Elementary OS Luna

Não cheguei a fazer o update, mas o último funcionou. Deve ser por causa das ' :S
Já agora há maneira de assim com um linha de código meter isto a abrir pastas com 2 clicks em vez de 1?
 
Ando ás voltas para instalar a minha HP Deskjet F2180 :/
Após várias tentativas lá consegui descobrir e instalar as dependências que eram precisas. Agora está praticamente no final (Printer Setup) e ainda nem sequer terminou e já tá à coisa de uns 5 minutos :S No Ubuntu (live) foi sempre a andar e no eOS instalado está a demorar um bocado :S
 
Ando ás voltas para instalar a minha HP Deskjet F2180 :/
Após várias tentativas lá consegui descobrir e instalar as dependências que eram precisas. Agora está praticamente no final (Printer Setup) e ainda nem sequer terminou e já tá à coisa de uns 5 minutos :S No Ubuntu (live) foi sempre a andar e no eOS instalado está a demorar um bocado :S

Eu pensava que o suporte a impressoras (inclindo as hp com hplip) já estava incluido em Ubuntu (e derivados) desde a 10.4 ... Além disso, nas daily builds do luna, eu usei essa impressora sem ter de instalar rigorosamente nada.
 
Paulo Truta eu não sabia isso xD e enquanto estive a usar o eOS tive de instalar tudo. Primeiro experimentei com uma live distro. Agora estou com o Ubuntu e ao fazer update reparei que o Ubunto j]a vem com o hplip instalado e ao fazer update apenas actualiza para a versao 3.13.3, mas de qualquer maneira o que me interessa é que imprima como deve ser :)

Trago novidades lol

Para quem detestar, tipo eu, o single-click como eu já pode mudar isso sem ter de instalar o Elementary-Tweaks basta
gsettings set org.pantheon.files.preferences single-click false
e assunto resolvido :)
 
Sou um utilizador de longa data de Linux, já testei dezenas de distros e tenho um know-how acima da média nisto, mas sempre o usei em máquinas virtuais visto que tinha, até agora, de manter o windows como OS principal no portátil.

Estou a pensar seriamente em migrar para uma distro Linux visto que já não tenho essa limitação, e o elementaryOS despertou a minha atenção.

Estive a testar numa máquina virtual e sinceramente acho que com meia dúzia de alterações ao Ubuntu 13.04 consigo ter algo semelhante e não estar "limitado" a uma distro que obviamente não terá tanto suporte como se tivesse o Ubuntu "normal" na máquina.

Está-me a escapar algo, ou esta distro não passa de um pouco de eye-candy em cima do Ubuntu normal?
 
Viva.
Esta distribuição nasce por cima do Ubuntu 12.04 LTS. Mas é mais que eye-candy. Usa DE diferente do Ubuntu,com um aspecto tipo OSX. Mas acaba por ficar com o mesmo suporte do Ubuntu, para quem usa o 12.04LTS. Há por aqui muita gente que só por ser Ubuntu já não gosta...
Eu pessoalmente uso esta distro no desktop de casa desde que era beta e nunca me deixou ficar mal. Tudo o que há para Ubuntu funcionou aqui, para uma utilização caseira convencional, tipo net, ver/editar uns vídeos, steam, musica e pouco mais. Como em todas as outras distros, o que vem de origem pode ser alterado sem grande problema. Por exemplo, achei o leitor de música e o leitor de email muito fracos. Instalei os que gosto e assunto resolvido.

Cump
 
Já estou a usar há 2 dias como OS principal e até agora nada a apontar.

Não consegui instalar o kernel 3.8 (deu-me uns erros como "usb device not accepting address"), mas voltando ao kernel original não tive mais problemas.

Também tive de perder algum tempo a configurar o dual-monitor com os drivers proprietários da AMD, mas lá consegui meter isto a dar também.

Até agora estou a adorar a experiência, recomendo :)
 
Principais problemas:

-Mudar os icones que eu quero, é uma dor de cabeça, não dá simplesmente para ir às proriedades do icone e escolher outro, tem que se andar à procura das pastas e nem todos dão para mudar caso dos icones do libreoffice;
-Não dá para ver as specs é preciso instalar uma aplicação;
-Não dá para ver quanto espaço está a ser usado no disco e quanto está livre.
 
Gosto muito do look desta distro, mas os repositórios são muito "velhos". Eu sei que é por ser baseado no 12.04 LTS, mas há alguma forma de ultrapassar isto e tornar o elementary mais bleeding edge?
 
