Elementary OS Luna

Pelo que estou a ver está muito igual às versões beta. Não fizeram gramdes mudanças, eu como não sou Linux power user (no sentido de gostar das distro mais hardcore) gosto desta, tal como o Ubuntu.
Uma coisa que antes sabia como fazer e agora parece-me que mudaram o sitio é a opção para abrir com 2 clicks em vez de um :/ agora estou a experimentar em live-mode. deve ser disso não sei :S
 
Ate tenho medo de vir aqui criar confusão, mas se não se importarem vou dar a minha opinião.
Lembro-me de ter testado a beta e não é assim tão leve (testei num netbook), pelo menos nos efeitos das janelas.
O visual e os próprios menus revelam algum cuidado da parte dos produtores, e no geral até gostei.
Só senti falta do clique direito que, segundo me lembro, era inexistente no desktop.
 
Corri a live agora no virtual box, fiquei agradavelmente surpreendido.

Esta distro é extremamente simples, até era capaz de instalar isto no PC dos meus pais.

Gostei.
 
Não gosto. Acho o Linux Mint 15 MATE bastante superior (que uso actualmente). Mais rápido, estável e funcional. Este é meio esquisito, parece um OSX meio aldrabado! :lol:
 
A partir da próxima semana vou começar a usar Elementary OS como SO principal + Windows 8 só para Photoshop e uns joguitos. Vou ver como corre, espero não me arrepender.
 
Se demorar tanto tempo como esta, há-de estar pronta em Agosto de 2015 :Whatever:

Não deixei a ligação para enfeitar. :p
Daniel Foré disse:
Also, I think in general most of us think it would be the best idea to release Isis (see, I'm already going with it) as closely as possible to Ubuntu 14.04. We have a lot to prove about our ability to provide updates in a timely manner and we're getting some negative feedback from developers/nerds about our 12.04 base. So let's address that and make sure that elementary is the best open platform for both users and developers (and I guess nerds too).

De qualquer forma, se o Elementary OS (e os tempos de produção) não te agradarem, podes sempre procurar outra distro. :)
 
Então mas se vai ser baseado no Ubuntu 14.04 muito provavelemente deve ter o Wayland em vez do Xorg ou lá o que é. Peço imensa desculpa pela calinada ;)

Cody is currently working on updating Congrego to spit out some super
bleeding edge Saucy-based builds. If any of you are already on Saucy, youknow how broken Pantheon currently is. Indicators and Plugs are hugeproblems that we need to address. We're considering moving both of theseinto lib peas plugins for Wingpanel and Switchboard (respectively). Anyfeedback on that plan is very welcome.
In general, the first priority for Isis is going to be updating all of ourapps to compile/run with the latest libraries. You should know that Midoriwith the latest webkitGTK is amazing. I'm working on porting eGtk and it'sgoing pretty swell. You should also know that all the fancy libaccountsstuff is now available for someone to start playing with so we can getsweet online integration. I believe that Clutter with the touch-relatedbits is also available so that is also very exciting for those of use thathave a multi-touch trackpad available.Anyways, let's get rolling on this cycle. We have 8 months to become even more awesome.
 
Última edição:
Já uso o eos desde a Beta2 como SO principal. Isto é como o OB, dá para trabalhar, brincar, ir à praia, etc :D
Nunca me deixou ficar mal, relativamente ao Ubuntu. Tem coisas mais fraquinhas, estilo o explorador ou opções de configuração. Mas vai continuar por aqui por muito tempo.

Aconselho a todos, principalmente os iniciados em linux.
 
Wayland não, porque o Ubuntu não o vai implementar. Creio que te referes ao Mir.
Não é por o Ubuntu vir com o Mir por default que vai deixar de ter o Wayland. Possivelmente estará nos repos, só terás de instalar depois.

Em relação a usarem o 14.04 como base, também andam a perguntar à comunidade se preferiam Debian (penso que Stable) como base em vez de Ubuntu. Por um lado era bom, que Debian tem suporte por bastante tempo e leva algum tempo até sair uma nova versão Stable, o que combina com eles xD. Por outro lado deixava de ter a distro mais usada como base (isto pode ser visto como vantagem ou desvantagem).
 
Obrigado pela correcção Chuck10

Eu acho este em termos de miolo, por assim dizer, mais despido que o Ubuntu, mas por outro lado acho a interface do Ubuntu mais feia. Não é o Unity é mesmo a palete de cores e assim.

s0ldier opa é que nem adianta lol tu em tudo tens sempre os dois lados. O que tem de se ver é qual dos dois compensa mais, se por um lado queres enaltecer as qualidades ou deitando abaixo usando os defeitos lol. Eu Debian nunca usei, por isso não comento mas os programadores do eOS não precisam de lançar um novo a cada nova versão do Ubuntu. Podem é ir melhorando a actual. Também se falou à um tempo e se não estou em erro o Ubuntu deixar de ter ciclos de desenvolvimentotão curtos, mas tinha sempre as ultimas novidades, que não precisam de ser necessariamente bleeding-edge.
 
Sim eu sei que há vantagens e desvantagens sempre (ou pelo menos normalmente), mas neste caso o "tempo de vida" de uma LTS do Ubuntu é menor que o tempo de vida de uma release Stable de Debian. Isso traria a vantagem de passarem para outra release muito mais tarde e a desvantagem de algumas coisas na distro provavelmente ficarem "velhas" (ai está o que falavas xD).

O ideal era mesmo fazerem como a Canonical esteve para fazer com o Ubuntu, LTS´s de 2 em 2 anos e bleeding-edge ou semi-bleeding. Assim mantinham as app´s com as versões mais recentes e só se fazia updates a componentes do sistema quando necessário ou se adicionassem algo de novo.
 
Só uma questão, alguem nota uns valentes slowdowns quando o plank (dock) faz aqueles glows vermelhos tipo charm para chamar a atenção de alguma aplicação.

É que estou com um netbook com o elementary OS e cada vez que há aquele efeito aquilo morre e fica 3 ou 4 segundos todo brequado a tentar renderizar o efeito, depois passa claro, mas é chato.

Cumps..
 
Eu por acaso noto, mas estou a correr o Elementary OS na Virtualbox. Não comentei nada sobre o assunto pois pensei que seria derivado disso. Mas já agora... Quando arrastas um ícone da dock para fora desta, no sentido de o remover, o efeito visual é tipo fumo (como no OSX). No meu elementary o efeito é apenas um quadrado. Também te acontece?
 
Back
Topo