Elementary OS

Estou seriamente a pensar colocá-lo no meu portátil antigo, mas penso que não seja compatível :/
Dizer specs de hardware ajudaria. O que se quer saber passa por marca da gráfica, placa de wi-fi, ou mesmo o modelo do portátil.
Não é muito pesado, mas acredito que pelo menos 2Gb de RAM, um Atom para cima, e uma placa wi-fi compativel corram sem grandes problemas.
Se for compativel com o Ubuntu 14.04, é com o freya, pega num stick usb e experimenta sem instalar nada.
 
Dizer specs de hardware ajudaria. O que se quer saber passa por marca da gráfica, placa de wi-fi, ou mesmo o modelo do portátil.
Não é muito pesado, mas acredito que pelo menos 2Gb de RAM, um Atom para cima, e uma placa wi-fi compativel corram sem grandes problemas.
Se for compativel com o Ubuntu 14.04, é com o freya, pega num stick usb e experimenta sem instalar nada.
Esqueci-me de incluir o modelo do pc peço desculpa xD
Acer Extensa 5620Z
 
Esqueci-me de incluir o modelo do pc peço desculpa xD
Acer Extensa 5620Z
Esse portatil não deve de ter problemas.
Se algo tiver problemas será provavelmente a placa de wi-fi, a qual não é indicado o chipset nas specs.
Ainda assim relembro que o freya é um SO beta, tem algumas arestas por polir e nas imagens beta nao traz certos softwares bundled, vem muito simples para ser testado.
Se quiseres mesmo, podes ir avante, tenta ligar-te a uma rede wi-fi pelo live cd antes de instalar e se funcionar não vais ter problemas de maior.
Boa sorte ;)
 
Esse portatil não deve de ter problemas.
Se algo tiver problemas será provavelmente a placa de wi-fi, a qual não é indicado o chipset nas specs.
Ainda assim relembro que o freya é um SO beta, tem algumas arestas por polir e nas imagens beta nao traz certos softwares bundled, vem muito simples para ser testado.
Se quiseres mesmo, podes ir avante, tenta ligar-te a uma rede wi-fi pelo live cd antes de instalar e se funcionar não vais ter problemas de maior.
Boa sorte ;)
Muito obrigado :D
Não sou novo no mundo Linux, mas elementary OS foi algo que sempre quis testar, porém nunca o fiz. É desta que o faço e espero que o Wi-Fi não dê problemas :D
 
A minha actual placa de rede também é muito esquisita com distribuições de Linux, especialmente Elementary OS.

Depois de algum esforço e pesquisa, lá consegui resolver o problema.
 
Pois...mas falando por mim que prefiro desktop's com alguma interactividade, o pantheon é bem melhor que o cinnamon...a performance é melhor e não é tão pesado...
 
Basicamente eles estão a tentar inventar uma forma melhor de incentivar o pessoal a pagar para ajudar os developers, visto que a larga maioria(99.875%) não paga nem um tusto, e querem garantir que os utilizadores sabem que é tudo feito por voluntarios e fazer com que tenham literalmente que inserir um 0 no campo de doações. Ou seja, que saibam que estão a utilizar trabalho dos outros sem pagar nada.

Eles são directos na publicação, e dizem que enquanto que há quem não tenha possibilidades, muitos dos utilizadores têm e não doam nem 1 centimo por preguiça ou sovinice, o que eles criticam fortemente.
Essa critica deles está a gerar revolta pelo pessoal que alega que a equipa do elementary são só uns interesseiros que utilizam o software dos outros e agora o querem monetizar, o que eu discordo plenamente visto que eles tem muito trabalho investido, e no programa de bounties, eles tambem trabalham nos bugs upstream.

Há um argumento que considero valido, que é tentar cobrar a quem ainda não experimentou. Mas não vejo muitas formas melhores.
 
O desktop (pantheon) não é desenvolvido por eles? Eu não me importo de pagar 10$ e até já o tinha pensado em fazer pois das distro's linux é a que considero mais apelativa, funcional e simples...mas tanto tempo para lançarem uma release final custa um pouco.
 
O desktop (pantheon) não é desenvolvido por eles? Eu não me importo de pagar 10$ e até já o tinha pensado em fazer pois das distro's linux é a que considero mais apelativa, funcional e simples...mas tanto tempo para lançarem uma release final custa um pouco.
Talvez levem tanto tempo exatamente por não terem mais recursos.
Agora não posso ver, mas tenho ideia que eles só tem dois ou três programadores, e acho que um deles é tuga.
 
Eu percebo bem o porque de eles terem isso e sinceramente não me importava de doar uns €´s. Mas já me "lixei" com um jogo em early-access, não o irei fazer para um SO que até à versão final posso arranjar à borla.

Para a versão final se gostar e pensar em usar, não terei problema nenhum em dar alguns €´s.

Não sei quantos programadores eles tem, mas no curso onde estou um amigo meu é voluntário para o Elementary.
 
Eu percebo bem o porque de eles terem isso e sinceramente não me importava de doar uns €´s. Mas já me "lixei" com um jogo em early-access, não o irei fazer para um SO que até à versão final posso arranjar à borla.

Para a versão final se gostar e pensar em usar, não terei problema nenhum em dar alguns €´s.

Não sei quantos programadores eles tem, mas no curso onde estou um amigo meu é voluntário para o Elementary.
Mas um jogo em early tem bases feitas mas falta conteudo e corrigir bugs.
O freya já não está nessa fase, está em beta, não alpha. Já está tudo mais ou menos no sitio, só falta mesmo ir passando a ferro os bugs, e a equipa está mesmo empenhada em passar tantos quanto possam antes de fazer uma release.

Eu sendo programador estudante e desempregado sinto-me no dever de os ajudar de uma forma não financeira, mas não estou por agora muito virado para Vala, o que é uma pena visto que estou a precisar de experiência em currículo.

Depois também já estive para preencher vários bugs (que tenho anotados por ai) que consigo reproduzir, mas não tive paciência para fazer conta no launchpad, nem tão pouco sei utilizar. Podiam utilizar algo mais comum, como o github...

E menti, não tem três. Só em codigo tem 12, e lá está o tuga, um tal David Gomes (http://elementaryos.org/teams).
 
Mas um jogo em early tem bases feitas mas falta conteudo e corrigir bugs.
O freya já não está nessa fase, está em beta, não alpha. Já está tudo mais ou menos no sitio, só falta mesmo ir passando a ferro os bugs, e a equipa está mesmo empenhada em passar tantos quanto possam antes de fazer uma release.
Eu sei que está me beta, mas software por acabar nunca mais... Eu já utilizei a ultima beta e está bastante boa para uma beta, mas é uma coisa minha xD.
 
Então mas espera lá...não é o próprio projecto que canaliza o dinheiro? Agora eu vou ali e escolho o problema que quero resolvido e faço uma doação?
 
Julgo que é esse o método deles. Há a opção de chegares lá e meteres directamente uma bounty num bug.
Acho que não faria sentido gerirem o dinheiro de duas formas diferentes, e pagar por bug resolvido parece-me ser balanceado e justo.
 
Back
Topo