Electronic Arts fecha estudio "Need for Speed"

.RaZor.

Power Member
Confirmed: Electronic Arts closes Need for Speed studio

Rumors of Electronic Arts cutting the Need for Speed series is looking confirmed.

A press release from the publisher officially announced that they will be closing the studio EA Black Box, home to the Need for Speed and Skate franchises.

Shutting down the studio is part of EA's restructuring plan that hopes to save them US$ 120 million in annual costs. Part of the plan is to reduce their overall workforce by 10%, or 1,000 people.

The press release also stated that Black Box is only one of at least nine studios and publishing locations that will be either consolidated or shut down. This means we can expect a lot more of EA's franchises to be in danger of being axed. I'm crossing my fingers that BioWare and Maxis won't be affected.

Now this is not official confirmation that EA is abandoning the Need for Speed franchise, but it's not looking good. Better to just look forward to Gran Turismo 5. We may not see it for a while, but at least we know it's coming.

 
Tenho pena dos trabalhadores mas felizmente não tocaram na Bioware.
Concordo, quem se lixa é sempre o empregado.
Btw... Se ao menos tivessem pegado no que de bom a série nfs tinha... Voltar ao antigamente, NFS3, NFS4 ou Posche Unleashed, talvez não tivessem que fechar portas...
 
A EA fechou a Black Box, actualmente responsável pelo NFS e pelo Skate.

Entretanto passam o nome a outros.
é um nome muito importante para desaparecer assim.

Li algures que seria a criterion que iria continuar a série.

Eu não queria ver o fim do NFS sem ter um jogo à altura dos antigos ou um remake do Porsche unleashed.
 
...e assim os últimos NFS (que pelo que dizem não foram nada especiais) passam a ser objectos de culto.


Objectos de culto? fdx....passam é a ser lixo, aliás já o são. Se o estúdio fecha a culpa é dos empregados, que transformaram a série BRUTAL que era o Need for Speed (desde o 1 até ao porsche unleash, no que se vê agora.
 
Então e o Skate 2!?
Quer dizer, não comprei o primeiro ao ter fé que a segunda iteração seria mais polida, e agora arrisco-me a nunca ver o jogo?
Ora bolas... :(
 
Por mim, lamento pelos empregados mas não lamento nada pela série. Aquilo tornou-se numa espécie de produção em série repetitiva que inova ora aqui ora ali mas não passa do mesmo e ainda tende a piorar. Alguém que queira comprar um Need for Speed hoje tem uma porrada deles para comprar e ninguém gosta de gastar todos os anos mais dinheiro noutro jogo da mesma coisa. Todos os anos um novo? Porque é que tem de ser todos os anos? Que tal lançarem apenas quando se justifique? Need for Speed já deu o que tinha a dar. Criem outra coisa diferente porra.
 
Finalmente, ja chega de jogos azeiteiros!
Espero que ninguem continue.

Por acaso tenho que concordar. É confrangedor ver que em Portugal, a maioria da miudagem que gosta de jogos de carros só gosta de Need For Speed, quando há muitos anos que existem alternativas melhores - Burnout sempre foi melhor na minha opinião.

Há anos que eu estava à espera disto. Quando comecei a dizer que NFS estava a caminhar para o fim, caíram-me algumas pessoas em cima, mas acaba por ser engraçado ver que não me enganei. É sinal que já começo a perceber alguma coisinha de jogos :eek: LOL
 
Já devia ter sido feito mais cedo, depois do Underground 2, foi vira o disco e toca o mesmo.

o most wanted e o carbon, a meu ver ainda eram fixolas... agora o pro street e o undercover são miseráveis... mas para mim o melhor na altura que foi lancado, foi sem dúvida o underground2... o jogo quando saiu era brutalll... lindo mesmo...

cumps...
 
Back
Topo