1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Elementary OS Luna

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por h4des, 21 de Junho de 2012. (Respostas: 293; Visualizações: 44019)

1. Dogzilla

Dogzilla Power Member

E não haverias de conseguir porquê? O menu de instalação do Elementary até é bastante intuitivo e... elementar.

2. rubenduarte_3

rubenduarte_3 Power Member

Não consigo desativar o Secure Boot... Com algumas voltas, até consigo arrancar pelo DVD/USB e instalar, mas arranca automaticamente no Win8...

3. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Mas o Windows 8 não te mostra nenhum menu para escolheres em qual queres entrar?

4. rubenduarte_3

Não. Tal como disse, entra automaticamente no Win8. Por casa do Secure Boot e da UEFI...

5. vjoe

vjoe Power Member

Opa, o meu portatil supostamente tb tem SecureBoot e eu instalei o Ubuntu 12.10 na boa.

Tem que haver uma forma.

6. rubenduarte_3

O Ubuntu já tem certificado da Microsoft, e não cria conflitos. Tal como o Fedora :)
    E sim, eu acredito que haja solução... Não sei é qual xD

7. vjoe

vjoe Power Member

Hm, mas olha que o live cd do Archlinux bootou na boa.

8. Cromo

Cromo Power Member

Se tiverem o Secure Boot desativado tudo "boota" na boa

9. rubenduarte_3

Não consigo desativar :/

Mas pronto, está em VM e estou a gostar imenso. Vi no Face um user que colocou os botões das janelas com a mesma aparência do MAC (bolas vermelha, amarela e verde). Alguém tem ideia de como se possa fazer isso? ;)

10. s0ldier

s0ldier Power Member

Alguém tem o Elementary com AMD Pré HD5000? Ou seja drivers legacy? Sejam as dos repos sejam as 13.1 do site da AMD. Como está a performance? Da ultima vez que tentei instalar as 13.1 deu porcaria não sei porque.

11. PMEM

PMEM Power Member

Eu tenho uma HD3850 e em termos de driver legacy/performance são uma autentica *. Infelizmente são necessários para a os jogos da steam.

12. s0ldier

s0ldier Power Member

Sim eu sei disso! Tenho uma HD3650M, mas queria saber como estão os 13.1 no Elementary já que da ultima vez que tentei instalar deu porcaria.

13. PMEM

PMEM Power Member

Eu instalei-os sem problemas, embora algumas das animações do sistema tenham ficado com algum lag.

14. s0ldier

s0ldier Power Member

Pois esse lag, também me acontecia no Gnome-shell à uns tempos. E problemas na instalação nada? A mim tinha-me dado alguma coisa, mas já não me lembro o quê.

15. PMEM

PMEM Power Member

Não, nenhum erro :)

16. Meti isto numa VM, e estou a gostar da experiencia, não vou usar como distro principal, porque não este não é o tipo de interface que eu estou a procura (têm muitos efeitos e cenas para clicar), mas penso que para uma utilização mais soft serve perfeitamente e não deixa ficar mal.

17. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Estou a usar faz uns dias e estou a adorar...

Vou escrever à Maria: Será que gosto de MacOS? :lol:

Fora de brincadeiras, aqui está um excelente trabalho! Parabéns à equipa Elementary :)

18. skribble

skribble Power Member

Bom dia,

Acham que isto num netbook da Acer ia correr fluido? É o Aspire One, já lhe tirei o 7 starter porque era uma lentidão....

Cumprimentos

19. f201

f201 Power Member

Eu acho que sim, mas nada como testares. Caso contrário mete o Lubuntu.

20. Crow-

Crow- Power Member

Se queres algo super leve testa o CrunchBang. Mas antes testa o elementary a ver como se porta nessa máquina.