Elementary OS

hahaha, para ser melhor pouco precisam de fazer foi pegar no exemplo do Elementary e exportar a Arch a ideia é boa mas se forem como no Elementary que dava barracada em muitos pcs no ambiente Arch não dura um mês começam logo a por de lado , é seguir os fóruns a ver se dá ou não barraca como o Elementary no inicio.

É base Arch Linux portanto escusam de se preocupar os amantes do Elementary.

[youtube]
 
Última edição:
Esses desktops minimalistas, com menos funcionalidade, nunca me convenceram.
Sempre preferi ter mais opções de personalização e funcionalidades do que ter um visual minimalista e bonito por defeito mas não o poder personalizar muito. Mas admito que sejam opções muito interessantes e válidas para atrair novos utilizadores.
 
Esses desktops minimalistas, com menos funcionalidade, nunca me convenceram.
Sempre preferi ter mais opções de personalização e funcionalidades do que ter um visual minimalista e bonito por defeito mas não o poder personalizar muito. Mas admito que sejam opções muito interessantes e válidas para atrair novos utilizadores.

A nível personalização na prática eles são mais personalizáveis pelo menos da minha experiência, em termos funcionais é que podem realmente ser menos funcionais é dizer para um usuário novo um KDE, um GNOME seriam mais indicados já para alguém mais batido um Fluxbox, Openbox ou mesmo uma coisa tipo DWMX Debian será absolutamente uma experiência muito atractiva.

E deixo o meu testemunho eu antes de usar Openbox pensava que aquilo não tinha graça nenhuma, e achava o meu KDE, o Gnome muito melhor com o seu compiz efeitos applets etc, até ao momento em que toquei no Openbox e passei horas e horas a configurar com gosto conclusão tive de dar razão a quem me dizia - OPenbox é "show de bola" e era e tive de engolir todas as minhas críticas em relação a ele. Cheguei a ver o Gobang levantar X com 60 MB de recursos usados e perfeitamente usável , uma coisa baseada em Ubuntu coisa que eu julgaria impossivel , com Openbox tudo muda.
 
Freya 0.3.2 Released
Just in time for the holidays, it’s a new release of elementary OS! Freya 0.3.2 is a minor release, mostly focused around solving some issues folks have had with UEFI & SecureBoot, but we’ve also managed to sneak in some internationalization updates and a couple new features.
 
Vamos lá a ver se esta próxima versão sai antes do *buntu 18.04. :D
FTFY
Se uma distro tem delay espera-se estabilidade, se o Elementary nunca prezou pela estabilidade não vejo a vantagem deste delay todo. Se não tentassem ser tão ambiciosos e fossem mais devagar mostrando o que tem com pequenos upgrades (Mint style) seria muito melhor.

Estou para ver as "killer features" :D
 
Acho que o ideal do Elementary fosse talvez ser Rolling com 2 channels (se tal for possível) ao estilo das previews do Windows 10. Um estável e que recebia as novas tecnologias depois se serem bem testadas e um mais instável que presava pelas novidades.
 
Instalei hoje a última versão e está mesmo com muito bom aspecto.
O meu problema com Linux em desktop é sempre o mesmo. Algo nunca funciona logo nos primeiros minutos.
Uso o texexpander e pelo que vi o AutoKey devia funcionar mas não funciona.

Alguém por acaso usa e consegue colocar a funcionar? Adoraria usar mais Linux mas cruzo-me logo com falta de alguma coisa.
 
Podes testar se consegues ter o Autokey a funcionar já agora?
Por exemplo substituir qt por quanto. Algo simples.

Não percebo o bicho papão do software pago. Tal como nas outras plataformas seria melhor ter software pago que fosse desenvolvido sempre do que ter muitas coisas que estão sempre inacabadas. Muito frustrante.
 
Back
Topo