1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Elementary OS Luna

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por h4des, 21 de Junho de 2012. (Respostas: 293; Visualizações: 44191)

1. bseixas

bseixas Power Member

Penso que já a devo ter depois das actualizações dos últimos dias, pelo menos já vi algumas das alterações referidas da beta 2 no que tenho instalado.

2. s0ldier

s0ldier Power Member

Sim isso é como o Ubuntu normalmente, basta fazer update e ficas com as ultimas coisas seja beta ou final release.

PS: Como anda a performance do Elementary nos jogos (Steam neste caso). Saquei a beta 2 e estou a testar agora. Está muito bom e permite um workflow muito bom, melhor que o Unity que costumo usar. Daqui a uns dias acabam os meus projectos de faculdade e posso me livrar do Windows (outra vez) e estava a pensar usar o eOS, mas se a performance em jogos não estiver a melhor vou para o Ubuntu 13.04.

Cumps

Última edição: 7 de Maio de 2013
  3. pedronunes91

pedronunes91 Power Member

Não te esqueças k isto ainda é um beta 2. eu tb quero mudar para eOS, mas a universidade "não deixa" devido a programas específicos para o curso... :S

4. s0ldier

s0ldier Power Member

Sim eu sei que é beta, não há problema. A universidade também não é muito problematico, porque ou posso fazer tudo em linux ou se precisar de Windows faço uma VM com um 7.
    Queria era mesmo saber como anda a performance dos jogos, se bem que dificilmente irei jogar xD.

Cumps

5. Executer

Executer Power Member

Última edição: 10 de Agosto de 2013
  6. f201

f201 Power Member

Para a versão final?

7. Executer

Executer Power Member

Ninguém sabe. :eek:

Mas suponho que, para colocarem um temporizador na página inicial, sim.

8. Chuck10

Chuck10 Suspenso

Eles fizeram vários posts no FB a explicar, de forma resumida, a história do Elementary OS.

É bem provável que venha aí a versão final do Luna.

Última edição: 10 de Agosto de 2013
  9. Estou bastante indeciso entre o Elementary OS e o Ubuntu. Utilizo Linux como OS principal para fazer tudo no dia-a-dia. Alguém pode indicar-me quais as vantagens do Elementary sobre o Ubuntu? Em termos de performance, qual o melhor? O Elementary pelas imagens que vi parece-me ser mais leve.

10. INDRO

INDRO Power Member

Luna is here =)

11. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Ainda vem com o kernel 3.2?

12. f201

f201 Power Member

Parece que sim, daqui a pouco já vou testar :)

13. A ideia que tenho é que não é só mais leve, como mais bonito, e com uma UX 1000x melhor que qualquer outra alternativa para linux, ou pelo menos é o que eles anunciam xD Vou experimentar.

14. INDRO

INDRO Power Member

Se alguem experimentar ainda hoje que poste as suas primeiros impressões se não se importar ;)

15. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Estou a usar à cerca de 10 minutos, ate agora parece me uma distro muito leve.
    O ponto forte sem duvida é o aspecto, tudo muito bonito, organizado, o aspecto é todo coerente, está muito bom mesmo. Talvez a distribuição mais bonita que tenha experimentado.
    O kernel é a versão 3.2 não sei até que ponto possa causar incompatibilidades com hardware mais recente..

16. INDRO

INDRO Power Member

Kernel 3.2 já tem algum tempo, pensei que viesse com um mais recente

17. s0ldier

s0ldier Power Member

Trás o 3.2 mas é tranquilo de fazer upgrade é só fazer o upgrade para a versão do Ubuntu 12.10 ou já do 13.04 (penso que do 13.10 ainda não funcione).

Irá ser a minha distro de eleição quando instalar em algum dos meus pc´s! Simples, bonita, rápida, tudo o que se quer de um SO.

Cumps

18. Irei agora experimentar. Depois posto as diferenças que encontro entro o Ubuntu 13.04 que estou a utilizar atualmente e este.

19. SuperMocho84

SuperMocho84 Power Member

Codecs multimedia já vêm instalados? Se não, como instalamos?

20. Rseven

Rseven Power Member

Durante a instalação pergunta se queres instalar :)