Elementary OS

Acho estranho...em outros dois portáteis não tive problema nenhum de bugs...para já eu+elementary vamos ficar em stand-by...
 
Acho estranho...em outros dois portáteis não tive problema nenhum de bugs...para já eu+elementary vamos ficar em stand-by...
O Elementary ainda tem muitos bugs e falha com algum hardware, mais vale apostares numa distribuição mais estável que te permita instalar o Pantheon
 
Para já a distribuição mais estável é mesmo windows 7... =\
Há coisas que não me posso dar ao luxo de falharem e nisso windows é windows...
 
Para já a distribuição mais estável é mesmo windows 7... =\
Há coisas que não me posso dar ao luxo de falharem e nisso windows é windows...
Á muitos anos que as drivers gráficas são o calcanhar de Aquiles.
Em 2008 o estado das drivers era consideravelmente pior. Quando se quer algo que funcione tão bem quanto possível a ideia é que deve de ter pelo menos 6 meses e no entanto ser tão novo quanto possível.

Se queres mas funciona gravemente mal, obviamente que mais te vale o Windows, principalmente se for para ter trabalho feito.

Também atenta ao tamanho da equipa do Elementary, não são nenhuma Red Hat. Eles não estão nem do lado do novo, nem do rock-solid. Tem muito por onde crescer
 
Eu em outros 2 pc's cá de casa meti linux (1 deles elementary) e cada vez que os uso só penso "pena isto não se adequar a mim"...infelizmente há ferramentas que uso e não me posso dar ao luxo de ignorar...queria usar dual-boot (w7 + linux) mas decididamente 1 SO ser-me-á sempre mais eficaz. São tudo opções!
 
há ferramentas que uso e não me posso dar ao luxo de ignorar...
Se um sistema não tiver "ferramentas" não tem cota de mercado. Se um sistema não tiver cota de mercado não tem "ferramentas".
Procedes bem. Se gostas de Elementary/Linux e queres que um dia veja a ser algo mais que uma coisa de "atadinhos do pc" que pouca gente conhece, deves de lhe dar cota de mercado.
O que não invalida o facto de necessitares dessas ferramentas agora neste preciso momento, e assim dependendo do numero de ferramentas, da complexidade das mesmas, e de outros problemas que apareçam como o que mencionas com as drivers, pode não ser bom tentar forçar demasiado Linux até que tais ferramentas lá estejam disponíveis e os problemas resolvidos.
Até lá o Windows continua a ser uma necessidade para muitos.
 
Eu gosto muito do elementary, também porque já fui um Mac user, mas só não o uso por causa dos repositórios.
Uma nova versão do elementary tem muito desfazamento da versão do Ubuntu na qual é baseada. Para quem gostar de usar LTS pode não ser problema, mas eu gosto mais de usar as versões mais recentes.
É pena a equipa não ter dimensão, mas para mim a distro só seria perfeita se fosse mais como o Mint, havendo sempre uma nova versão pouco tempo depois da release do Ubuntu.
 
Até o Mint já não se baseia nas novas versões do Ubuntu :( Apesar de continuarem a lançar uma nova versão a cada 6 meses a base é sempre a última LTS até sair a próxima.
 
Instalei o Freya no portátil do trabalho, e usei durante 1 semana.
É engraçado, tem uns pormenores interessantes como a implementação dos desktops, o design simples e atraente a lembrar o OSX, entre outras coisas.
No entanto, está pouco polido noutras áreas, e notam-se alguns bugs que me fizeram voltar ao ubuntu.

Por exemplo, com os drivers da NVidia ficava sem os múltiplos destktops, pelo que tive que usar sempre os drivers intel. No meu portátil, a saída HDMI só funciona com a placa NVidia, pelo que impossibilitou-me de usar um monitor externo por aí. Tinha de usar a saída VGA, com a quebra de qualidade de imagem inerente.

O Files então está pejado de bugs. Shares SMB era para esquecer, e nunca tinha tido problemas; mudar de tab não actualiza a barra de localização no sistema de ficheiros; problemas diversos com selecção múltipla de ficheiros, principalmente com Ctrl + Click rato; problemas a abrir pastas e ficheiros com duplo clique do rato (tinha de ser em cima do ícone da pasta/ficheiro); não ser possível mover a janela ao fim de algum tempo, e quando a aplicação até parece estar a funcionar correctamente; etc, etc...

Acabei por ir para o Gnome Ubuntu 15.04, que com as extensões, temas e ícones certos, fica perto (com as devidas diferenças) da experiência do Elementary.
 
Eu também tive uma série de crashs, bloqueava o painel de aplicações e o terminal tb não funcionava bem.. Voltei a meter o mint 17
 
Um bug que me acontece por vezes é abrir uma aplicação e assim do nada aparecem dois ponteiros do rato no ecrã que andam lado a lado sempre que mexo o rato.
 
Tive o Elementary Luna durante muito tempo num portátil sem ter problemas. Com o Freya não posso dizer o mesmo, tentei instalar o chrome e skype e aquilo dizia que instalava, mas as aplicações não abriam. Instalei a partir do terminal e Chrome passou a abrir, no entanto o skype crasha o pc todo.

Vou meter o Mint, parece-me bem mais robusto.
 
@cd23
Honestamente, o GIMP faz o mesmo e com os filtros certos até acaba por ser tão bom ou melhor que o PS!
E é no GNU/Linux...

Software em Wine. No thank you.
Mas bom vídeo!
 
Instalei o Freya no portátil do trabalho, e usei durante 1 semana.
É engraçado, tem uns pormenores interessantes como a implementação dos desktops, o design simples e atraente a lembrar o OSX, entre outras coisas.
No entanto, está pouco polido noutras áreas, e notam-se alguns bugs que me fizeram voltar ao ubuntu.

Por exemplo, com os drivers da NVidia ficava sem os múltiplos destktops, pelo que tive que usar sempre os drivers intel. No meu portátil, a saída HDMI só funciona com a placa NVidia, pelo que impossibilitou-me de usar um monitor externo por aí. Tinha de usar a saída VGA, com a quebra de qualidade de imagem inerente.

O Files então está pejado de bugs. Shares SMB era para esquecer, e nunca tinha tido problemas; mudar de tab não actualiza a barra de localização no sistema de ficheiros; problemas diversos com selecção múltipla de ficheiros, principalmente com Ctrl + Click rato; problemas a abrir pastas e ficheiros com duplo clique do rato (tinha de ser em cima do ícone da pasta/ficheiro); não ser possível mover a janela ao fim de algum tempo, e quando a aplicação até parece estar a funcionar correctamente; etc, etc...

Acabei por ir para o Gnome Ubuntu 15.04, que com as extensões, temas e ícones certos, fica perto (com as devidas diferenças) da experiência do Elementary.

Com tantos erros, podias ter aberto esses bugs todos na página do Elementary.
 
Back
Topo