1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Electronica: Interagir pc com aparelhos para gravar dados

Discussão em 'Electrónica' iniciada por filipe_moraes, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1115)

1. Ola pessoal.
    Eu sou programador mas gostaria de aprender um pouco electronica.
    É o seguinte, costumo planear algo e correr atras para tentar faze-lo, mesmo que seja dificil.
    Bom, não tenho conhecimentos em electronica mas gostaria de fazer o seguinte, preciso de um aparelho que tenha um teclado so com numeros e preciso gravar nesse aparelho os numeros que digitei, depois é passar esses numeros para uma base de dados em mysql no computador (atraves do usb, ou o que for possivel).

Bom, eu gostaria para começar, tentar fazer isso, ate porque é uma necessidade que tenho. Gostaria da vossa ajuda, como posso aprender isso? o que preciso?
    Na vossa opnião, isso é simples de fazer (apartir do momento que se tenha algum conhecimento da area).

Gostaria mesmo de aprender isso, vontade não me falta. [​IMG]

Agradecia a ajuda.

2. m00s

m00s Power Member

bem, para começar acho que deves adquirir os conceitos sobre electrónica digital.

assim que tiveres o teu projecto preparado então vais ter de criar o teu device driver para comunicação com o pc...isto para ficar uma coisa decente.

...mas acima de tudo, o 1º passo é bastante importante. Pega em alguns livros de conceitos sobre electrónica digital e programas que te permitam simular e testar o teu design.

há uma diferença enorme entre um mau e um bom projecto...aí é onde se aplicam os conhecimentos.

...isto é se quiseres começar de raiz, mas há outras soluçoes mais fáceis como usar módulos ou kits existentes e partir daí.

PS: o que tu pretendes é requer conhecimentos avançados em cursos de electronica e programação, por isso vê lá no que te metes.

3. Olá m00s,