Electrodomésticos

Acrescentado na secção das MLR.

Eu não levo a mal.
Quando estou a vender os equipamentos pergunto sempre o que pretende das máquinas.
Agora se os clientes não sabem o que querem é difícil descobrir.
Bem existe uma maneira que é mostrar os valores e ver qual é a reação deles.

O que te disse era caso fosse para mim.
Agora depende do orçamento que tenhas.

Não te esqueças para além de pagares a marca também pagas a assistência técnica.

Posso falar na Candy que é de assustar.
Posso falar na Bosch que é das melhores.

E isto não é de boca para fora. Tenho colegas que trabalham no pós-venda e são eles que relatam.

O que te aconselho é veres o que tu tens e se estás contente com os equipamentos. Pesquisa no geral as tecnologias mais recentes no equipamentos e pergunta a ti mesmo se é mesmo necessário.
 
Alguém tem máquina de secar roupa com funções tipo Smart finish ou iron dry, esse tipo de cenas que eles inventam nos modelos mais caros, queria saber se vale a pena.
Tipo uma coisa destas fará algum sentido:
https://www.siemens-home.bsh-group....-de-secar-roupa-com-bomba-de-calor/WQ45G2A0ES
Ou esta que já me parece boa escolha, já que tem selfcleaning, descarga para esgoto, medição de humidade por sensor,...
https://www.siemens-home.bsh-group....-de-secar-roupa-com-bomba-de-calor/WQ45G200ES
Acho que não preciso mais do que isto, mas quem dá 700, também dá 800,... se justificar... Mas confesso que dá um bocado trabalho a ver se não é apenas marketing, se alguém tiver máquina XPTO que possa dar feedback é muito mais real!
 
A WQ45G2A0ES tem a opção de refrescar com o vapor e para quem usa camisas acaba por ser uma boa opção.

O número de programas é o mesmo. A minha também tem os mesmos números de programas e só uso 2. Mistos e Tempo de secagem para coisas mais pesadas.

Como não uso camisas a WQ45G200ES servia para o que quero.
Só ia para a G2A0 por causa do detalhe em preto no painel.
 
A ideia de usar vinagre para limpeza tem algum fundamento/risco para as máquinas?
Eu não uso vinagre. Antigamente o pessoal usava mas as máquinas eram mais "rijas". Hoje em dia com a quantidade de sensores que elas têm eu não arriscaria a não ser que o fabricante diga o contrario
 
A WQ45G2A0ES tem a opção de refrescar com o vapor e para quem usa camisas acaba por ser uma boa opção.

O número de programas é o mesmo. A minha também tem os mesmos números de programas e só uso 2. Mistos e Tempo de secagem para coisas mais pesadas.

Como não uso camisas a WQ45G200ES servia para o que quero.
Só ia para a G2A0 por causa do detalhe em preto no painel.
Obrigado Sm0k!

Também não é o meu tipo de roupa, impecável, q máquina de secar por si só já tende a retirar vincos da roupa se não se enxer completamente, segundo o que vou ouvindo. Parece-me suficiente então.

A nível estético a outra sem preto joga melhor com a minha MLR Siemens iq500 com 2 ou 3 anos, embora não a vá sobrepôr.

Acaba por ser uma decisão melhor.
 
Agora se os clientes não sabem o que querem é difícil descobrir.
Pois, foi como comecei. Agora já estou a perceber as diferenças de preços dentro da própria marca e há extras que não creio que me venham a fazer jeito. É a tal seleção que falas.
Não te esqueças para além de pagares a marca também pagas a assistência técnica.

Posso falar na Candy que é de assustar.
Posso falar na Bosch que é das melhores.
Sim, isto é muito relevante, pois não sei as marcas a evitar. Por acaso até era um eletrodoméstico da Candy que estava a metade do preço de outros da Bosch, Whirpool e AEG.

Vou continuar as minhas buscas, acompanhar o tópico e voltar com dúvidas mais concretas. Obrigado ;)
 
Obrigado Sm0k!

Também não é o meu tipo de roupa, impecável, q máquina de secar por si só já tende a retirar vincos da roupa se não se enxer completamente, segundo o que vou ouvindo. Parece-me suficiente então.

A nível estético a outra sem preto joga melhor com a minha MLR Siemens iq500 com 2 ou 3 anos, embora não a vá sobrepôr.

Acaba por ser uma decisão melhor.

Para além de retirar vincos se conseguires dobrar a roupa logo saia da maquina quase não precisas de passar a ferro.

@mandrongo Nada como ir as lojas ou exposições ver as máquinas como deve ser.
 
Nada como ir as lojas ou exposições ver as máquinas como deve ser.
Pois, isso era o ideal, pois o interior dos frigoríficos/congeladores, por exemplo, não é igual em todas as marcas. O problema é que encastraveis (exceto forno e microondas) são difíceis de encontrar nas lojas, pelo menos nas grandes superfícies não se encontram. Recomendas alguma loja entre Porto e Aveiro?
 
