1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Electronic Arts compra BioWare e Pandemic

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por ColdFusion, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1944)

  1. ColdFusion

    ColdFusion Power Member

    oh oh

    http://www.warcry.com/news/view/77858-EA-Buys-Bioware-and-Pandemic

    Não é a EA que está interessada também em comprar a Ubisoft? lol
     
  2. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    As 3rd parties querem matar a X360.
    Primeiro a Activision, e agora isto? Só falta a Bungie ser merged pela Ubi...
     
  3. AwakE

    AwakE Banido

    O que é que isto tem a ver com a X360? A BioWare não era propriamente first party da Microsoft....estão a desenvolver um exclusivo, o que é bastante diferente do caso da Bizarre Creations que até ser adquirida desenvolvia em exclusivo para a Microsoft.
     
  4. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Mais um golpe da EA... lentamente a absover companhias... :wvsore:

    O mercado dos jogos vai ficar como o do cinema ou pior... 4 ou 5 "estudios" gigantes... fica tão caro fazer um jogo para competir no mercado que só mesmo os gigantes têm o budget.

    Resta a quem tiver ideias e vontade começar pelos jogos flash gratuitos ou pelo XBLA/PSN para tentar chamar à atenção.

    Longe vão os tempos do PC em que um gajo sozinho fazia um jogo genial (ex: Another World) :wvsore:

    Enfim sobre a Bioware o acordo de exclusividade do Mass Effect deve manter-se, nem que seja exclusivo temporário. Desde que continuem a ter liberdade para fazer grandes RPG's é o que interessa.
     
  5. RiK

    RiK Power Member

    A Bioware já não faz realmente bons rpg's há largos anos. Vão ficar cada vez mais pimba, apostar nos gráficos e esquecer o detalhe no gameplay, tornar o complexo em coisa para crianças... que saudades da Black Isle Studios. Até o fantástico (mas muito mal feito) Gothic se vai tornar, a partir do IV, em mais um Oblivion wanna-be.

    Isto tá maaaaal.... Já só respeito a Rockstar e não me lembro de mais.
     
  6. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Não faz bons RPG's? São opiniões... KOTOR para mim tem dos melhores argumentos de sempre e é o meu RPG favorito a par do FF7.

    Jogaste aos KOTOR? Ao Jade Empire?

    Bioware é das poucas companhias que se pode comprar um jogo sem saber nada... garantia de qualidade. Já há poucas assim.
     
  7. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    Mas tás nas drogas ou quê? Desde quando é que a Bioware fez um jogo que não fosse bom???
    Neverwinter Nights, Jade Empire, KOTOR não te dizem nada? E o Mass Effect para a X360 que vem aí parece ser algo de soberbo.

    Só espero que a EA não estrague a excelente produtora que é a a Bioware.
     
  8. kratospt

    kratospt Power Member

    Ora bem, os fenómenos de concentração que se verificam são, do ponto de vista economicista, algo que seria bastante exceptável, visto que em qualquer mercado há uma tendência para a concentração, até um ponto em que apenas o mais eficiente domina o mercado, claro que isto é mera teoria, mas estamos a aproximar claramente do oligopólio, que para quem não sabe consiste na situação em que se verifica que , só existem 2 ou poucos mais operadores no mercado, normalmente do lado da oferta, sendo que do lado da procura, nós, podemos considerar a procura atomística...Enfim há que criar uma entidade reguladora dos videojogos tipo ANA :lol:
     
  9. azeiteiro

    azeiteiro Power Member

    n quer dizer q n saiam jogos bons ou mais complexos

    o pessoal q joga fica mais velho e quer outras coisas nos jogos e como são muitos, existe sempre esse target
     
  10. Garm

    Garm Power Member

    fonte: Game Informer Online


    Bem, não sei qual é a definição da EA de independência mas se formos pelo dicionário usual parece ser bom. Por outro lado, não sei se foi isto que disseram por altura da Westwood e Origin.

    Também vi na Gamespot uma entrevista aos doutores da Bioware que poderá esclarecer algumas dúvidas.
     
