1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Elementary OS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por never die, 8 de Abril de 2014. (Respostas: 239; Visualizações: 47062)

1. power1991

power1991 Power Member

Muito obrigado cd23, e costumas minimizar em que atalho? ou como?

2. cd23

cd23 Power Member

Não costumo minimizar de todo. Quando preciso mesmo uso o ícone da dock que ao clicar obviamente minimiza a janela.
    Defini um canto ativo no canto inferior esquerdo que abre a vista multi tarefa, acho muito mais prático para trocar entre janelas e ambientes de trabalho.
    Falando em atalhos se clicares na tecla super (tecla do windows) abre-te uma janela com uma lista de atalhos bastante úteis.

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Está claramente pensado para quem usa apenas um monitor e pequeno. Instalei este fim de semana e num monitor wide de 34" fica bastante mau.
    Outro "problema" para mim é não terem Dark Mode.
    Acabei no Ubuntu Mate agora que saiu o LTS.

4. cd23

cd23 Power Member

Eu uso num monitor de 27" e não tenho razão de queixa.
    Se fores aos tweaks tens a opção de usar o dark mode, e está cada vez melhor, eles têm trabalhado bastante nesse aspecto. Provavelmente na próxima release deverá ter essa opção nas definições do sistema.

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Obrigado pela informação. Foi pena não ter visto. Fui parar a um post no blog que diziam que não tinham. Mudaram de ideias entretanto. Ainda bem.
    Num monitor wide fica estranha a opção de ecrã inteiro, mas visualmente está muito apelativa a distribuição.

6. cd23

cd23 Power Member

Ora essa. Na verdade a opção de usar o dark mode já está presente no tweaks há algumas versões, os devs só ainda não integraram nativamente nas definições do sistema.

7. AJMD

AJMD Power Member

alguem me todo da um ajuda a instalar num asus rog fx503vd,ao tentar iniciar a partir da pen carrega mas depois desliga o portatil

8. cd23

cd23 Power Member

Como criaste a pen usb?
    Como assim carrega mas depois desliga? Dá mais info para conseguir perceber qual é o problema.

9. AJMD

AJMD Power Member

foi criada com o rufus, a pene é identificada, entra na pen começa a carregar o OS mas depois simplesmente desliga

10. Minguno

Minguno Power Member

Passa-le o parametro kernel acpi=off.
    Tecla - e - linha kernel escreves isso a ver se dá.

Se não funcionar o acpi usa o pci=noacpi

11. cd23

cd23 Power Member

Desliga como? Aparece alguma mensagem?

12. Minguno

Minguno Power Member

Vai abaixo não é um power off isso deve estar a acontecer por kernel não sabendo que kernel usam não se pode indagar muito.

13. RiZoto

RiZoto Power Member

Já reparei que desde a versão 0.5 a fluidez não é a da versão 0.3...noto falta de aceleração gráfica em processadores mais limitados (c2duo ou celeron N3350): ainda tenho uma ou outra máquina com elementary mas ando a migrar aos poucos para Plasma/KDE (Kubuntu/Neon).

14. Minguno

Minguno Power Member

Instala o kernel Liquorix.

15. cd23

cd23 Power Member

Novidades a nível visual para a versão 6.0.
    Os programadores têm andado a fazer um refactoring da stylesheet do sistema.

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

Última edição: 10 de Maio de 2020
  16. Gaugamela

Gaugamela Power Member

As imagens não estão a aparecer.

17. cd23

cd23 Power Member

Obrigado pelo aviso. Agora já devem carregar.

18. cryxu

cryxu Power Member

Fixe era tratarem daquele ícone de close e expandir as janelas.. fica tão mal os atuais..

19. zeer

zeer Power Member

Boas melhorias, estava a precisar de um update, o aspeto visual estava a ficar um bocado datado.

20. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

Fixe era que o Pantheon funcionasse como deve ser noutras distribuições