Gosto muito do look desta distro, mas os repositórios são muito "velhos". Eu sei que é por ser baseado no 12.04 LTS, mas há alguma forma de ultrapassar isto e tornar o elementary mais bleeding edge?

Podes sempre dar-te ao trabalho de configurar o Arch... os pacotes do elementary estao todos disponiveis... so nao tenho a certeza se é oficialmente ou no AUR
 
O que queres que esteja com a ultima versão?? Apps, kernel, outra coisa?

O kernel podes actualizar para a versão do Raring (3.8) e penso que também já possas actualizar para o do Saucy(3.11), basta procurares por hardware-enablement stack pelo google que vais encontrar, depois só tens de trocar o nome para a versão que queres (quantal, raring, saucy).

As apps, atenção aqui, para a utilização que dou não preciso de muita coisa no bleeding-edge. Gosto de ter o Firefox na versão Stable, o Chromium também e o Chrome. De resto um repo para a nova versão ou um repo para um programa que não esteja nos repos officiais e chega. Só uso aquilo para programar C, Java, web-browsing, ouvir umas musiquitas e sacar cenas...

A tua utilização irá com certeza ser diferente, mas o que é que precisas que seja mesmo a ultima versão disponível?

Cumps
 
Gosto muito do look desta distro, mas os repositórios são muito "velhos". Eu sei que é por ser baseado no 12.04 LTS, mas há alguma forma de ultrapassar isto e tornar o elementary mais bleeding edge?

Sinceramente também me fazia confusão já haver quase o 13.10 e ainda estar "preso" no 12.04, mas depois de ter instalado o Elementary como main OS não tenho fundamento para essa "confusão" que tinha.

Todas as apps continuam na versão mais recente, drivers idem, se tiveres problemas com o kernel antigo podes muito facilmente instalar o novo.

Percebo a questão, eu próprio a tive, mas a não ser que tenhas alguma razão muito específica dúvido que haja realmente algum drawback por usar o elementary, antes pelo contrário, é tudo muito mais estável e testado :)
 
O kernel eu sei que posso atualizar facilmente, até porque normalmente saco os debs e instalo à mão, não estou dependente dos repositórios.

A questão é coisas como o python3, python-django, etc, que nos repos do elementary são versões com um significativo atraso face ao que é considerado stable.

Por exemplo, o python3 "production version" é o 3.3.2, no entanto nos repos do elementary só tem o 3.2 se não estou em erro.
E o python-django que vai na versão 1.5.4 nos repos só tem até 1.4 qualquer coisa.

Como disse, gosto muito do look do elementary OS, até porque já fui Mac user e quer se queira ou não, as influências são muitas. Mas por outro lado gosto sempre de usar apps, compiladores, plataformas, etc, o mais recente possivel. Nesse sentido, acho que não tenho muita opção a não ser ir para o Ubuntu 13.10.

Alguém referiu Arch.. Já o considerei, até porque não deve haver nada tão bleding edge como Arch ou até mesmo Fedora. Mas como já estou muito habituado a Debian\Ubuntu, penso que vou ficar pelo mesmo sistema. Para além de ser muito esquisito com os DEs. Sou dos poucos que gosta do Unity, mas o elementary é sem dúvida a grande alternativa ao Unity para mim.
 
O kernel eu sei que posso atualizar facilmente, até porque normalmente saco os debs e instalo à mão, não estou dependente dos repositórios.

A questão é coisas como o python3, python-django, etc, que nos repos do elementary são versões com um significativo atraso face ao que é considerado stable.

Por exemplo, o python3 "production version" é o 3.3.2, no entanto nos repos do elementary só tem o 3.2 se não estou em erro.
E o python-django que vai na versão 1.5.4 nos repos só tem até 1.4 qualquer coisa.

Como disse, gosto muito do look do elementary OS, até porque já fui Mac user e quer se queira ou não, as influências são muitas. Mas por outro lado gosto sempre de usar apps, compiladores, plataformas, etc, o mais recente possivel. Nesse sentido, acho que não tenho muita opção a não ser ir para o Ubuntu 13.10.

Alguém referiu Arch.. Já o considerei, até porque não deve haver nada tão bleding edge como Arch ou até mesmo Fedora. Mas como já estou muito habituado a Debian\Ubuntu, penso que vou ficar pelo mesmo sistema. Para além de ser muito esquisito com os DEs. Sou dos poucos que gosta do Unity, mas o elementary é sem dúvida a grande alternativa ao Unity para mim.

Se queres ligeiramente mais estável que Arch ( e fácil de instalar) vai para Manjaro. Também tem um look bastante bonito, é ligeiramente menos bleeding edge mas mais testado e noob-friendly.
 
Back
Topo