Electronic Arts fecha estudio "Need for Speed"

Joguei todos os NFS até à data com excepção para este último (undercover) e sinceramente não vejo o que há de tão fantástico nesta série. Na minha opinião é apenas engraçada.

O Porsche Challenge que tantos dizem ser o melhor não passa de um showroom para mostrar o carro que a Porsche tinha lançado na altura, o Porsche Boxter. Já na altura havia jogos de carros muito melhores.

Como já aqui alguém referiu, passei melhores tempos a jogar midnight club do que em qualquer need for speed.

Depois veio a versão azeiteira com a onda fast and furious onde se pode tunar os carros (btw é tuNing e não tuNNing) que era horrivel. Pior do que qualquer outro NFS.

Por fim quando a série recebeu uma lufada de ar fresco em termos de ambiente que era o pro street a jogabilidade deixou muito a desejar.

Sinceramente se os NFS acabarem não se perde muito. A criterion deve é focar-se nos Burnouts e deixar de parte os NFS. A saga NFS sofre de muito show e pouco go, um pouco como os actuais filmes de carros americanos.
 
Need For Speed é uma série de jogos de corrida que se tornaram na chungaria do Tuning estilo Fast n Furious. O nome Need For Speed relembra-me a essência dos jogos originais, que pouco ou nada têm a ver com a geração de jogos mais recentes, enjoativos, e frequentemente repetitivos. Estes últimos jogos generalizaram-se ao conceito pimba do tuning e mantiveram a mesma linha. Um ou outro jogos dessa natureza tudo bem. Mas insistir na mesma coisa vez e vez não dá com nada. Era preciso Hot Pursuit 1 e 2, Underground 1 e 2, Most Wanted, Carbon, Pro Street, Undercover nos últimos 8 anos ou coisa do género?
 
Pelo andar da carruagem, ainda chegam á conclusão de q nenhum NFS prestou... :-D

Mas sim, uma das coisas q trouxe a série por aí abaixo, foi o lançarem um título NFS todos os anos...

Para mim NFS é boas máquinas ("tunados em azeite" ou n, isso já depende de quem o joga, eu nunca tive esse problema, mas devo ter jogado cópias especiais do jogo desde o Underground, já q nunca senti necessidade de colocar todos os "alguidares", neons ou vinyl na personalização do carro :rolleyes:), a competir com outros pela melhor posição (de preferência do ponto A ao ponto B), isto com perseguições policiais, se pegassem nisso e juntassem os pormenores q referi antes era díficil n fazer um bom NFS...

Quanto ao ser a Criterion a fazer ou n um próximo NFS e se o devem fazer, acho q devem e é a melhor aposta (a outra "casa" q vejo com qualidade suficiente para o fazer chama-se Bizarre Creations mas dúvido q alguma vez isso aconteça por razões óbvias), até porque se continuarem a insistir na saga Burnout ao mesmo ritmo, corre o risco de acontecer o mesmo q aconteceu a NFS, fizeram este Paradise q está muito bom e quanto a mim, deviam lançar outro só na próxima geração de consolas...
 
Volto a este tópico mais calmamente para focar no que falhou nesta saga....metendo o azeite que escorre dos carros de lado.

Antigamente e isto é para quem não conhece, o Need for Speed era um jogo de corridas pura e dura!

Acabava-se uma corrida, voltava-se para o menu e começava-se noutra pista. KEEP IT SIMPLE!

As pistas como já disse eram variadissimas. Tinhamos circuitos fechados e pistas abertas (estradas). Estas pistas abertas eram gigantescas...vários minutos para acabar a corrida. Os picanços eram brutais...aparecia a policia a perseguir-nos...jogabilidade de simulação, tendo em conta os padrões da época....

Além disso, os carros, eram os que podemos comprar . Assim de repente lembro-me do Lamborghini Diablo SV, Ferrari Testarossa, Mclaren F1, Jaguar, Ferrari F50, um prótótipo da Fiat e por ai a fora. Cada um destes carros, tinha câmara interior...e no próprio menu, tinha um video de cada carros e as especificações técnicas...penso que no 2 até tinha um texto sobre cada carro com o respectivo comentário audio.

