alimentos da temperatura ambiente, mas eu para testar abro a porta e fecho, depois abro novamente para ver se se vê essa "névoa" de fresco e nunca vejo nada de diferente..

Função a que me refiro:
Não podes testar a função com a porta aberta mas se fores rápido ao abrir sentes que sai ar do topo do frigorífico onde tem a grelha.

Como o meu modelo é mais alto que o teu, mais importante está função é.

Mas sim funciona bem.

Vou verificar essas peças que falas pois isso deve ser algum bloqueio para as portas não abrirem acidentalmente no transporte, a semelhança dos bloqueios nas máquinas de lavar roupa.

Tenho ideia de ter tirado qq coisa, mas vou confirmar.
 
Não podes testar a função com a porta aberta mas se fores rápido ao abrir sentes que sai ar do topo do frigorífico onde tem a grelha.

Como o meu modelo é mais alto que o teu, mais importante está função é.

Mas sim funciona bem.

Vou verificar essas peças que falas pois isso deve ser algum bloqueio para as portas não abrirem acidentalmente no transporte, a semelhança dos bloqueios nas máquinas de lavar roupa.

Tenho ideia de ter tirado qq coisa, mas vou confirmar.

Sim se poderes verificar agradeço, já agora envio a foto da peça que me refiro

 
Confirmo que tenho essas peças, faz uma força muito baixa no meu, e isso serve para quando o frigorífico está bem ajustado, as portas se fecharem automaticamente.

E suposto teres inclinacao suficiente para a porta do frigorífico se fechar automaticamente ao empurrar a porta ao de leve.

As minhas fecham-se sem problema, mesmo com essa peça que dá uma ligeira resistência no final.

Se não tiveres essa peça, se a porta ficar aberta a 5cm, assim vai ficar.

E digo 5cm como pode ser apenas 1cm, sem essa peça.

Ajusta bem os pés do frigorífico, de forma a que feche ao enviar a porta de volta, sem atirar com a mesma.
 
Amendoim99 alguma coisa não está bem no teu combinado, por norma e quando bem montados, as portas fecham com um ligeiro toque, como tens o teu se não tiveres cuidado corres o risco de ficar uma das portas abertas.
 
Já tive problema com barulhos de vizinhos em apartamentos e em vivendas.

Na vivenda do meus pais, o problema era mesmo muito chato para mim, porque o meu quarto dava para as traseiras de outra vivenda, onde tinham um canil com um cão. O animal por acaso nem ladrava muito, mas passava horas sem fim a raspar as patas nas grades. Não sei se o cão ainda é vivo, mas se for, o problema deve continuar, mas felizmente já ninguém dorme naquele quarto.

No apartamento, era um anormal, não tem outro nome, que tinha um relógio despertador para as 6h da manhã, a fazer aquele beep beep irritante, por vezes durante 1h inteira ou mais. Nunca percebi como é que aquilo não o incomodava. Acredito que ele deixava o despertador a tocar no quarto, mesmo por baixo do meu, e ia fazer as cenas normais da manhã e só quando saía é que o desligava. Várias vezes, já irritado, bati com coisas no chão e ele lá o parava. Até ao dia em que bati não chão e ele não parou. Nesse dia decidi então descer e bater-lhe à porta. Ele parou o despertador de imediato mas não abriu a porta. Foi a última vez que ouvi o maldito despertador.

Agora, claro que ao viver numa vivenda, tipicamente está-se mais resguardado de eventuais problemas com vizinhos por causa de barulhos, mas não é garantido que não se tenha.
Alguém falou aqui sobre viver num monte para não ter barulhos, certo? As pessoas tendem a esquecer-se que os animais (cães, rolas, gado, etc), incluindo insectos (cigarras e grilos particularmente), podem ser mesmo muito barulhentos.

Confirmo que tenho essas peças, faz uma força muito baixa no meu, e isso serve para quando o frigorífico está bem ajustado, as portas se fecharem automaticamente.

E suposto teres inclinacao suficiente para a porta do frigorífico se fechar automaticamente ao empurrar a porta ao de leve.

As minhas fecham-se sem problema, mesmo com essa peça que dá uma ligeira resistência no final.

Se não tiveres essa peça, se a porta ficar aberta a 5cm, assim vai ficar.

E digo 5cm como pode ser apenas 1cm, sem essa peça.

Ajusta bem os pés do frigorífico, de forma a que feche ao enviar a porta de volta, sem atirar com a mesma.

Amendoim99 alguma coisa não está bem no teu combinado, por norma e quando bem montados, as portas fecham com um ligeiro toque, como tens o teu se não tiveres cuidado corres o risco de ficar uma das portas abertas.

Não estará desalinhado?

Não tem uns pés reguláveis?

Então acho que não é normal esta força que a porta faz quando tento fechar o frigorifico

Deixo um vídeo que fiz para verem como é por exemplo com o congelador (o mesmo com o frigorífico)


Não acho normal ter de aplicar força até à porta fechar totalmente, muitas vezes queremos ir buscar algo rápido ao frigorifico e encostar a porta levemente com a mesma a fechar-se (pelo menos com todos os frigoríficos que tive até agora era assim)
 
Back
Topo