Elementary OS Luna

Eu já o tirei, lamento, é que quando abri o libreoffice, deu me um ataque de coração :D
Libreoffice 3.5, fiquei logo, i'm out :D

Ainda pus uns PPA's mas sem sucesso eu gosto muito de não atropelar o que já vem incluido nos sistemas, acabei por instalar o linux mint 15 xfce, e apesar de rápido não consigo deixar de ter amor pela fluidez do tanto odiado windows 8 :D
Ando sempre nestes impasses, adorava manter-me no linux, mas enquanto tiver o w8/w7 como factor comparativo, é sempre complicado
 
:lol:

Foi o factor comparativo com os Windows que me fizeram erradicar completamente o sistema da Microsoft dos meus computadores.
A sério...


sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
 
I have done that :P

Irradicar não posso por causa do curso onde ando, e sendo um netbook single core, acredita que ter o W7 numa VM ele não gosta muito :D
 
Também só não passo para linux por causa da dificuldade em arranjar programas similares ao que uso no Windows :s
Já para não falar da compatibilidade em jogos.

@ObscureAngel como ias jogar Battlefield3 num linux? :o
 
Eu tenho linux num netbook :D
No PC fixo tenho defacto o windows como é lógico.

Eu não sou anti-windows, mas sou apoiante do que é free e mais ou menos apoiante do open-source.
Se existe soluções alternativas free que por vezes dão para a maioria dos utilizadores, qual o motivo de esses mesmos utilizadores andarem a pagar por software que faz mais, mas não necessitam dessas funcionalidades.

Contudo ao mesmo tempo tambem acho que se uma pessoa quer algo bem feito, tem de pagar, e como tal soluções empresarias, justifica muitas das vezes o pagamento de muito software.

Com isto tudo, porque o linux?
Simplesmente porque no netbook não preciso de muito mais.
e é uma forma de criticar o uso de licenças overpriced do windows
 
Eu como já não jogo, a não ser uns joguinhos flash tipo Electric Box, uso exclusivamente Linux. Deixei de usar Windows pelas viroses e spywares que apanhava, sabe-se lá de onde, da extrema lentidão que ocorria ao fim de três ou quatro semanas e da garganeirice da Microsoft. Em Linux (Ubuntu e Mint, que é o que uso), é instalar, configurar, trabalhar e confiar. Tudo o que faço em Windows faço melhor em Linux, portanto não vejo por que hei de usar um sistema lento, inseguro, caro e propriedade de uma empresa cujos valores não vão ao encontro dos meus.

Voltando ao tema do tópico, esta manhã dei uma nova oportunidade ao Elementary OS. Continua a não me assistir. Sinto o Mint 15, que uso actualmente, bastante mais fluído e estável. Não é tão bonito como o Elementary, mas a beleza desta distribuição não é algo que me cative, já que não é nada original mas sim uma cópia do OS X. Tenho alguns problemas idiotas com a gráfica. Aparentemente os efeitos não funcionam como é suposto. A ausência do botão minimizar incomoda-me, portanto tratei de o colocar de volta, e mesmo de volta destoa um bocado.
 
É isso que não compreendo nos users de linux Arpeggio.
Por exemplo a questão de spywares e viroses, eu sou-te sincero que apanhei um virus recentemente à coisa de 2 meses e livrei-me facilmente dele, mas entre esse e o outro antes desse, já foram no minimo 3 a 4 anos, e nenhum deles imobilizou-me o PC.
Outra coisa é a lentidão, visto que já cheguei a ter o windows minado de tralha, e sem formatar num espaço de 2 anos que é a duração o tempo até a outra LTS e simplesmente estava tudo em condições.

Tudo o resto compreendo como a questão de não ser necessárias muitas configurações ou a garganeirisse da Microsoft.