Voltanto ás corridas em si, e ao contrário do que acontece hoje, se jogassemos contra um amigo, poderia-mos passar vários minutos quase colados a ele...hoje se desaparece-mos na curva, se for preciso mais ninguém nos vê.

O mais engraçado é que a partir do 2, as pistas caracterizavam-se também, que eu sabia exactamente em que ponto da pista me encontrava....sabia se estava quase a chegar a uma árvore...quase a chegar a uma bomba de gasolina.......quando começou o Need for Speed xuning edition, além de ser sempre noite, e de termos apenas uma cidade, ela é literalmente toda igual! Não sei em que parte da cidade estou e digo isto, tendo jogado o primeiro need for speed xuning edition até ao fim.


Os xunings editions também são jogos grosseiros. Perderam o luxo e o requinte que os anteriores tinham. Os carros, estão desenhados de maneira a parecerem mais agressivos, mesmo não tendo nenhuma alteração feita pelo jogador. Os próprios gráficos e ambiente fazem com que seja assim.


Estas imagens retratam bem aquilo que quero dizer:

n1.jpg




Need+For+Speed+2+SE.jpg



needforspeed3cdcoversccjk2.jpg







comparem com:




underground.jpg



fp-img-2.jpg






Parece que a equipa que fez o jogo, mudou de uma equipa de adultos, apaixonados por carros exóticos, para um gang, ou para um grupo de putos com a mania que são basofes.


Também se perdeu aquela coisa do correr apenas para ganhar uma corrida e ir para o menu e começar a próxima.....agora ganha-se uma corrida, ganha-se um dinheirinho extra, continua-se a jogar sem ir antes ao menu...ou seja perdeu-se aquela sensação de "passar para o próximo nivel". Antigamente ganhavamos e passa-mos para um nivel superior...agora estamos ali a engonhar, a repetir corridas e mais corridas,e mais corridas, e mais corridas, cada vez mais monótonas só para juntar mais um dinheiro, para atravessar metade da cidade que é sempre igual, para meter um aileron no carro, que afinal acaba por nem servir para grande coisa, e não passamos disto.
 
Última edição:
Também se perdeu aquela coisa do correr apenas para ganhar uma corrida e ir para o menu e começar a próxima.....agora ganha-se uma corrida, ganha-se um dinheirinho extra, continua-se a jogar sem ir antes ao menu...ou seja perdeu-se aquela sensação de "passar para o próximo nivel". Antigamente ganhavamos e passa-mos para um nivel superior...

Este pormenor em especifico gostei.
Veio-me de imediato à cabeça este último Undercover, terminávamos uma pista com um avanço brutal e quando nos levavam para a cidade já tinha em baixo a indicação de que perto de mim havia a prova X e que bastava clicar TAB para lá ir.
Fazia TAB e já lá estava a papar mais uns patos. É que a AI.. pffft papava sempre todos na 1ª curva da prova - eles travavam em todas as curvas - e depois mais ninguem me via. Termina, TAB, outra prova, vira porca venha outra!
Aquele sentimento de "uffa, consegui agora ainda vai ser mais dificil!" simplesmente não existe neste jogo.

Já deixei no topico do jogo o meu comentário geral, e não creio ser um jogo tão mau como pintam, nem sequer é o pior NFS de sempre, a meu ver. Mas tem lacunas grandes.

Enfim não posso deixar de ter alguma pena, mais pelo nome mitico que outra coisa. Muitos se calhar não se recordam, mas era como se terminassem um FIFA.
É esperar que alguma empresa com qualidade pegue na franquia.

Não quero ficar com a memoria de que o último carro/prova que conduzi no NFS foi um pagani Zonda, onde fazia curvas a 400km/h, e onde tive de bater no carro de uma chinoca até ele se partir!!! (desculpem se fui spoiler!)
 
O facto do estúdio ter fechado passa também por uma estratégia de minimização de perdas, os números das vendas já não são o que foram, e para o próximo ano os estúdio teriam um grande gigante para competirem directamente,com o aparecimento de mais um titulo da saga GT a decisão centrou-se em cortar já ao máximo as perdas, mas ao ritmo actual com as varias flutuações dos mercados financeiros (títulos em bolsa) os grandes tremem que nem varas verdes.