  11. camadas

    camadas Power Member

    Onde a EA toca estraga ...
     
  12. Pryme

    Pryme Power Member

    EA = fazer carne para canhão

    Digo isto porque, jogos da EA: 70% do investimento em publicidade, 30% em tentar fazer um bom jogo. Śimplesmente é a minha opinião.
     
  13. Cooki3

    Cooki3 Power Member

    Para mim a Electronic Arts é a prova viva de que "quantidade não é qualidade". Jogos que saiemd e lá raramente são alguma coisa de jeito (Talvez o NFS ou o Fifa, que a malta tanto gosta, eu odeio, já la vai o tempo em que do NFS se aproveitava alguma coisa).

    O que raio me interessa fazer casas para ter uma família lá a viver?! Porra, o vício não se pode sobrepor nunca à qualidade. Sim, porque o Sims é mais vício do que propriamente um jogo. Vejo pelo dinheiro que a minha irma gasta em todas as 249 expansões que saem para aquilo (confesso que já vi patches de jogos a trazerem mais conteúdo do que aquilo) vs. o tempo que gasta a jogar. É género "Ai que fixe, ai que louco!" durante 1 semana e puff....acabaram os sims, já aborrece...

    Como disse o Pryme, aquilo é fogo de vista... Fazem um hype doido a toda a m**** que criam e no fim contam-se pelos dedos de UMA mão o que realmente de lá se aproveita.

    Espero que a BioWare não caia na mesma fossa séptica que é o mercado de jogos da EA.



    I miss KOTOR so much :'(
     
  14. Reptil

    Reptil Power Member

    Lol eu tambem.Custa assim tanto fazerem o Terceiro?:P
     
  15. AwakE

    AwakE Banido

    E quem é que tem o problema? A EA ou a tua irmã?
    Tal como os traficantes de droga, casinos, Bet & Wins e afins, a EA não faz mais que alimentar uma necessidade do mercado.
     
  16. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Bom, já fui um dos fervorosos anti-EA há uns anos... Mas mudei de ideias na medida em que considero que eles estão a melhorar; preferia que não "fossem às compras" mas é certo que eles estão a comprar estúdios (não a fazer takeovers) e como tal não é algo hostil, e estão a comprá-los... para que continuem a fazer jogos originais; é um império sem duvida, mas é diferente de ser o "império das sequelas com o ano no fim" que já foi.

    Esta noticia, embora não seja particularmente boa... até me trouxe uma boa noticia:

    Fonte: http://kotaku.com/gaming/ea-grabs-two-devs/ea-buys-bioware-pandemic-309937.php

    Quanto ao Mass Effect... é publicado pelo Microsoft Game Studios, não pode deixar de ser exclusivo quando aparentemente está a ser publicado (e possivelmente financiado) como um projecto second party; a não ser que no acto da compra passe a EA a publicá-lo. (de qualquer maneira uma versão PC a microsoft deve deixar fazer, e PS3 não deve fazer muito sentido para eles nesta altura).

    É no entanto de estranhar; como coincidência... a quantidade de developers independentes e de relevo a fazerem jogos para a Microsoft que estão a ser compradas... primeiro a Bizzare agora a BioWare.
     
  17. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    Excelente notícia, pode ser que o Mass Effect também venha para o PC :D
     
  18. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Era tão bom que a Electronic arts falisse como a Acclaim....
     
  19. AwakE

    AwakE Banido

    Também era bom que as pessoas deixassem de sentir odio irracional....
     
  20. bseixas

    bseixas Power Member

    Provávelmente é uma manobra de bastidores da Sony q arranjou esta forma para enfraquecer a oferta de jogos na 360... :-D

    Agora a sério...N digo q me agrade ver duas ou três a comprar tudo o resto, mas a EA faz coisas bem feitas e mal feitas como todas...mas parece q é moda dizer mal da EA seja qual fôr a razão...

    Para mim, desde q os grandes jogos continuem a sair na minha plataforma de jogos, dar € a ganhar à Microsoft, EA ou Activision para mim vai dar no mesmo... :D
     
    Última edição: 13 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página