Electrodomésticos

Tive a dar também uma vista de olhos nas páginas anteriores onde mencionavam as máquinas de roupa Mas infelizmente algumas delas já não têm stock ou os preços subiram consideravelmente.

É que também queria tentar comprar em loja física o que torna as coisas mais complicadas. De qualquer das maneiras este foi o meu apanhado:

- AEG LFR6114O4B --> Já está muito caro;
- Samsung WW11BB744DGWS3 -> Ainda mais cara;
- SAMSUNG WW90TA026TE --> Já é de 9KG mas tem menos de 1400 RPM;
- BEKO WTA 10712 XSWR --> Possivelmente vai ser a primeira escolha. Só é pena não ser em INOX. Normalmente aqui em casa por qualquer razão qualquer electrodoméstico branco começa a cascar todo;
- Beko WQP 10747 XSW DR --> Mais poupadinha mas em loja física o preço mata ser sequer hipótese;
- BECKEN Boostwash BWM5381IX --> Esta aqui já é um grande bicharoco. Não sei se 12KG não será um bocado overkill mesmo para 4 pessoas em casa. Mas ser já em INOX é meio ponto a favor ainda que consuma um bocado mais. Quer de água/electricidade.

Sendo assim isto deve ser mesmo entre a Beko 10712 e a Becken. Mas não estou a ver entre ambas os 100€ valerem a diferença.
 
Eu gosto imenso da minha Siemens, lava bem, não faz barulho, é fácil e agradável de usar e tem boa construção e a minha mãe tem uma Bosch (a mesma coisa) que já nem sei quando foi comprada.
 
Tive a dar também uma vista de olhos nas páginas anteriores onde mencionavam as máquinas de roupa Mas infelizmente algumas delas já não têm stock ou os preços subiram consideravelmente.

É que também queria tentar comprar em loja física o que torna as coisas mais complicadas. De qualquer das maneiras este foi o meu apanhado:

- AEG LFR6114O4B --> Já está muito caro;
- Samsung WW11BB744DGWS3 -> Ainda mais cara;
- SAMSUNG WW90TA026TE --> Já é de 9KG mas tem menos de 1400 RPM;
- BEKO WTA 10712 XSWR --> Possivelmente vai ser a primeira escolha. Só é pena não ser em INOX. Normalmente aqui em casa por qualquer razão qualquer electrodoméstico branco começa a cascar todo;
- Beko WQP 10747 XSW DR --> Mais poupadinha mas em loja física o preço mata ser sequer hipótese;
- BECKEN Boostwash BWM5381IX --> Esta aqui já é um grande bicharoco. Não sei se 12KG não será um bocado overkill mesmo para 4 pessoas em casa. Mas ser já em INOX é meio ponto a favor ainda que consuma um bocado mais. Quer de água/electricidade.

Sendo assim isto deve ser mesmo entre a Beko 10712 e a Becken. Mas não estou a ver entre ambas os 100€ valerem a diferença.

Para Samsung tens melhor alternativa WW90T4540TH, 9kg com Addwash por 450 na Worten.
 
Se é para ir para algo branco, prefiro ir então para a Beko. Dó que consegui perceber e andando outra vez a ver isto, parece ser a melhor em relação aquelas que postei. Amanha já a queria ir comprar, mas ainda estou naquela se vale a pena ir para a Becken. Já agora para quem tem essa máquina, se apenas conseguirem encher 6/7 quilos dos 12 aquilo consegue fazer uma boa gestão da água e detergente usado?

EDIT: Acabou por ser a Becken. Os 12Kg no verão poderão dar bastante jeito para fazer umas limpezas mais a fundo de lençóis, edredons e cenas desse estilo.
 
Última edição:
Os sogros safaram-se de boa graças à extensão numa... Samsung [emoji6].

Mas concordo contigo, em principio é mais fácil de haver problemas.
 
Boas noites Malta.
Alguém por acaso tem algum feedback de frigoríficos marca Confortec? Ou mesmo sobre a própria marca..
Vejo muito pouco falar sobre essa marca, vi um frigorífico barato que até gostei, mas tenho um pouco receio que seja para te problemas ..
Obrigado pela ajuda.
 
Boa sorte. Fizeste a extensão de garantia? Marcas "brancas" são sempre uma lotaria...

Nope. Por acaso pensei nisso, mas já ficava ainda mais caro. Será que ainda dá para fazer se assim o desejar?

Já me vieram cá entrega-la ao inicio da tarde, já foi instalada e agora é ler o manual para ver como se trabalha com um bicho daqueles. Realmente aquilo é estupidamente grande. Já lá metemos 4 carpetes para experimentar. Ter comprado 12kg parece ter sido uma boa decisão.
 
Boas, ando à procura de fornos eletricos para a minha cozinha, mas acho estranho que a medida de largura do movel é muito mais estreita quando comparada às medidas dos fornos que vejo nas lojas online.

O espaço disponivel no armário para o Forno é 555 mm de largura, 590 mm altura e 560 mm profundidade.

Já vi muitos fornos online em muitas lojas, e as lojas que indicam medidas de encastre, o minimo que vi foi 560mm (o que nao daria, aliás nem 555mm daria porque nao haveria espaço de manobra). Já reparei que o mesmo modelo tem medidas diferentes em lojas diferentes, o que nao ajuda a tirar as dúvidas para nao escolher um produto errado. Uma das lojas online até indica fornos de encastre com 550mm mas quando vejo noutros sites indicam 560mm.

Alguem tem dicas em relacao a isto?
 
Aconselho e ver as medidas que estão no site do fabricante e não no site das lojas porque pode conter erros.
O normal do encastre.
Largura: 56
Altura: 59
Profundidade: 56

E porque não cortar 0.25cm para cada lado do móvel?
 
O espaço disponivel no armário para o Forno é 555 mm de largura, 590 mm altura e 560 mm profundidade.
E nesse móvel já existiu algum forno?

Estive a confirmar e no "meu" móvel, que tem 568mm de largura interior para encastre está montado um forno Bosch, cuja largura é de 560mm:

MCZ_01971963_1375445_E1ACP4FN1_pt-PT.webp
 
E nesse móvel já existiu algum forno?

Estive a confirmar e no "meu" móvel, que tem 568mm de largura interior para encastre está montado um forno Bosch, cuja largura é de 560mm:

MCZ_01971963_1375445_E1ACP4FN1_pt-PT.webp
Já, e já percebi que o movel na realidade é mais estreito em cima por 1 cm devido a inchaço. Em principio já resolvi e o móvel agora tem os 560 mm de largura que devia. Ainda terei de procurar móveis apropriados mas já é uma melhoria
 
Back
Topo