Malta, procuro uma máquina de lavar/secar até aos 600€, mais coisa menos coisa.

Sei que o budget é apertado, mas alguém tem alguma recomendação de alguma marca/modelo decente dentro deste valor?
 
Qual a opinião sobre a Hotpoint, neste caso para máquinas da loiça? Vi a HOTPOINT HFC 3C26 F, que esteve até à pouco tempo a 380€ ou por ai, tem 3º tabuleiro e abre automaticamente no final da lavagem, fiquei tentado, não queria gastar muito mais que isso.
Há alguma opção melhor dentro desses valores?
 
Última edição:
Por esse preço eu comprava. O preço normal dela anda pelos 500/520€.
Em termos de marca não é a melhor mas faz o trabalho.

Para arranjar outra marca com essas tecnologias íamos para 750€ mas já classe C. Mas estamos a falar de Bosch.

@northman Comprava esta.

F4DV5009S0W


Pode ficar um bocado fora do teu orçamento mas pelo preço parece-me boa.

E porque não uma de lavar e outra de secar? Derivado ao Espaço?

Eu pergunto isto porque este tipo de máquinas dão mais problemas do que as de só lavar ou secar roupa. Por norma no lavar não existe dá muito problema. Na parte do secar é que a coisa começas a descambar.
 
Última edição:
Por esse preço eu comprava. O preço normal dela anda pelos 500/520€.
Em termos de marca não é a melhor mas faz o trabalho.

Para arranjar outra marca com essas tecnologias íamos para 750€ mas já classe C. Mas estamos a falar de Bosch.

@northman Comprava esta.

F4DV5009S0W


Pode ficar um bocado fora do teu orçamento mas pelo preço parece-me boa.

E porque não uma de lavar e outra de secar? Derivado ao Espaço?

Eu pergunto isto porque este tipo de máquinas dão mais problemas do que as de só lavar ou secar roupa. Por norma no lavar não existe dá muito problema. Na parte do secar é que a coisa começas a descambar.
Acabei por ir para uma Haier HWD100-BP14636N, ficou ligeiramente abaixo dos 500€, aproveitando uma promoção. Espero ficar bem servido, na medida do possível.

Tendo em conta o espaço (ou falta dele neste caso), leva-me a ter de optar por esta solução. Não era a opção que eu queria, mas é a única possível lamentavelmente.
 
Última edição:
Caríssimos,

A worten está a oferecer o IVA. Que parelha side by side de encastre escolheriam?

Balay: 3FIE737S + 3GIF737F --> 1587€
Siemens: KI81RAFE0 + GI81NAEF0 --> 1733€
Whirlpool: ARG 180822 + AFB 18412 --> 1670€

Destas três marcas, pelo comparador de preços, Balay e Siemens baixaram preços face à semana anterior, enquanto a whirlpool espetou bem a faca para depois dizer que desconta o iva.

A parelha da Bosch está mais cara.
A AEG e a Zanussi também teriam bons pares, não fosse a gaveta única do frigorífico, que apesar de alta, obriga a empilhar todos os legumes...

Acresce referir que tenho dinheiro em cartão para gastar na worten, pelo que mesmo que haja mais barato em outro lado, não é opção.

Vou espreitar os outros eletrodomésticos, mas recomendações de MLL, forno e micro-ondas são bem vindos.

Obrigado.

EDIT: Um dia depois, a Worten faz o que nos habituou: aumentou os preços para depois dizer que desconta o IVA. Os pares da Balay e da Siemens aumentaram 370€, o que na prática se traduz num desconto sem iva de apenas cerca de 80€. Vão lá ficar com os produtos.
 
Última edição:
A WQ45G2A0ES tem a opção de refrescar com o vapor e para quem usa camisas acaba por ser uma boa opção.

O número de programas é o mesmo. A minha também tem os mesmos números de programas e só uso 2. Mistos e Tempo de secagem para coisas mais pesadas.

Como não uso camisas a WQ45G200ES servia para o que quero.
Só ia para a G2A0 por causa do detalhe em preto no painel.

Acabei por comprar esta:
https://www.worten.pt/produtos/maqu...wq45g2w0ep-9-kg-bomba-de-calor-branco-7584563

Está em promoção e sem o IVA acabou por ficar 100€ abaixo da mais barata que referi acima.

É tanto modelo que não percebo bem em que difere, mas tem na mesma o básico, bomba de calor, self cleaning, sensor de humidade, e até tem a cesta para peças especiais.

Por 600, marchou perfeitamente...
 
Bom preço.

A diferença das 2 é que a G2A0 é mais especifica para quem seca camisas e têm a opção smartfinish que é para a roupa não ficar tao vincada. Mas ficas bem servido com a que compraste.

Visualmente seria a cor da porta ser diferente.
 
Back
Topo