Element H20 @ Stage II

Squeezer

Power Member
Boas... ora ca vai mais um pro lote dos projectos. Este com custos muito reduzidos devido ao pais tar em crise
O material elementar: AquaJet PFN 650
650l/h
up to 90 cm
Powa: 6w
Comprei tambem magueira, sim... magueira e nao tubo... fui mesmo a drogaria comprar... e os conectores ( usados nas instalaçoes do gaz) tambem... vai ficar tudo homemade barato visto estar a iniciar-me no liquido H20...
Resumindo:
- Bomba
- Radiador (era dum Toyota TwinCam)
- Mangueira 2,5m
- Conectores & Bucins & 2 T's
- Reservatorios de tubo & Cubo pra bomba HomeMade
- Blocos HomeMade
- Acrlico
Gastos: 18,83€ da bomba + 5€ da magueira e conectores + radiador borliu 0€ + 10€ para soldar os conectores a prata e "pentear" as alhetas e testar + agua destilada 2.5l Continente 0.90€ + reservatorios de tubo tb nikles 0€ + Acrilico nikles 0 €

Construção dos Blocos, ahhh falta dizer k eram uns dissipadores duns 486
bikepics-663325-full.jpg

aqui a desvastar com uma freza, deu muito trabalho visto a coluna de furar nao ter movimento x,y a nao ser a unha.. tinha de desapertar, andar pro lado e segurar de novo

Aqui um dos blocos ja polidos... lixa 800, 1200 e depois renovador de pintura Roscof :082223:
bikepics-663326-800.jpg

O primeiro bloco... nota-se :082223: icon_razz
bikepics-663327-full.jpg

Este já ta apresentavel e com pinta :cool:
bikepics-663328-800.jpg

Ca vou eu testar com o cota sempre de olho os blocos e afins... visto serem preenchidos com acrilico que foi colado com Cola&Veda
bikepics-663329-800.jpg

O reservatorio + bomba ja na baia
bikepics-663330-800.jpg

O frontal pro reservatorio e bomba visto o cola&Veda ser branco era o que havia, entao levou um frizo dakeles usados nas misturadoras das banheiras pra ver o nivel da agua :19020K2:
bikepics-663331-800.jpg

Asus nVidia GeForce 6600 TD AGP 256 DDR com os dissipadores na Ram HomeMade, ainda sem o WaterBlock
bikepics-663337-800.jpg

Dissipadores para a Ram da grafica HomeMade, era um dissipador do meu 486, colados com Zalman Adhesive
bikepics-663338-800.jpg

Suportes para os blocos desenhados e projectados a unha
bikepics-663340-800.jpg

Asus 6600 TD já com o Bloco colocado & os Dissipadores da Ram
bikepics-663341-800.jpg

AsRock 939 Dual Sata & AMD Athlon 64bits 3500 + também com o Bloco colocado
bikepics-663342-800.jpg

A testar a coisa.. aspecto e tal... disposiçao da dita coisa
bikepics-663343-800.jpg

Apecto a 85%
bikepics-663344-800.jpg

Tenho acrilico na lateral... cabos da fonte com manga e sleeving verde reagente a UV... falta-me fixar o raiador e colocar umas fans 120mm
Mas o pior aconteceu... a grafica fritou... num dos T como teem fraco acabamente de fundiçao... começou a verter umas gotas... resultado Asus N6600Td 256Mb Agp nas couves... mas como foi-me oferecida e veio de fora será que nng tem uma ke possa entregar a minha na garantia ??? sera possivel ??? Quase choreii :
Cump... dps meto fostos
Disco IDE Samsung 40 GB @ 7200 Rpm com corte e respectiva mica transparente
bikepics-683594-full.jpg

Aqui ja com o corte e o respectivo acrilico colocado... faltam pekenos acabamentos.. mas ja tou a pensar trocar o sistema... vou colocar um AMD Atlhon 1200 aqui nesta case... e novo projecto está pra vir...
bikepics-683595-full.jpg
 
Bem achei que devia de melhorar isto e acabar pequenas coisas que ficaram para trás… por isso vou chamar Element H20 @ Stage II

