Elementary OS Luna

Penso que já a devo ter depois das actualizações dos últimos dias, pelo menos já vi algumas das alterações referidas da beta 2 no que tenho instalado.
 
Sim isso é como o Ubuntu normalmente, basta fazer update e ficas com as ultimas coisas seja beta ou final release.

PS: Como anda a performance do Elementary nos jogos (Steam neste caso). Saquei a beta 2 e estou a testar agora. Está muito bom e permite um workflow muito bom, melhor que o Unity que costumo usar. Daqui a uns dias acabam os meus projectos de faculdade e posso me livrar do Windows (outra vez) e estava a pensar usar o eOS, mas se a performance em jogos não estiver a melhor vou para o Ubuntu 13.04.

Cumps
 
Última edição:
Sim isso é como o Ubuntu normalmente, basta fazer update e ficas com as ultimas coisas seja beta ou final release.

PS: Como anda a performance do Elementary nos jogos (Steam neste caso). Saquei a beta 2 e estou a testar agora. Está muito bom e permite um workflow muito bom, melhor que o Unity que costumo usar. Daqui a uns dias acabam os meus projectos de faculdade e posso me livrar do Windows (outra vez) e estava a pensar usar o eOS, mas se a performance em jogos não estiver a melhor vou para o Ubuntu 13.04.

Cumps

Não te esqueças k isto ainda é um beta 2. eu tb quero mudar para eOS, mas a universidade "não deixa" devido a programas específicos para o curso... :S
 
Sim eu sei que é beta, não há problema. A universidade também não é muito problematico, porque ou posso fazer tudo em linux ou se precisar de Windows faço uma VM com um 7.
Queria era mesmo saber como anda a performance dos jogos, se bem que dificilmente irei jogar xD.

Cumps
 
eOS%20countdown.bmp


www.elementaryos.org
 
Última edição:
Eles fizeram vários posts no FB a explicar, de forma resumida, a história do Elementary OS.

É bem provável que venha aí a versão final do Luna.
 
Última edição:
Estou bastante indeciso entre o Elementary OS e o Ubuntu. Utilizo Linux como OS principal para fazer tudo no dia-a-dia. Alguém pode indicar-me quais as vantagens do Elementary sobre o Ubuntu? Em termos de performance, qual o melhor? O Elementary pelas imagens que vi parece-me ser mais leve.
 
Estou bastante indeciso entre o Elementary OS e o Ubuntu. Utilizo Linux como OS principal para fazer tudo no dia-a-dia. Alguém pode indicar-me quais as vantagens do Elementary sobre o Ubuntu? Em termos de performance, qual o melhor? O Elementary pelas imagens que vi parece-me ser mais leve.

A ideia que tenho é que não é só mais leve, como mais bonito, e com uma UX 1000x melhor que qualquer outra alternativa para linux, ou pelo menos é o que eles anunciam xD Vou experimentar.
 
Estou a usar à cerca de 10 minutos, ate agora parece me uma distro muito leve.
O ponto forte sem duvida é o aspecto, tudo muito bonito, organizado, o aspecto é todo coerente, está muito bom mesmo. Talvez a distribuição mais bonita que tenha experimentado.
O kernel é a versão 3.2 não sei até que ponto possa causar incompatibilidades com hardware mais recente..
 
Trás o 3.2 mas é tranquilo de fazer upgrade é só fazer o upgrade para a versão do Ubuntu 12.10 ou já do 13.04 (penso que do 13.10 ainda não funcione).

Irá ser a minha distro de eleição quando instalar em algum dos meus pc´s! Simples, bonita, rápida, tudo o que se quer de um SO.

Cumps
 
Back
Topo