Elementary OS Luna

Sim eu escondia-o, só que existe rajadas de coisas que não ajudam, como por exemplo, mudar de workspaces e não termos uma pre-visualização das aplicações que estão abertas em cada workspace, nisso por exemplo o mint está excelente, e mesmo o xubuntu conseguimos ver através dos previews na barra ou simplesmente vemos quando trocamos de workspace.

A unica coisa e isto já causando uma mão cheia de off-topic é como prender por exemplo uma janela a metade do ecra esquerdo ou direito, como acontece no w7, ubuntu e mint, isso dá um jeitão, e infelizmente não descubri ainda como o fazer no xubuntu.

On-Topic, eu deixei o elementary para traz porque realmente ficou muito lento nos jogos, existe ali um problema qualquer com o gala nesse aspecto.
 
Essa feature de organizar as janelas está no xubuntu, tenta arrastar devagar até aparecer, funciona de forma ligeiramente diferente mas está lá. De qualquer forma podes instalar algo para ficar exactamente igual ao do Windows 7/8 xD
 
Tenho andado a experimentar o eOS mas tenho aqui uns problemas...

Quando tento instalar seja o que for dá um erro e diz que não estou ligado à net, mesmo que esteja
Hoje assim do nada alguns icones da dock começaram aos saltos assim do nada lol
e não ter botão de minimizar... bahhhhh
 
Por falar em problemas, alguém faz ideia de como voltar a ter a barra de cima (penso que seja o wingpanel)? É que a minha só aparece no login e no desktop nem vê-la... :-D
 
Boa tarde, acabei de instalar esta distro.

Depois da instalação, pede o login no dos, aceita mas depois não inicia o sistema operativo.

Fica na linha de comandos, posso estar a ser noob, mas como inicio o os?
 
Segundo percebi, ainda vai sair mais uma beta antes da versão final.

Eles têm andado a corrigir bugs, a implementar novas coisas, a polir o resto do SO, etc.

Podem acompanhar aqui algumas das cenas que eles vão introduzindo/melhorando : elementaryos.org/journal - Por exemplo, criaram uma nova appcenter, novos ícones, melhoraram o tema, o menu do contexto, etc.

Foi dito numa entrevista a um dos membros da equipa eOS que a versão final do Luna ainda irá sair este ano. Há que esperar.
 
É basicamente um wrap das várias atualizações que vão lançando.
O "problema" do elementary é que tem uma equipa muito pequena e a evolução da distro é muito lenta.
Demoraram 5 meses a lançar uma nova Beta e provavelmente continua baseado no Ubuntu 12.04 quando já saiu o 13.04.

Gosto muito deste projeto, e tenho uma VM para ir acompanhando. Mas não a uso como main distro por achar que o Luna vai estar eternamente em desenvolvimento.
 
Eu acho que eles já não vão querer saber mais do Ubuntu (digo eu). Tal como se diz e bem, foi baseado no 12.04 LTS mas praticamente foi tudo alterado, creio que foi mesmo só para ter uma base por onde começar, e tendo em conta que o Ubuntu é a distro mais popular, foi bem pensado.

Eu gosto muito deste projeto, muito por causa da sua filosofia, e também gostava que já houvesse uma release final, mas como bem disseste a equipa é pequena, as coisas levam o seu tempo. É preferível esperar mais um bocado e lançar um SO realmente completo e estável, do que lançar um rápido e depois dar problemas em todo lado.

E se analisarmos bem, a única diferença do Ubuntu 12.10 para a 13.04 está na performance do Unity, o resto é praticamente tudo igual.
 
Neste momento prefiro o Elementary OS ao Ubuntu 13.04 sem pensar duas vezes, essa beta 2 calculo que se chegue lá continuando a actualizar a beta 1 ou não?

Só tenho pena de não a ter conseguido instalar num Pentium 3 tal como acontece com todas as distro mais recentes baseadas em Ubuntu.
 
Back
Topo