1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Elementary OS Luna

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por h4des, 21 de Junho de 2012. (Respostas: 293; Visualizações: 43932)

1. WiSe

WiSe Power Member

Já tinha feito, após reiniciar entra em tty na mesma.

2. Jack_Estripador

Jack_Estripador Power Member

ok entao vamos fazer o seguinte, ligas-te outra vez a parte do login no terminal, enfias uma pen e digitas isto

sudo cp /etc/X11/xorg.conf /media/"Nomedatuapen"

convem saberes que nome é que atribuiste a tua pen

depois sudo reboot

depois tenta entrar no linux ou no windows tanto faz, vais a pen e abres o xorg.conf com um editor de texto (notepad, gedit, word, qualquer coisa), vais a esta pagina http://pastebin.com/ e fazes copy paste do que está no xorg.conf e nesse pastebin colas o que está no outro ficheiro ai e depois faz submit e põe o link da pagina que gerou aqui

aqui vai um exemplo de como está gerado a minha configuração pela nvidia http://pastebin.com/RFSR8TN3

se o primeiro comando te falhar faz isto

sudo mount /dev/sdb1 /media/"Nomedatuapen"

3. WiSe

WiSe Power Member

Boa tarde amigo,

Ontem tive que parar porque já me ando a "passar" com isto, demasiadas formatações e afins em tão pouco tempo...já tentei copiar o xorg para uma pen USB mas não estou a conseguir, já tentei "n" vezes, fazendo mounts e unmounts mas nada, acho que vou fazer mais uma clean install e ter esperança que o HDMI dê sem ter que instalar as drivers da placa ATI, senão terei que instalar novamente o windows e utilizar o elementary ou outro por live usb.

Obrigado pela paciência que tens tido! Abraço.

4. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Eu em Linux já desisti de instalar drivers da AMD
    Instala por o repositório e pronto... Já me deixei de aventuras, demasiadas vezes a caminho do format XD

5. WiSe

WiSe Power Member

Já perdi a conta ás vezes que formatei à pala dos ATIs, é que se o HDMI funcionasse nem precisava da ATI, assim é complicado, no meu desktop com NVIDIA nunca tive problemas de maior.

Daqui a nada mais um format, se não conseguir usar o HDMI lá terei que infelizmente instalar o windows. :mad:

6. ObscureAngel

E as OSS não te trabalham bem o HDMI?
    Isto é uma pergunta legitima porque pouco usei o meu PC em Linux muito menos o HDMI

7. WiSe

WiSe Power Member

Infelizmente não, é estranho porque quando inicio o PC com o cabo ligado aparece o logotipo do elementary no LCD mas quando chega ao OS deixa de dar imagem, é só para chatear! ;)

Mas por vga dá, isso é que me dá a volta à cabeça.

8. ObscureAngel

E se actualizares o kernel e o mesa para as 10.2?

9. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Qual é o driver específico para a placa de rede sem fios Qualcomm Atheros AR956x?

Tanto instalado como em Live CD, a placa de rede sem fios não é reconhecida.

10. PapiMigas

PapiMigas Power Member

11. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Alguma sugestão malta?

12. RuFuS

RuFuS Power Member

13. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Vou testar. Muito obrigado pela ajuda. Mais logo já digo algo!

EDIT: Já funciona. Estou neste momento a escrever do Elementary OS.

Já tinha saudades deste sistema operativo.

Deixo a dica que funcionou no meu caso para quem não tem a placa de rede sem fios a funcionar:

- descarregar o ficheiro compat-wireless-3.6.6-1-snpc.tar.bz2
    -
    colocá-lo na pasta pessoal (por exemplo), abrir o Terminal e executar os comandos:

... e reiniciar o computador.

Última edição: 27 de Julho de 2014
  14. illogic

illogic Power Member

Estou a experimentar esta distro e estou a gostar imenso!

Já experimentei várias e esta reúne vários pontos a favor: visual, performance e facilidade de utilização...

Vou continuar a usar e quem sabe até substituo o windows definitivamente.