Elementary OS Luna

Já tinha feito, após reiniciar entra em tty na mesma.

ok entao vamos fazer o seguinte, ligas-te outra vez a parte do login no terminal, enfias uma pen e digitas isto

sudo cp /etc/X11/xorg.conf /media/"Nomedatuapen"

convem saberes que nome é que atribuiste a tua pen

depois sudo reboot

depois tenta entrar no linux ou no windows tanto faz, vais a pen e abres o xorg.conf com um editor de texto (notepad, gedit, word, qualquer coisa), vais a esta pagina http://pastebin.com/ e fazes copy paste do que está no xorg.conf e nesse pastebin colas o que está no outro ficheiro ai e depois faz submit e põe o link da pagina que gerou aqui

aqui vai um exemplo de como está gerado a minha configuração pela nvidia http://pastebin.com/RFSR8TN3

se o primeiro comando te falhar faz isto

sudo mount /dev/sdb1 /media/"Nomedatuapen"
 
Boa tarde amigo,

Ontem tive que parar porque já me ando a "passar" com isto, demasiadas formatações e afins em tão pouco tempo...já tentei copiar o xorg para uma pen USB mas não estou a conseguir, já tentei "n" vezes, fazendo mounts e unmounts mas nada, acho que vou fazer mais uma clean install e ter esperança que o HDMI dê sem ter que instalar as drivers da placa ATI, senão terei que instalar novamente o windows e utilizar o elementary ou outro por live usb.

Obrigado pela paciência que tens tido! Abraço.
 
Eu em Linux já desisti de instalar drivers da AMD
Instala por o repositório e pronto... Já me deixei de aventuras, demasiadas vezes a caminho do format XD
 
Eu em Linux já desisti de instalar drivers da AMD
Instala por o repositório e pronto... Já me deixei de aventuras, demasiadas vezes a caminho do format XD

Já perdi a conta ás vezes que formatei à pala dos ATIs, é que se o HDMI funcionasse nem precisava da ATI, assim é complicado, no meu desktop com NVIDIA nunca tive problemas de maior.

Daqui a nada mais um format, se não conseguir usar o HDMI lá terei que infelizmente instalar o windows. :mad:
 
E as OSS não te trabalham bem o HDMI?
Isto é uma pergunta legitima porque pouco usei o meu PC em Linux muito menos o HDMI

Infelizmente não, é estranho porque quando inicio o PC com o cabo ligado aparece o logotipo do elementary no LCD mas quando chega ao OS deixa de dar imagem, é só para chatear! ;)

Mas por vga dá, isso é que me dá a volta à cabeça.
 
Qual é o driver específico para a placa de rede sem fios Qualcomm Atheros AR956x?

Tanto instalado como em Live CD, a placa de rede sem fios não é reconhecida.
 
Vou testar. Muito obrigado pela ajuda. Mais logo já digo algo!

EDIT: Já funciona. Estou neste momento a escrever do Elementary OS.

Já tinha saudades deste sistema operativo.

Deixo a dica que funcionou no meu caso para quem não tem a placa de rede sem fios a funcionar:

- descarregar o ficheiro compat-wireless-3.6.6-1-snpc.tar.bz2
-
colocá-lo na pasta pessoal (por exemplo), abrir o Terminal e executar os comandos:

tar -xf compat-wireless-3.6.6-1-snpc.tar.bz2cd compat-wireless-3.6.6-1-snpc
make
sudo make install

... e reiniciar o computador.
 
Última edição:
Estou a experimentar esta distro e estou a gostar imenso!

Já experimentei várias e esta reúne vários pontos a favor: visual, performance e facilidade de utilização...

Vou continuar a usar e quem sabe até substituo o windows definitivamente.
 
Back
Topo