Nunca tive tantos problemas a instalar uma distro como o ElementaryOS, valha-me Deus - Primeiro foi na instalação: criei um disco de arranque numa pen, arrancava e tudo bem no modo normal...mas bloqueava no ecrã de loading antes de chegar à configuração propriamente dita. Pensei que era do ISO que estava danificado, saquei de novo mas o problemas persistia. Resolvi ao adicionar a flag "nomodeset" antes de instalar. - Já com ele instalado na máquina sempre que iniciava o SO, crashava no ecrã de loading. Reiniciar, entrar em modo recovery e atualizar todos os pacotes e etc e lá ficou a funcionar tudo como deve ser. Penso que nisto tudo, isto não liga bem com a minha NVIDIA.
Exato. Eu sofro do mesmo mal, tanto no desktop como no portátil. Tem a ver com a NVidia não ser suportada nativamente
É só instalar os drivers da nvidia, que funcionam muito bem em Linux. Caso tenham 2 gráficas, aconselho pesquisarem por bumblebee.
Viva Nabais. A questão não é essa, é que só com o nomodeset no boot é possível iniciar em live cd, fazer a instalação completa e finalmente fica ok depois instalar o driver da NV. No caso do perinhas nem assim conseguia iniciar. Eu só uso LTS (de onde este elementaryOS vem) e o kernel que o live cd traz não suporta a minha GT. Mas depois de instalar os drivers proprietários fica 5*, claro. No portátil uso o Bumblebee Cump
A verdade é esta, o driver nouveau tem muitos problemas, que não existem no driver proprietário. Isto sem falar da questão da performance, que nada tem a ver.
Experimenta executá-lo da consola e utiliza-o até crashar, deves ter output na consola depois, a indicar o porquê do crash.
Tenho um eeepc 1005-PE e por incrivel que pareça o elementary funciona muito bem até em pcs muito fracos. Consigo trabalhar em Eclipse sem problemas, skype, streamings etc.. Até agora só tenho a dizer muito bem desta distro, uso-a desde Agosto e ainda não tive bug nenhum. Aconselho a instalar o elementary tweaks!
Estou a ficar um bocado para o aborrecido com este SO. Há coisa de duas semanas que não consigo fazer update ou instalar nada porque isto agora anda com problemas de dependências :S Basicamente aparece-me isto :S quando tento fazer update pelo update Manager aparece-me isto :S
Pessoal, estou com um problema. Decidi instalar esta distro no pc fixo e de facto ela é super rápida e com uma interface bastante bonita. Mas estou com um problema na resolução. Não me deteta a resolução correta e não consigo passar dos 1024x768. Alguma ajuda? De salientar que a gráfica é onboard... Intel. Como poderei resolver isto? cumps
http://www.omgubuntu.co.uk/2013/04/intel-release-graphical-installer-for-their-linux-drivers eOS Luna é baseado em Ubuntu 12.04
Obrigado tenho de perder tempo para instalar isso no pc fixo então Já agora, alguém sabe como é que se fazem atalhos de pastas? não aparece no menu das opções "criar atalho". Alguma ajuda? cumps
Eu também tenho andado a testar isto mas já o coloquei de parte e vou voltar para o Fedora.. Tenho demasiados problemas com bibliotecas em falta e outras coisas que tais, muitas das quais referidas no post do sEnte!
Boas É normal a distro crashar no boot screen quando se escolhe Try Elementary OS? Tenho um Toshiba L650 e só ganhei corgem para começar com umas live usb depois de uns esclarecimentos no tópico da nova versao desta distro. Obrigado
sim fizeste bem em passar para este tópico, em relação ao teu ultimo post podes usar a versão live as vezes que quiseres, mas não estas a conseguir chegar ao menu das opções no boot?