Uma coisa podemos tomar como certa, depois de se bater no fundo o único caminho é para cima, em progressão para a superfície...
 
O facto do estúdio ter fechado passa também por uma estratégia de minimização de perdas, os números das vendas já não são o que foram, e para o próximo ano os estúdio teriam um grande gigante para competirem directamente,com o aparecimento de mais um titulo da saga GT a decisão centrou-se em cortar já ao máximo as perdas, mas ao ritmo actual com as varias flutuações dos mercados financeiros (títulos em bolsa) os grandes tremem que nem varas verdes.

Uma coisa podemos tomar como certa, depois de se bater no fundo o único caminho é para cima, em progressão para a superfície...

:rolleyes:

Concorrer com o GT? Er... NFS não é nem vai ser concorrente do GT >_>. Além de serem jogos claramente diferentes, o NFS é multiplataforma >_>. Fecharam o estúdio depois dos maus resultados produzidos. Estilo Tomb Raider / Core. Mau ou não, o Pro Street esteve no top de vendas do UK no ano passado.
 
Podiam tirar o arcade e mudar para mais genero simulador com o estilo de carros que havia nos primeiros NFS de certeza que o lucro ia aumentar, mas com uma cidade livre onde se pudesse andar com os carros, imaginem-se la voces com o vosso diablo a passear por uma cidade...:p
 
Voçês falam do tuning nos NFS, mas a verdade é que ninguem vos obrigava a utilizar o carro com tuning ou obrigava ? Podiam-no ter em stock que ninguem vos comia por causa disso!

Quanto ao Pro Street, eu gostei particularmente do jogo devido á sua variedade de carros para escolher, então com o Booster Pack ficamos com cerca de 76 carros á disposição, a jogabilidade não era das melhores mas sempre divertia um pouco.
 
Voçês falam do tuning nos NFS, mas a verdade é que ninguem vos obrigava a utilizar o carro com tuning ou obrigava ? Podiam-no ter em stock que ninguem vos comia por causa disso!

Acho que é bastante explícito que o que falamos do tuning não tem nada a ver com fazê-lo ou não quando somos nós a jogar. Tem sim a ver com aquilo que o jogo no eral se tornou...
 
o most wanted foi dos melhores, trouxe de volta aquilo pelo que a série é conhecida: policia, algumas perseguições subiam a um nivel épico, á lá hot pursuit 2... todos os restantes foram meh
 
o underground era de chorar a rir...tinha uma cidade toda igual...fdx.....

Tinha uma cidade toda igual??? Obrigado... E suposto ser uma cidade, estatica...
E nao uma cidade mutante!
E mais, tinhamos toda a liberdade para a explorar no nosso carro! Concordo com algumas das tuas opinioes, mas esta... lol
 
Tinha uma cidade toda igual??? Obrigado... E suposto ser uma cidade, estatica...
E nao uma cidade mutante!
E mais, tinhamos toda a liberdade para a explorar no nosso carro! Concordo com algumas das tuas opinioes, mas esta... lol



Sim era toda igual....vê-se mesmo que nunca jogaste os need for speed até ao Porsche. Era uma cidade ridicula, e se jogares os anteriores vais perceber porque (e agora vais começar a dizer que sempre jogaste need for speed desde o 1 e blá blá blá...).
 
simplesmente miseravel o 2 e o most wanted os melhores mas depois cairam a pique carbon miseravel pro street nem comento undercover ainda nao joguei
 
ainda bem, ou que acabe assim, mal, ou que passe para alguém que faça dele um jogo ao antigamente.

O meu maior vício de todos foi o III, depois o IISE (uma maravilha com uma voodoo, as abelhas esborrachadas no vidro/câmara, nunca mais vi disso) e o 4. O porsche também muito bom mas saiu numa altura que não tinha tanto tempo e acabei por quase não o jogar e não tenho uma opinião muito formada acerca dele. A partir do HP2 foi sempre a cair, e depois era sempre só mais um.
 
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