A comunidade do linux por norma não colide bem com a minha maneira de ver as coisas, muitos deles parecem filhos do primo do Stallman em que tudo é necessário ser open-source, ou que as empresas são obrigadas a doar todo o código, como por exemplo quando o steam chegou à comunidade linux houve imensas criticas de o código ser closed source.
Depois muitos falam da M$ como o papão.
Eu não entendo porque é que todos os que gostam de linux tem de imediato detestar o windows com todas as forças que possuem, é daquelas coisas que não compreendo, parece que todos os que usam linux são anti-M$

Eu gosto de ambos, e sinceramente uso o linux por uma questão de suporte e para dar força ao mesmo, não o financio ou não contribuo com dinheiro, mas contribuo a reportar bugs, ou por vezes a trocar mensagens com alguns devs e dar algumas sugestões, nem todos respondem infelizmente :(

A respeito do elementary OS, tambem considero o gala muito pesado, voltei a instalar o xubuntu no netbook, troquei a xfce4 dock pelo plank do elementary e aquele glow vermelho já não me esborrata o PC em lentidão.
Gosto do visual e dos programas, embora seja machish não consigo para de pensar que eles tem feito algo extraordinário com os programas, mas no final do dia, acabo por não usar nenhum deles, porque todos eles ainda estão demasiado simplistas em que falta imensas funcionalidades que considero necessárias.
Depois ainda existe o extra peso do Gala que não ajuda, que até considero o cinnamon melhor optimizado e é bem mais carregado de coisas.

Cumps..
 
Eu sou o "técnico" dos meus amigos e familiares. Sou eu que reparo os problemas dos computadores deles, normalmente. Como podes imaginar, estou saturadíssimo do vírus da PSP, das milhentas toolbars do Internet Explorer, do Windows que não é genuíno, da homepage do browser que não dá para mudar, das queixas de PC lento, etc. Mas eu não deixei de usar Windows apenas por estar saturado de arranjar os computadores dos outros, deixei porque perdi a paciência de arranjar o meu. É o vírus, é o spyware, é o disco que está lento, são as actualizações do Windows que levam uma eternidade e que de vez em quando atrofiam. É o cuidado com isto, cuidado com aquilo, olha que tem bicho. Os ecrãs azuis por causa da driver da placa gráfica que não saiu feliz, é o Windows Explorer que resolve bloquear, o Microsoft Office que crasha a meio das minhas apresentações na Universidade. Sem paciência.
Entretanto os únicos problemas que o Ubuntu/Mint me deram foram devido às minhas experiências, nomeadamente a inventar com os temas.

Foi preciso coragem para passar a usar distribuições Linux, tinha bastante medo da compatibilidade e das funcionalidades do Libreoffice, que não conhecia, e que ficasse atrás daquilo que me seria exigido na Faculdade. E depois o terminal era um super bichão, e que era preciso ser programador para saber mexer.

Peço desculpa pelo offtopic.
 
Sem problema, pronto era mais esses motivos.
Eu tambem tentei colocar o meu pai a usar linux, porque ele tambem apanha bastantes virus e pelo que reparo geralmente quem apanha mais virus são pessoas mais zé povinho que clicam em tudo o que aparece à confiança.

O que correu mal?
Wireless caia bastantes vezes
e o solitário tinha regras diferentes da do windows, bastou esses 2 motivos para o meu pai chatear-me até à morte a implorar para lhe voltar a por o w7 ^^
Acabei por voltar a colocar, até agora não tem dado problemas inclusive de virus, no entanto tanto o meu pai como a minha mãe não tem uma conta com full privileges, mas sim uma conta limitada para que cada coisa que requeira permissões a mais, peça a minha pass e ai eu é que faço de "técnico".

Basicamente teve de ficar assim.
Obrigado por dares os teus motivos.
Cumps..
 
Um pequeno contributo ,

Para quem quer o minimizar , maximizar e fechar = ao windows execute este comando no terminal

gsettings set org.pantheon.desktop.gala.appearance \ button-layout ':minimize,maximize,close'

Cumpz
 
Última edição:
Eu quase que tenho a certeza que é :minimize,maximize,close Pelo menos era assim que eu escrevi no gconf.

Exato , troquei os simbolos obrigado :) Edited

: -> Separa a janela do lado esquerdo para olado direito

minimize: -> Minimize ficará no canto superior esquerdo
:minimize -> Minimize ficará no canto direito

close,maximize,minimize: -> Tudo do lado esquerdo

Cumpz
 
Conheço alguma coisa :) mas o uso que tenho dado é sempre básico. Sei um comando ou dois par usar no terminal mas é só mesmo isso ;)
Agora como já tenho Linux instalado vou ver se aprendo alguma coisa :)

Eu só perguntei aquilo porque quando fui inserir isso no terminal dá-me este erro
No such key ' button-layout'
 
Última edição:
Estranho no meu deu sem stress nenhum ,

tenta isto

sudo apt-get upgrade

gsettings set org.pantheon.desktop.gala.appearance button-layout :minimize,maximize,close
 
Back
Topo