1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Elementary OS Luna

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por h4des, 21 de Junho de 2012. (Respostas: 293; Visualizações: 43932)

1. perinhas

perinhas What is folding?

Nunca tive tantos problemas a instalar uma distro como o ElementaryOS, valha-me Deus :D

- Primeiro foi na instalação: criei um disco de arranque numa pen, arrancava e tudo bem no modo normal...mas bloqueava no ecrã de loading antes de chegar à configuração propriamente dita. Pensei que era do ISO que estava danificado, saquei de novo mas o problemas persistia. Resolvi ao adicionar a flag "nomodeset" antes de instalar.
    - Já com ele instalado na máquina sempre que iniciava o SO, crashava no ecrã de loading. Reiniciar, entrar em modo recovery e atualizar todos os pacotes e etc e lá ficou a funcionar tudo como deve ser.

Penso que nisto tudo, isto não liga bem com a minha NVIDIA.

2. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Exato. Eu sofro do mesmo mal, tanto no desktop como no portátil. Tem a ver com a NVidia não ser suportada nativamente :(

3. Nabais

Nabais Power Member

É só instalar os drivers da nvidia, que funcionam muito bem em Linux. Caso tenham 2 gráficas, aconselho pesquisarem por bumblebee.

4. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva Nabais. A questão não é essa, é que só com o nomodeset no boot é possível iniciar em live cd, fazer a instalação completa e finalmente fica ok depois instalar o driver da NV. No caso do perinhas nem assim conseguia iniciar.
    Eu só uso LTS (de onde este elementaryOS vem) e o kernel que o live cd traz não suporta a minha GT. Mas depois de instalar os drivers proprietários fica 5*, claro. No portátil uso o Bumblebee :)

Cump

5. Nabais

Nabais Power Member

A verdade é esta, o driver nouveau tem muitos problemas, que não existem no driver proprietário. Isto sem falar da questão da performance, que nada tem a ver.

6. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Alguém tem o Files a crashar de vez em quando, aleatoriamente?

7. cd23

cd23 Power Member

A mim nunca me crashou, e já uso o elementary à bastante tempo

8. Nabais

Nabais Power Member

Experimenta executá-lo da consola e utiliza-o até crashar, deves ter output na consola depois, a indicar o porquê do crash.

9. jpcafe

jpcafe Power Member

Tenho um eeepc 1005-PE e por incrivel que pareça o elementary funciona muito bem até em pcs muito fracos. Consigo trabalhar em Eclipse sem problemas, skype, streamings etc.. Até agora só tenho a dizer muito bem desta distro, uso-a desde Agosto e ainda não tive bug nenhum. Aconselho a instalar o elementary tweaks!

10. O elementary os trabalha bem com máquinas virtuais ?

11. sEnte!

sEnte! Power Member

Estou a ficar um bocado para o aborrecido com este SO.
    Há coisa de duas semanas que não consigo fazer update ou instalar nada porque isto agora anda com problemas de dependências :S
    Basicamente aparece-me isto :S
    quando tento fazer update pelo update Manager aparece-me isto :S

12. Stlkr

Stlkr Power Member

Pessoal, estou com um problema. Decidi instalar esta distro no pc fixo e de facto ela é super rápida e com uma interface bastante bonita. Mas estou com um problema na resolução. Não me deteta a resolução correta e não consigo passar dos 1024x768. Alguma ajuda?
    De salientar que a gráfica é onboard... Intel. Como poderei resolver isto?

cumps

13. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

http://www.omgubuntu.co.uk/2013/04/intel-release-graphical-installer-for-their-linux-drivers
    eOS Luna é baseado em Ubuntu 12.04

14. Stlkr

Stlkr Power Member

15. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu também tenho andado a testar isto mas já o coloquei de parte e vou voltar para o Fedora..

Tenho demasiados problemas com bibliotecas em falta e outras coisas que tais, muitas das quais referidas no post do sEnte!

16. dmzthprodigy

dmzthprodigy Power Member

Quando é que sai a nova versão desta distribuição?

17. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

"It will be when it is..." - some smart guy.
    Quando o bugtracker deles esvaziar.

18. Boas

É normal a distro crashar no boot screen quando se escolhe Try Elementary OS?
    Tenho um Toshiba L650 e só ganhei corgem para começar com umas live usb depois de uns esclarecimentos no tópico da nova versao desta distro.

Obrigado

19. Jack_Estripador

Jack_Estripador Power Member

sim fizeste bem em passar para este tópico, em relação ao teu ultimo post podes usar a versão live as vezes que quiseres, mas não estas a conseguir chegar ao menu das opções no boot?