Elementary OS

Muito obrigado cd23, e costumas minimizar em que atalho? ou como?
Não costumo minimizar de todo. Quando preciso mesmo uso o ícone da dock que ao clicar obviamente minimiza a janela.
Defini um canto ativo no canto inferior esquerdo que abre a vista multi tarefa, acho muito mais prático para trocar entre janelas e ambientes de trabalho.
Falando em atalhos se clicares na tecla super (tecla do windows) abre-te uma janela com uma lista de atalhos bastante úteis.
 
Está claramente pensado para quem usa apenas um monitor e pequeno. Instalei este fim de semana e num monitor wide de 34" fica bastante mau.
Outro "problema" para mim é não terem Dark Mode.
Acabei no Ubuntu Mate agora que saiu o LTS.
 
Está claramente pensado para quem usa apenas um monitor e pequeno. Instalei este fim de semana e num monitor wide de 34" fica bastante mau.
Outro "problema" para mim é não terem Dark Mode.
Acabei no Ubuntu Mate agora que saiu o LTS.
Eu uso num monitor de 27" e não tenho razão de queixa.
Se fores aos tweaks tens a opção de usar o dark mode, e está cada vez melhor, eles têm trabalhado bastante nesse aspecto. Provavelmente na próxima release deverá ter essa opção nas definições do sistema.
 
Obrigado pela informação. Foi pena não ter visto. Fui parar a um post no blog que diziam que não tinham. Mudaram de ideias entretanto. Ainda bem.
Num monitor wide fica estranha a opção de ecrã inteiro, mas visualmente está muito apelativa a distribuição.
 
Obrigado pela informação. Foi pena não ter visto. Fui parar a um post no blog que diziam que não tinham. Mudaram de ideias entretanto. Ainda bem.
Num monitor wide fica estranha a opção de ecrã inteiro, mas visualmente está muito apelativa a distribuição.
Ora essa. Na verdade a opção de usar o dark mode já está presente no tweaks há algumas versões, os devs só ainda não integraram nativamente nas definições do sistema.
 
alguem me todo da um ajuda a instalar num asus rog fx503vd,ao tentar iniciar a partir da pen carrega mas depois desliga o portatil
 
alguem me todo da um ajuda a instalar num asus rog fx503vd,ao tentar iniciar a partir da pen carrega mas depois desliga o portatil
Como criaste a pen usb?
Como assim carrega mas depois desliga? Dá mais info para conseguir perceber qual é o problema.
 
foi criada com o rufus, a pene é identificada, entra na pen começa a carregar o OS mas depois simplesmente desliga
 
Já reparei que desde a versão 0.5 a fluidez não é a da versão 0.3...noto falta de aceleração gráfica em processadores mais limitados (c2duo ou celeron N3350): ainda tenho uma ou outra máquina com elementary mas ando a migrar aos poucos para Plasma/KDE (Kubuntu/Neon).
 
Já reparei que desde a versão 0.5 a fluidez não é a da versão 0.3...noto falta de aceleração gráfica em processadores mais limitados (c2duo ou celeron N3350): ainda tenho uma ou outra máquina com elementary mas ando a migrar aos poucos para Plasma/KDE (Kubuntu/Neon).

Instala o kernel Liquorix.
 
Novidades a nível visual para a versão 6.0.
Os programadores têm andado a fazer um refactoring da stylesheet do sistema.

2iFNGz8.jpg

nkw7Iw3.jpg
yC20Lxa.jpg
ZiUAxzf.jpg
 
Última edição:
Entretanto saiu a versão 6 caso não tenham reparado.

Queria instalar num portátil mais antigo que ali tenho, mas depois de gravar para uma pen e tentar arrancar com a imagem surge uma mensagem com o seguinte erro:

Invalid image
Failed to read header: Unsupported
Failed to read image: Unsupported
start_image(): Unsupported

Aconteceu a alguem?
 
Back
Topo