Aqui era como estava antes do Stage II por dentro…


img1215gv2.jpg


Fiz 2 furos para colocar passa muros metálicos com o fim de fazer a ligação dos tubos do radiador dum lado para o outro

img1241wy6.jpg


A minha estufa :D:D ups no efeito de estufa :D:D l0olada e como fundo a minha FAMEL ( Fod*-se A Mota È Linda ). O primário em spray…

img1242dd7.jpg


Os passa muros também com primário… foi tudo a frente :D:D

img1256hn8.jpg


Já com a camada de preto fosco mais conhecido por mate

img1258hu3.jpg


Tudo pintado e pronto a ser montado..

img1270nm7.jpg


Vista de costas :D:D

img1278us2.jpg


Outra de costas + lateral

img1279lf7.jpg


Uma de lado … ( tudo o espaço é pouco… tenho a casa cheio das minhas “maravilhas” segundo a minha mãe :D )

img1282nw8.jpg


A minha gata a Mitra, o nome diz tudo :S

img1295ii1.jpg


A vista do interior…

img1300uq1.jpg


E ora mais outra… ta com a mania que é modelo a caixa…

img1301je3.jpg


Bem aqui outra modd muito leet… comprei daqueles tubos do chuveiro numa loja da minha cunhada… e com o objectivo de não ter a mangueira do radiador a mostra… e confere outro aspecto… penso que é original e de salientar também os pés também eles pimps, o uso deles é nas gavetas…servem de puxadores :D:D:D

img1316jl6.jpg



Uma das minhas bancadas …também usadas para guardar a ferramenta… não reparem na bagunça.

img1334eg8.jpg


Fase de fixar o radiador… no topo… caixas dos chinocas é assim… não há espaço pra tudo la dentro :D

img1436yz6.jpg


Colocação de anti-vibraçoes…usados pela EDP nos disjuntores para amortecer o impacto… quem tem pai que trabalha na edp é assim :D
Como não encontrei parafusos grandes para atravessar o radiador, usei esta cola cientistas ao tecto para fixa-los ao mesmo…


img1440kd6.jpg


Como ficou, já coladito… so sai com os dentes, claro que na parte da caixa tem parafuso e porca…

img1442ux4.jpg


Agora vamos passar a uma série de fotos do Element H20 @ Stage II

img1470xd8.jpg


img1483vx4.jpg


img1489fs1.jpg


Os puxadores.. upssss … pés da caixa

img1495oc0.jpg


e mais…

imagem389xf0.jpg


imagem377xz0.jpg



…. Agora ta assim, a espera de Mboard e Processador…

imagem287lt6.jpg



Ponto de situação…

- Falta a Board e Processador;
- Colocar o display Nokia 5110 ou 2 :D [ainda não sei como vou fazer nem onde colocar…ideias precisam-se];
- Fixar o HD… [ainda não sei como vou fazer…ideias precisam-se]
- Frontal vai para lacar… visto a spray não durar muito sem arranhões..
- e mais ideias… ou melhoramentos…

Espero que tenham gostado… ou não…

Desculpem ter feito perder o vosso se for caso disso…
 
Gostei bastante... acho que projectos destes feitos da mona dum gajo são sempre de louvar.
Gostei mesmo muito, tás de parabéns.
Se fores homme de overclock depois se puderes colocar temps em idle e load do sistema que fores assemblar aí na caixa era excelente para ver a performance da "coisa" no geral.

Grannde abraço! ;)
 
Tks... ja ca tive um AMD Athlon 64 3500+ com MB Asrock 939 Dual Sata II mas so conseguia 18% de oc... tambem so tinha 256 Ram OEM fonte 300w e caloiro no OC :sad:

O processador deixou de dar... juntamente com a board... causas? desconheço... mas deve ter sido a board e o processador por arrastamento... na altura tava sem OC pk tinha acabado de meter umas OCZ 2x256 Platinium Edition

Espero que tenha RMA so teem 6 meses... o processador aparentemente nao tem nada... a board ja ta na loja pra testarem... o processador ta comigo pk pensei k fosse so a board mas kd o testei vi que tambem tava nas couves....

Soube que se mandar directamente pra AMD demora 15 dias... em vez de 1 mes ou 2 atraves da loja...
Alguem sabe como se faz ?? ( o meu ingles nao é la mt bom )

Cumps

And Tks VoRtAn_MaDgE
 
WOOOW Isso esta lindo! :wow: Parabéns man isso ficou lindo quando comecei a ver o projecto não fiquei muito impressionado mas dps :eek:
 
Última edição:
Gostei bastante. A arrumação de cabos está espectacular e ficou com um rigor impecável.

Pessoalmente só não gosto dos tubos, mas sou e sempre fui fan de AC e por isso a minha opinião quanto a isto é influênciada :p
 
Por falar em tubos, como arranjaste aquele "sleeving" metálico para os tubos externos??? Foi com a tal mangueira de chuveiro que tanto ouço falar, mas aquilo como se aplica?? A mangueira abre-se numa expiral como a spiroband???
 
Última edição:
É dakelas lojas dos 300 antigas... a minha cunhada tem uma cadeia delas... custou-me 1,75€... aquilo sai tudo, desapertas e depois puxas... depois... metes a mangueira la dentro... nao desenrolas, pk é complicado encaixar depois novamente pk tem uma "aba" .

Cumps
 
Portanto, posso asumir que um gajo gasta uns 50€ para fazer um sistema home-made de WC do zero :o E mesmo assim, puseste isso tão ou mais bonito que um sistema XPTO de WC comprado a 250€ :D

Adorei! Esmeraste-te!!

Podias era fazer um artigo sobre como fazer water blocks home mande, tim-tim por tim-tim... deve haver por aí MUITA gente que gostava de saber.

Eu cá, continuo fan de AC :)


PS. Podias ter testado o sistema sem o ter instalado no PC... Assim poderias ter prevenido algumas falhas (como a fuga).

Grande abraço []
 
Pois... mas a fuga foi inesperada. O sistema tinha sido testado, ja tava a funcionar a 3 dias seguidos quando aquilo aconteceu. E passo a explicar a causa: Eu antes tinha um "T" que derivava a agua vinda da bomba pra grafica e pro CPU ao mesmo tempo ( em paralelo ) e esses "t" sao duma fundiçao mt má, o pc tava todo vedado... mas eu como ainda tinha os cabos a trapalhao, resolvi arrumar e sem querer toquei num dos tubos que ligava ao T e como ainda n tinha posto as abraçadeiras a segurar, tava so encaixado, o tubo deixou perder 2 gotas sem eu notar que cairam na grafica.

Como o likido é agua destilada com anticongelante pra ficar bonito... ele conduz que é uma maravilha... pronto... curto circuito nela :lol:


Cumps.. vou manda-la pra garantia... pode ser que nao notem :x2: foi comprada na alemanha
 
Bem acho o projecto espectacular, foi pena essa fuga, mas devias ter tido mais cuidado...

Também quero começar a fazer o meu WC, mas não percebo a forma como fizeste os Water Blocks, pois tenho na ideia em fazer três placas em cobre para isso (Blaca inferior, meio (onde a água vai circular) e a superior)... Só isso é que não percebi muito bem e gostaria de saber onde é que compras-te o tal "T"....

Acho que só tens um contra em todo este processo, foi a bomba... Pois li por ai que quanto mais água passar mais quente ela vai e menos arrefece o ideal seria 400l/h... Mas deves saber isso melhor que eu, apenas estou a falar pelo que li agora não sei se é bem assim...

Cumps continua o bom tranalho e boa sorte com isso ;)

:004:
 
Bem acho o projecto espectacular, foi pena essa fuga, mas devias ter tido mais cuidado...

Também quero começar a fazer o meu WC, mas não percebo a forma como fizeste os Water Blocks, pois tenho na ideia em fazer três placas em cobre para isso (Blaca inferior, meio (onde a água vai circular) e a superior)... Só isso é que não percebi muito bem e gostaria de saber onde é que compras-te o tal "T"....

Acho que só tens um contra em todo este processo, foi a bomba... Pois li por ai que quanto mais água passar mais quente ela vai e menos arrefece o ideal seria 400l/h... Mas deves saber isso melhor que eu, apenas estou a falar pelo que li agora não sei se é bem assim...

Cumps continua o bom tranalho e boa sorte com isso ;)

:004:

Este projecto acabou no fim de fevereiro, reparem nas datas nates de comentar
 
Tá muito fixe. Tenho um amigo que tem uma geforce 6600 128mb ddr igual a tua mas a dele quando chegou a minha casa queimou-se na minha lan xD!!!

Cumps
 
Back
Topo